Blog

EDITORIAL:

Publicado em 07/02/2019 às 00h30

Com os resultados das eleições 2018, é natural que os segmentos sociais de GANDU, nossa região, a Bahia e o Brasil, sigam em novos rumos, vez que, os direcionamentos são arrazoados através dos resultados das eleições.
É importante e necessário se faz que, as individualidades se conscientizem que o progresso coletivo é obtido através da sensatez e da imprescindível civilidade.
Os resultados eleitorais devem servir de base para o progresso e o indistinto desenvolvimento. Que prevaleça sempre a coerência e a solidariedade pública. 
A Democracia é o Poder que emana do povo e em seu nome deve ser exercido.
Com o sentimento inabalável do exercício da Democracia plena, estaremos sempre vigilantes e, noticiaremos tudo que represente a preservação dos Direitos populares.
SEMPRE HAVERÁ PROGRESSO ONDE EXITIR SÉRIOS OBJETIVOS.
AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI ( OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

Comentários (0)

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza abertura dos trabalhos do CRAS

Publicado em 07/02/2019 às 00h29

     A Secretaria da Assistência Social realizou nesta terça-feira, 05, no Ginásio de Esportes a abertura das atividades do Centro de Referência de Assistência Social e do Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos. O encontro contou com a participação dos usuários dos serviços, famílias da área de abrangência, secretária de Desenvolvimento Social, Larissa Araújo, dos Vereadores, do Vice-Prefeito Joílson Andrade, do Prefeito Leonardo Cardoso e comunidade local.

     Nesse primeiro momento, foi apresentado aos usuários da casa, o quadro de funcionários, bem como as atividades que serão oferecidas no ano de 2019, como, apresentações musicais, ballet, artes marciais e capoeira.

    “Estamos com uma nova sede construída nesta gestão, o espaço é amplo e pronto para receber a todos. Somos responsáveis pela organização e oferta de serviços socioassistenciais da proteção social básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social. E, para essa nova jornada iremos promover muitas atividades de integração, cursos, projetos e ações que vão de encontro as necessidades do ganduense”, discursou a secretária da Assistência Social,

     Os filhos da dona Maria são usuários dos serviços do CRAS, e para ela a instituição, fez uma grande diferença na vida das crianças. “Meus filhos começaram a ter mais contato com os amigos na escola e melhoraram o rendimento escolar. Então, é muito importante que toda família tenha acesso aos serviços, e com certeza irá melhorar o estilo de conviver na sociedade”, afirmou.

      O Prefeito Leonardo Cardoso destacou a importância do CRAS e reafirmou o compromisso de continuar trabalhando para quem mais precisa. “O CRAS é um instrumento de transformação, por isso, não medimos esforços para continuar investindo no social. Nosso governo trabalha para que mais precisa. Parabéns a todos pelo belíssimo evento!” Finalizou.

      Durante o evento os presentes puderam curtir o som do Saxofonista Delson Moraes e o grande show de Robert Lucas do The Voice Kids.

 

ASCOM/Prefeitura de Gandu

Comentários (0)

A FAMIGERADA EMBASA CONTINUA LEVANDO TRANSTORNOS EM GANDU E REGIÃO

Publicado em 07/02/2019 às 00h28

      GANDU e região continuam sofrendo os mais variados transtornos, praticados irresponsavelmente pela FAMIGERADA EMBASA.

      Os habitantes de GANDU e região, sofrem com o irregular fornecimento de água, além de serem obrigados a consumir uma água de péssima qualidade.

      Os políticos demonstram não terem condições (ou não querem), de cobrar da EMBASA, um serviço digno. A EMBASA misteriosamente é intocável e, continua oferecendo uns serviços inconcebíveis e obviamente, inadmissível.

      Os moradores das cidades prejudicadas já se mobilizam, no sentido de fazerem uma grandiosa manifestação pública, visando chamar a atenção dos órgãos superiores competentes.

       Este absurdo público precisa urgentemente ser sanado, para a tranquilidade da extensa população prejudicada.

