Blog

EDITORIAL:

Publicado em 05/12/2018 às 00h29

Com os resultados das eleições 2018, é natural que os segmentos sociais de GANDU, nossa região, a Bahia e o Brasil, sigam em novos rumos, vez que, os direcionamentos são arrazoados através dos resultados das eleições.
É importante e necessário se faz que, as individualidades se conscientizem que o progresso coletivo é obtido através da sensatez e da imprescindível civilidade.
Os resultados eleitorais devem servir de base para o progresso e o indistinto desenvolvimento. Que prevaleça sempre a coerência e a solidariedade pública. 
A Democracia é o Poder que emana do povo e em seu nome deve ser exercido.
Com o sentimento inabalável do exercício da Democracia plena, estaremos sempre vigilantes e, noticiaremos tudo que represente a preservação dos Direitos populares.
SEMPRE HAVERÁ PROGRESSO ONDE EXITIR SÉRIOS OBJETIVOS.
AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI ( OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

Comentários (0)

GESTORES MUNICIPAIS DA REGIÃO TRABALHAM NO ENCERRAMENTO DE 2018 E SE PREPARAM PARA O ANO DE 2019

Publicado em 05/12/2018 às 00h28

      Os gestores municipais da nossa região, trabalham no encerramento de 2018 e, já estão preparados para o exercício do ano de 2019.
      Cada gestor público municipal da nossa região, trabalham com determinação, competência, habilidade e dedicação para o encerramento de 2018 e, já estão preparados para às suas respectivas gestões no exercício de 2019.
      É público e notório que, os gestores municipais da nossa região, tiveram até então um desempenho positivo nos seus respectivos municípios.
      Dentro dos limites das possibilidades, cada gestor público praticou as mais diversas ações e realizações de beneficiamento público.
       Enfrentando a política financeira Federal que atinge dramaticamente os municípios brasileiros, os gestores municipais da nossa região, vêm desenvolvendo uma administração profícua e realizadora.
       Para o exercício de 2019, todos gestores já dispõem de planejamento estratégico administrativo para a continuidade do progresso e consequente desenvolvimento da nossa importante e próspera região.
      Qualquer resultado é um ponto de partida e, sempre haverá progresso onde existir sérios objetivos.
      O PRESENTE NÃO É O PONTO FINAL DO PASSADO E SIM O PONTO DE PARTIDA PARA O FUTURO. O PASSADO É UMA PRECIOSA EXPERIÊNCIA PARA O SALTO ÀS PRÓXIMAS REALIZAÇÕES. COMECEMOS A PARTIR DE AGORA !!
      AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI ( OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

REPUBLICAÇÃO A PEDIDOS

Comentários (0)

GANDU – VEREADOR SAI EM DEFESA DOS SERVIDORES PÚBLICOS

Publicado em 05/12/2018 às 00h27

     Em um pronunciamento contundente e ético, o vereador Adeilton Leal – Bozó [PHS], saiu em defesa dos servidores públicos do estado e contra o “pacote de maldades” enviado para a a Assembleia legislativa da Bahia, pelo governador reeleito, Rui Costa [PT].

      Usando uma das sábias frases do poeta Frances, Victor Hugo que diz:

     “Quem abre uma escola fecha um presídio”, o edil deixou a seguinte pergunta no ar:

     “E quem fecha dezenas de escolas, estaria fazendo o que com o povo baiano?”.

      Dando sequencia, o edil discorreu sobre o fechamento de dezenas de escolas pelo governador, bem como a respeito do projeto de lei nº 22.972/2018, que aumenta a alíquota na previdência dos servidores públicos de 12 para 14% e a diminuição no patronal de 5 para 2%, além de diminuir recursos para o PLANSERV e acabar com a CONDER e SUDIC.

       Bozó ainda trouxe a tona o que poucos ganduenses sabiam, o Colégio Estadual Dr. Fernando Guedes Andrade, mais conhecido como PEA e que é reconhecido como a unidade de ensino público com a melhor qualidade da região, também pode está fechando suas portas, caso, o prefeito não aceite a municipalização, o que no entendimento do vereador, “seria como um parente pobre pagar as contas de um parente rico”, ou seja, o município assumiria o que é de responsabilidade do estado.

