MEC POSICIONA-SE FAVORÁVEL À CRIAÇÃO DO PROGRAMA DESENVOLVIMENTO DA LEITURA NAS ESCOLAS PROPOSTO POR CARLETTO

Publicado em 16/05/2018 às 00h25

Resultado de imagem para ronaldo carletto mec

      Alcançar informações, aprimorar saberes e consolidar os conhecimentos. Tudo isso só é possível através da leitura. Ciente disto, o Ministério da Educação (MEC) considerou meritória e se posicionou favorável à proposta apresentada pelo deputado federal Ronaldo Carletto (PP), de criar o programa Desenvolvimento da Leitura nas Escolas, com o objetivo de fomentar o acesso à leitura em todas as instituições da rede pública de ensino infantil, fundamental e médio no Brasil.

      Segundo o MEC, programas que tendem ao desenvolvimento das habilidades de leitura são uma preocupação perene dos programas educacionais elaborados pelo órgão ao longo dos anos, a exemplo do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE), instituído em 1997, visando fornecer obras e demais materiais de apoio à prática da educação básica para as escolas de ensino público das redes federal e estadual. Além do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), criado em 2006, para fomentar uma sociedade leitora e promover a inclusão social de milhares de brasileiros. 

     “O MEC é uma instituição séria. Não poderia esperar outro posicionamento deste órgão. Estou muito feliz com o apoio do Ministério ao programa! Sabemos que a leitura é a chave de acesso às informações e aprimorar o ensino da leitura nas instituições de ensino, especialmente ao longo da formação básica dos nossos estudantes, é uma necessidade urgente para que a educação formal cumpra seu papel com qualidade e eficácia para o crescimento social e desenvolvimento econômico do Brasil”, enfatizou o deputado Ronaldo Carletto.        

Fonte: Ascom do deputado federal Ronaldo Carletto (PP)

Enviar comentário

voltar para Blog

left show tsN fwB|left fwB tsN fsN|left show fwB c15 tsN|b01 bsd c10||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR sbss c15|b01 c05 bsd|news login c15 sbss|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||