      CHEGA DE ABUSO NESTA SITUAÇÃO DE CALAMIDADE PÚBLICA!!

      Toda manifestação pública de repúdio contra a famigerada EMBASA, será gravada em áudio e vídeo e, posteriormente levado ao conhecimento das autoridades e da grande mídia.

       CHEGA!!! O POVO NÃO PODE SOFRER MAIS!!

       AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI ( OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

Comentários (0)

Gandu – Prefeito e vereador se reúnem com Carletto e trazem na bagagem boas noticias para o município

Publicado em 07/02/2019 às 00h27

      Nesta segunda-feira [04], o prefeito Leonardo Cardoso [PP], acompanhado do vereador Adeilton Leal – Bozó [PHS], se reuniram na capital do estado, com o deputado federal Ronaldo Carletto [PP], representante do município em Brasília, onde na oportunidade o parlamentar reafirmou o seu compromisso com Gandu e seu povo, agora segundo o mesmo com a grande votação recebida nas eleições de 07 de outubro passado, onde alcançou 4.875 votos com o apoio do alcaide e do seu grupo político, sendo o majoritário em reconhecimento as obras e investimentos trazidas para o município.

      Durante a reunião, onde também participaram o ex-prefeito e líder político inconteste, Neco kanguçú [PP] e seu fiel aliado, Roniere Sampaio, Carletto fez questão de salientar a admiração e respeito que tem pela bancada dos 10 vereadores da base do prefeito Léo, devido a forma que construíram o apoio a sua candidatura, quando nenhum deles negociaram benefícios pessoais, mas sim se preocuparam em solicitar obras e serviços para determinadas comunidades.

       Carletto confirmou a verba destinada para a construção da galeria do Bairro Renovação ll, que resolverá de uma vez o problema de esgoto daquela localidade e da construção da Praça do Bairro Emília Costa [antigo SAAE] e os investimentos e equipamentos para o Hospital Municipal João Batista Assis, calçamento de Ruas do Renovação l e Juvêncio Leal, asfaltamento de vias públicas [já concluída], dentre outras. 

       Como um bom “pedinte”, o prefeito Léo, lembrou ao seu representante na câmara federal, que a partir de março, abre-se o período para que os deputados formalizem suas emendas, lembrando o compromisso de campanha, onde o deputado afirmou que para cada mil votos recebidos, destinaria 1 milhão de reais para o município, o que foi de bate pronto confirmado pelo parlamentar.

        Para ir mais longe ainda, Carletto anunciou 02 presentes que Gandu irá receber nos próximos dias, os quais o prefeito nos pediu para não anunciar antes de confirmar a data que irá receber das mãos do deputado e do governador Rui Costa, 02 equipamentos de muita utilidade para nossa população.

        Por ter votado pela primeira vez no citado político e, o mesmo já ter tomado posse para seu novo mandato, também nos sentimos no direito para de agora em diante também ser um cobrador de benéficas para nossa gente.

FONTE: BLOGDOBOZÓ

Comentários (0)

JORNADA PEDAGÓGICA DE WENCESLAU GUIMARÃES 2019 TEVE INÍCIO COM ABSOLUTO SUCESSO

Publicado em 07/02/2019 às 00h26

      A jornada pedagógica de WENCESLAU GUIMARÃES 2019 , teve início nesta quarta-feira (6), no Salão Paroquial e contou com as presenças de: Prefeito KAKÁ, do Presidente da Câmara Júnior de Zezo, professores da rede municipal e outras representativas autoridades.

     Todo o evento transcorreu em um clima de muito entusiasmo e confraternização.

     O Prefeito KAKÁ continua priorizando a Educação e, não economiza esforços para o sucesso deste relevante Setor.

     A Jornada Pedagógica, demonstra mais uma vez,  a responsabilidade administrativa do prefeito KAKÁ.

     Com disposição e seriedade com a administração pública, o prefeito KAKÁ vem realizando uma gestão participativa, dinâmica e progressista.