        Outro assunto também que foi direcionado ao servidor público, desta vez o municipal, foi  referente ao projeto de lei nº 036/2018 de sua autoria, que garante ao servidor público o direito de passar o dia do seu aniversário ao lado dos seus familiares e que teve o parecer jurídico contrário na comissão de constituição, justiça e redação de leis, alegando inconstitucionalidade. Em seus argumentos em defesa preposição que beneficia sua categoria, Bozó explicou que o vereador não pode propor projetos que gere ônus para o município, apresentando o artigo 3º no bojo do projeto, que mostra que o dia de folga na ocasião do aniversário do servidor será compensado no próximo período de férias do mesmo, o que não impactaria em nenhuma perca para o município.

       Para finalizar, Bozó acrescentou, que respeita a posição da comissão, mas que não é obrigado a concordar, provando que assim com o jurídico trouxe exemplos de inconstitucionalidade da matéria em cidades do Rio Grande do Sul, em Manaus capital do Amazonas há jurisprudência favorável.

     “Colegas servidores, perdemos uma batalha, mas não a guerra”. Finalizou.

FONTE: BLOGDOBOZÓ

Comentários (0)

TEOLÂNDIA: Dois grandes jogos marcaram a 6ª rodada do Campeonato Regional, confrontos da Semifinal já definidos

Publicado em 05/12/2018 às 00h26

     A Seleção de Presidente Tancredo Neves enfrentou a Seleção de Apuarema pela 6ª rodada, em um jogo tranquilo, com a supremacia de PTN o jogou encerrou com a vitória de 3x1. Os gols ficaram por conta de Ramon para Apuarema e Eide, Riquinho e Ricardinho para equipe de PTN. Destaque da partida foi Ricardinho, que deu um show de bola.

     O segundo jogo foi um clássico, emocionante e bastante disputado. Nessa disputa acirrada a seleção de Cocão levou a melhor e ganhou por 2x0 para equipe de WG.

     O campeonato continua a todo vapor.

     Próximo domingo você já vai curtir os jogos da Semifinal.
     Algodão X Cocão e PTN X Nilo Peçanha!

     Venha participar da melhor e maior competição de futebol amador do Baixo Sul.

ASCOM / PREFEITURA DE TEOLÂNDIA

Comentários (0)

FUTEBOL FEMININO DE ITAMARI PARTICIPA DE TORNEIO EM GANDU

Publicado em 05/12/2018 às 00h25


       O resultado não foi o esperado, mas o reflexo do incentivo ao esporte feminino já tem gerado um notado avanço. Participando de um competitivo torneio, em Gandu, nesse domingo, (02), o time feminino de futsal conquistou a 3ª colocação.

        O torneio, realizado no Ginásio de Esportes de Gandu, contou com a participação da equipe anfitriã, Teolândia, Wenceslau entre outras.

        Com total apoio da prefeitura, por intermédio da secretaria de esportes, o município incentivará e apoiará todas as modalidades esportivas da cidade e buscará resultados ainda melhores nas próximas disputas.

Prefeitura Municipal de Itamari
Trabalhando Por Você!

 

Comentários (0)

ALEXANDRE GARCIA IGNORA GLOBO, ELOGIA BOLSONARO E GERA TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO

Publicado em 05/12/2018 às 00h24

Crédito: Reprodução/TV Globo

        O jornalista Alexandre Garcia, da TV Globo, ignorou uma norma da emissora e sinalizou apoio a Jair Bolsonaro por meio das redes sociais. Na última sexta-feira (30), ele publicou um texto no Facebook rasgando elogios ao presidente eleito.

          Em uma parte do texto, o jornalista repudia a “ameaça comunista” dos anos de 1960 e faz comparação com os tempos atuais. Além disso, ainda fala que as ideias vencedoras das últimas eleições já estão se impondo.

           Dentro da emissora, o posicionamento de Garcia fez com que fossem levantadas algumas teorias conspiratórias, de acordo com informações do Notícias da TV.