     De parabéns o prefeito KAKÁ e todos os organizadores desta providencial Jornada Pedagógica.

     SEMPRE HAVERÁ PROGRESSO ONDE EXISTIR SÉRIOS OBJETIVOS.

     AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI ( OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

Comentários (0)

REGIÃO DO MINEIRINHO RECEBE SERVIÇOS DE PATROLAMENTO DAS ESTRADAS E COMUNIDADE AGRADECE A PREFEITA PALLOMMA

Publicado em 07/02/2019 às 00h25

     O vereador Jailton esteve recentemente na região do MINEIRINHO, e constatou as manifestações de alegria, dos habitantes desta localidade e adjacências. No comando da prefeita PALLOMMA, as estradas vicinais do MINEIRINHO estão sendo totalmente patroladadas e bem recuperadas.

     Com a sua disposição e responsabilidade administrativa, a prefeita PALLOMMA e sua equipe continuam levando serviços de beneficiamento público em todos cantos e recantos do Município de ITAMARI.

     Dando continuidade a sua dinâmica Administração, a prefeita PALLOMMA, assegura o progresso e o desenvolvimento, para ITAMARI e seu povo.

     Com muita disposição e responsabilidade, a prefeita PALLOMMA faz questão de declarar que: " TRABALHAR INTENSAMENTE VISANDO O DESENVOLVIMENTO DE ITAMARI É O MEU INABALÁVEL OBJETIVO". REALMENTE A PREFEITA PALLOMMA MENEZES, FAZ GRANDIOSA ADMINISTRAÇÃO E CONSOLIDA O DESENVOLVIMENTO DE ITAMARI E SEU POVO.

      Diante do exposto nesta matéria é oportuno ressaltarmos mais uma vez: SEMPRE HAVERÁ PROGRESSO ONDE EXISTIR SÉRIOS OBJETIVOS.

      É público e notório que ITAMARI hoje é um constante canteiro de obras. De parabéns a prefeita PALLOMMA e toda sua equipe e correligionários.

      AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI ( OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

Comentários (0)

MINISTRO DO TURISMO É EXONERADO POR BOLSONARO APÓS ACUSAÇÕES

Publicado em 07/02/2019 às 00h24

Ministro do Turismo é exonerado por Bolsonaro após acusações

     O presidente Jair Bolsonaro exonerou Marcelo Álvaro Antônio do cargo de ministro do Turismo, conforme publicação no Diário Oficial da União na madrugada desta quarta-feira (6). O ato foi assinado por pelo ministro da Justiça Sérgio Moro.

     O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, disse ao jornal Folha de S. Paulo que Marcelo Álvaro retornará ao posto após assumir o mandato de deputado federal.

    “É para tomar posse como deputado. Ele volta após as formalidades da Câmara dos Deputados”, afirmou.

      Ele é acusado de se envolver em um esquema de corrupção de candidaturas laranjas em Minas Gerais para desvio de verbas públicas.

FONTE: BN

Comentários (0)

APÓS APORTE DE R$ 900 MIL DO GOVERNO, PREFEITURA INJETA R$ 1 MILHÃO EM BIENAL DA UNE

Publicado em 07/02/2019 às 00h23

Após aporte de R$ 900 mil do governo, prefeitura injeta R$ 1 milhão em Bienal da UNE

      Após o governo da Bahia pagar R$ 900 mil à União Nacional dos Estudantes (UNE) para realização da 11ª Bienal de Arte e Cultura (clique aqui), a prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo, vai injetar R$ 1 milhão para o evento, que ocorre até 10 de fevereiro na capital baiana, de acordo com o que foi publicado no Diário Oficial do Município.

      Até nesta quarta a taxa de inscrição é de R$ 150, mas a partir de quinta (7), o estudante pagará R$ 200. A Bienal terá presença do senador Jaques Wagner (PT), do govenador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB); dos ex-candidatos a presidente Ciro Gomes (PDT) e Guilherme Boulos; das deputadas federais Jandira Feghali (PCdoB), Lídice da Mata (PSB) e Alice Portugal (PCdoB); do ex-presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli, do ex-ministro da Cultura Juca Ferreira, da ex-deputada Manuela D’Ávila entre outros.