            Uma delas é de que o jornalista estaria de saída da Globo e negociando um cargo na área de Comunicação do novo governo. No entanto, há também a teoria de que ele foi um porta-voz da emissora, como se estivesse mandando um recado, com uma tentativa de aproximação.

             Alexandre Garcia é comentarista político do Bom Dia Brasil e apresentador eventual do Jornal Nacional. Ele está com 78 anos e trabalha na TV Globo desde o início da década de 1980.

FONTE: ISTOÉ

Comentários (0)

PACOTE DE RUI TEM AUMENTO DE PREVIDÊNCIA, CORTE DE CARGOS E EXTINÇÃO DE ÓRGÃOS

Publicado em 05/12/2018 às 00h23

        Com dificuldades para fechar as contas, o governador Rui Costa (PT) apresentou um pacote de medidas que inclui corte de 1.372 cargos comissionados, extinção de órgãos estaduais e, a mais polêmica delas, o aumento da alíquota da contribuição previdenciária para servidores de 12% para 14%. As ações integram a reforma administrativa apresentada ontem pelo petista, que espera economizar R$ 390 milhões por ano. 

         O pacote chegou à Assembleia Legislativa na semana passada e encontra resistência de sindicatos de servidores e de deputados, tanto da oposição quanto da própria base governista. Quatro entidades sindicais, inclusive, se uniram para tentar barrar a elevação da alíquota previdenciária e realizam, hoje, um protesto no CAB para que a proposta saia da pauta de votações da casa. 

          Centro Industrial Subaé (CIS), Superintendência de  Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic) e Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) devem ser extintos, segundo a proposta. A Bahia Pesca, por sua vez, deverá ser privatizada ou ser gerida por meio de Parceria Público-Privada (PPP). Outros nove órgãos serão reestruturados.

           Entre os quais, a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) e  Empresa Gráfica da Bahia (Egba). 

           Também integram a lista o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), Junta Comercial do Estado (Juceb) e Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). A reestruturação desses órgãos prevê extinção de diretorias e funções como a de presidente. Segundo Rui, a economia não será necessariamente com corte de pessoal, mas com a redução do custeio. 

Teto
             O petista também enviou à Assembleia uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para determinar os ganhos do governador como teto salarial no funcionalismo do estado - hoje, a remuneração de Rui está em R$ 22,4 mil. Segundo o petista, não haverá redução de salários. 

              O objetivo da proposta, argumentou Rui, é evitar aumentos no rastro do reajuste do salário dos ministros do Supremo, recentemente sancionado pelo presidente Michel Temer (MDB). Caso a PEC seja aprovada, o estado deve ter economia de R$ 40 milhões ao ano e atingir cerca de 2,5 mil servidores.

               O pacote de Rui chega num momento em que o estado enfrenta problemas financeiros. Um deles diz respeito à Previdência estadual, cujo déficit saltou de R$ 2 bilhões para R$ 4 bilhões nos últimos quatro anos. Com a alteração na alíquota, o estado espera arrecadar R$ 250 milhões por ano. Já com o corte de cargos, a expectativa é economizar R$ 100 milhões.

                 Além disso, o estado ultrapassou o limite prudencial de gastos com pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, fixado em 46,55% da receita corrente líquida do estado. O gasto, segundo Rui, superou os 47%. 

Reaproveitamento 
                  Os servidores que integram os quadros de órgãos extintos, afirmou Rui, serão reaproveitados na administração pública. Os da Sudic, por exemplo, vão para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).  Sobre a Conder, o governador contou que foi procurado por servidores da empresa pública do estado e abriu um diálogo sobre a probabilidade de manter as atividades. 

                   As conversas envolvem a demissão de 268 servidores aposentados que ainda trabalham na Conder, mais da metade do quadro do órgão. 
                 “Não tem como tocar uma empresa com 500 pessoas e 268 aposentados. É improdutivo”, emendou Rui.

Críticas
                   O pacote de Rui gerou críticas de servidores públicos e da bancada de oposição na Assembleia, que prometem criar uma frente de resistência às propostas. Em especial, o aumento da alíquota previdenciária. A notícia mobilizou os sindicatos dos servidores do Judiciário (Sinpojud), da Saúde (SindSaúde), da Fazenda (SindSefaz) e da Educação (APLB), que vão hoje à Assembleia protestar contra o reajuste. 

                     Enquanto Rui defende a proposta sob argumento de que dez outros estados também aumentaram a alíquota, os sindicatos dizem que a taxa da Bahia já é maior do que a de 19 unidades da federação. Para as entidades, mesmo com uma maior arredacação, o rombo de R$ 4 bilhões da Previdência continuará existindo. 

                    “Há outros meios de aumentar a arrecadação sem onerar o servidor, que já tem três anos sem reposição inflacionária”, critica o presidente do Sinpojud, Zenildo Castro.  

                     Para Rui Oliveira, coordenador-geral da APLB, a baixa arrecadação do fundo da Previdência é fruto “da política de terceirização do serviço público, adotada no estado, que tem alto índice de funcionários contratados por Reda, que não arrecadam para o Funprev, mas sim para o INSS”.

                    Para a oposição, o déficit no setor é efeito de “má gestão” dos governo de Rui e Jaques Wagner (PT), que demoraram a tomar medidas diante do aumento no número de aposentados. 
                  “O servidor está com salário congelado e não pode sofrer com esse encargo”, disse o deputado Luciano Ribeiro (DEM), líder do bloco. A medida encontra resistência até entre deputados da base, que temem a impopularidade da proposta.

FONTE: CORREIO24HORAS

Comentários (0)

BOLSONARO SOFREU NOVAS AMEAÇAS E PODE NÃO DESFILAR EM CARRO ABERTO

Publicado em 05/12/2018 às 00h22

      Em uma comemoração pelo aniversário de 80 anos do Gabinete de Segurança Institucional ( GSI ) nesta segunda-feira, o atual ministro da pasta, general Sérgio Etchegoyen , defendeu cautela e “cuidados mais intensos” nas decisões relacionadas à posse e segurança do presidente eleito, Jair Bolsonaro . Segundo ele, o futuro presidente sofreu novas ameças.

— Eu posso te falar até 15 dias atrás. Houve novas ameaças. Em relação ao desfile em carro abertoessa decisão ainda não foi tomada. Óbvio que a segurança sempre assessora, mas a decisão será do presidente — respondeu.

      Ao ser questionado sobre o risco real manifesto nas ameaças, o general disse se tratar de publicações de internet, “não necessariamente ameaças graves”.

— Quando se fala em ameaças não necessariamente são ameaças graves, como outro atentado. Nós estamos monitorando tudo, inclusive redes sociais, e o que estamos registrando de ameaças é isso. São comentários, coisas que nos deixam estado em alerta, mas só isso. Eu não tenho notícias do que foi monitorado nos últimos 15 dias porque eu estava fora, em licença médica, mas até 15 dias atrás tivemos registros desse tipo de ameaça, mas nada grave.

       Apesar de diminuir o risco das ameaças, o general destacou que toda situação “exige cuidado”.

— Nós temos um presidente que sofreu um atentado, que vem sofrendo agressões frequentes, basta ver nas redes sociais, e a quem tem de ser dado a garantia das melhores condições de governo. Certamente a segurança do presidente eleito exigirá cuidados mais intensos. Eu presidiria tudo com cautela — afirmou Etchegoyen.

      O evento ocorreu no Palácio do Planalto e contou com a presença do futuro ministro do GSI, general Augusto Heleno, que ao final da cerimônia elogiou a atual gestão do ministério e sinalizou que, pelo menos no início do novo governo, não deve haver muitas trocas de nomes na pasta:

— Não tem também muita coisa para mexer. Vocês viram aí o prestígio do GSI, as inúmeras missões, a necessidade da proximidade do GSI com o presidente, então isso me preocupa muito mais do que mexer em gente. No nosso meio, tanto GSI quanto ministério da Defesa, são dois ministérios que já vinham bastante arrumados — defendeu Augusto Heleno.