       Segundo apurou o Bahia Notícias, o evento inclusive fará uma homenagem para o ex-senador Antônio Carlos Magalhães, morto em 2007. Na oportunidade, o prefeito ACM Neto receberá a honraria.

FONTE: BAHIANOTÍCIAS

Comentários (0)

TOMANDO ANTIBIÓTICO, BOLSONARO SEGUE EM REPOUSO E SEM COMPROMISSOS OFICIAIS

Publicado em 07/02/2019 às 00h22

      O presidente Jair Bolsonaro segue hoje (6) em repouso para recuperação da cirurgia de reconstrução do intestino no Hospital Albert Einstein, na capital paulista. É o décimo primeiro dia de internação e não estão previstos compromissos oficiais, segundo a assessoria de imprensa da Presidência da República.

      Bolsonaro apresenta melhora com o aumento da movimentação intestinal, que possibilitou a ingestão de líquidos em associação à nutrição parenteral. O organismo do presidente teve boa evolução após a ingestão de água.

      Segundo o último boletim, divulgado ontem (4) à noite, os exames laboratoriais mostraram boa evolução. Bolsonaro foi submetido a tratamento com antibióticos por ter elevação da temperatura – 37,3 °C – e alteração de alguns exames laboratoriais, o que poderia indicar processo infeccioso.

      A previsão é que alta médica ocorra após o tratamento com antibióticos, o que deve ocorrer na próxima semana. Ele permanece internado na unidade semi-intensiva e, por ordem médica, as visitas estão restritas.

FONTE: VARELA NOTÍCIAS

Comentários (0)

‘PT TEM QUE FAZER DIFERENTE’, DEFENDE RUI SOBRE OPOSIÇÃO A BOLSONARO

Publicado em 07/02/2019 às 00h21

Foto: Manu Dias/GOV-BA

     O governador da Bahia Rui Costa defende que o PT não repita o padrão de comportamento de uma oposição intransigente e faça outro tipo de oposição, em relação ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

    “Eu defendo (que o PT pratique um outro tipo de oposição). Acho que o PT não pode mais repetir esse padrão de comportamento. Tem que fazer diferente, inovar na política e ajudar em tudo aquilo que for positivo para o povo brasileiro”, afirmou, em entrevista à Folha.

     Ele foi questionado sobre as críticas que o PT já recebeu por ter uma posição irredutível no papel da oposição. “Este não é um padrão do PT, mas da maioria dos partidos. No período [dos ex-presidentes] Lula e Dilma, o PSDB e o DEM fizeram exatamente igual. Às vezes acontecia de partidos e deputados que votavam contra uma determinada medida nacionalmente, mas apoiava a mesma coisa localmente. Fica até um negócio hilário. Por exemplo, o PSDB e DEM votaram contra o aumento da alíquota da Previdência na Bahia, mas se o novo governo federal apresentar esta mesma medida, eles vão votar a favor. Acho que não dá para ser incoerente, temos que saber quais são os nossos valores e votar conforme eles”, respondeu.

      Rui diz que concorda com a tese de que a oposição deve apoiar tudo aquilo que não violar os seus princípios e vá ajudar a melhorar a vida da população. “Nunca fui um apaixonado pelo “quanto pior, melhor”. Não se credencia a ser governo ou voltar a ser governo apenas quem é contra por ser contra, não dá concretude ao seu argumento. Tudo que eu puder ajudar como cidadão e como governador para ajudar a fazer o Brasil melhor, eu vou fazer”, disse.

FONTE: BAHIA.BA

Comentários (0)

left show tsN fwB|left fwB tsN fsN|left show fwB c15 tsN|b01 bsd c10||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR sbss c15|b01 c05 bsd|news login c15 sbss|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||