Fonte: ESTADÃO

Comentários (0)

GILMAR MENDES PEDE VISTA E JULGAMENTO DE HABEAS CORPUS DE LULA É ADIADO

Publicado em 05/12/2018 às 00h21

Gilmar Mendes pede vista e julgamento de habeas corpus de Lula é adiado

     O ministro Gilmar Mendes provocou o adiamento da decisão sobre a concessão de habeas corpus para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde desta terça-feira (4) durante o julgamento do pedido da defesa na 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Mendes pediu vista após o relator do caso, ministro Edson Fachin, negar o pedido e ser acompanhado pela ministra Cármen Lúcia.

      Os advogados do ex-presidente alegam que o ex-juiz Sérgio Moro agiu de maneira parcial no julgamento do caso do tríplex do Guarujá, que terminou com uma pena de 12 anos e um mês e mantém Lula preso desde o mês de abril de 2018. Moro abandonou a magistratura no início de novembro, após aceitar o convite para comandar o Ministério da Justiça e da Segurança Pública do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

       Ainda não votaram os ministros Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

FONTE: BAHIA NOTÍCIAS

Comentários (0)

EM REUNIÃO COM GOVERNADORES, RUI DEFENDE DIVISÃO DE RECURSOS DO PRÉ-SAL

Publicado em 05/12/2018 às 00h20

andre_oliveira

    O governador da Bahia, Rui Costa, defendeu, em reunião dos gestores do Norte e Nordeste, nesta terça-feira (4), em Brasília, a divisão de recursos de exploração do pré-sal entre estados e municípios.

    A reunião na capital federal faz parte de uma espécie de força-tarefa dos gestores para defender as votações no plenário do Senado e da Câmara, da chamada cessão onerosa do pré-sal (PLP 78/2018) e da regulação da cessão (PLP 10.985).

   O projeto prevê que a Petrobras poderá transferir 70% dos direitos de exploração de petróleo do pré-sal na área cedida onerosamente pela União para outras petroleiras. Com isso, as receitas podem ser ampliadas com os futuros leilões da cessão onerosa.

  “A ideia dos governadores – que também falam em nome de todos os municípios do Brasil – é de que os recursos, já que somos federação, composta por união, estados e municípios, os recursos devem ser compartilhados. Por isso, nós estamos defendendo que esses recursos oriundos da exploração do pré-sal do petróleo, possam ser compartilhados também com estados e municípios. Mesmo que a união fique com a maior parte, que tenhamos recursos direcionados aos municípios e estados”, disse o governador.

    Ele argumenta que serviços dos postos de saúde e de escolas da educação básica são mantidos pelos municípios. Já os estados pagam a conta da segurança pública, ressalta o governador. “Então nada mais justo, urgente e necessário do que compartilhar esses recursos, que vão ajudar muito aos estados e municípios a implementar as políticas públicas de atenção à população”, defendeu.

    Rui e os demais governadores pretendem articular junto aos deputados e ajudar na negociação com o governo atual e com o que assumirá no próximo ano. “O que nós queremos é que seja votado. O ideal é que consiga votar hoje no Senado e na Câmara. Quero ressaltar que esse benefício não está restrito a governadores ou estados do nordeste. Todos os 27 estados e mais de cinco mil municípios ganharão recursos também”, afirmou.

Fórum Nacional – O encontro de governadores também foi uma prévia para o Fórum Nacional marcado para a próxima semana.

    “Dia 12 temos encontro coma presença do presidente do STF, Dias Toffoli, com o atual ministro da segurança pública e com o próximo ministro já escolhido. O objetivo é dialogar com todos os 27 governadores ideias para a segurança pública do brasil. Temos proposta articulada por todos os secretários de segurança do Nordeste. E nós vamos levar essa proposta para apresentar no fórum. Assim como fizemos da reunião passada, em que o governador Wellington (Dias) representou todos os governadores. Dessa vez, todos estarão presentes. Nós vamos levar essa proposta unificada dos estados do Nordeste para a segurança pública”, disse o governador baiano.

FONTE: BAHIA.BA

Comentários (0)

left show tsN fwB|left fwB tsN fsN|left show fwB c15 tsN|b01 bsd c10||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR sbss c15|b01 c05 bsd|news login c15 sbss|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||