Blog

EDITORIAL:

Publicado em 08/10/2018 às 00h29

COM O RESULTADO DAS ELEIÇÕES AGORA SÃO NOVOS RUMOS

 

Com os resultados das eleições 2018, é natural que os segmentos sociais de GANDU, nossa região, a Bahia e o Brasil, sigam em novos rumos, vez que, os direcionamentos são arrazoados através dos resultados das eleições.
É importante e necessário se faz que, as individualidades se conscientizem que o progresso coletivo é obtido através da sensatez e da imprescindível civilidade.
Os resultados eleitorais devem servir de base para o progresso e o indistinto desenvolvimento. Que prevaleça sempre a coerência e a solidariedade pública.
A Democracia é o Poder que emana do povo e em seu nome deve ser exercido.
Com o sentimento inabalável do exercício da Democracia plena, estaremos sempre vigilantes e, noticiaremos tudo que represente a preservação dos Direitos populares.
SEMPRE HAVERÁ PROGRESSO ONDE EXITIR SÉRIOS OBJETIVOS.
AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI ( OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

Comentários (0)

PREFEITO LÉO DE NECO ESMAGA A OPOSIÇÃO COM EXPRESSIVA VOTAÇÃO DOS SEUS CANDIDATOS

Publicado em 08/10/2018 às 00h28

    O prefeito LÉO DE NECO de GANDU, esmagou literalmente a sua oposição, se consagrando como grande líder dando uma expressiva votação aos seus candidatos que, ficaram como majoritarios com inigualável votação.

   O Deputado Estadual Aderbal Caldas, passou de seis mil votos e o federal Ronaldo Carletto cerca de cinco mil votos.

   O governador Rui Costa e os candidatos ao Senado, Jaques Wagner e Coronel também tiveram uma expressiva votação.

    Fechando com chave de ouro o candidato a presidente Haddad teve também em GANDU uma expressiva votação. Com estes resultados super favoráveis, o prefeito LÉO DE NECO, cala seus adversários que tiveram uma insignificante votação.

    Ficou mais uma vez evidenciado que, o competente Prefeito LÉO DE NECO é indiscutivelmente um candidato imbatível, para sua reeleição para Prefeito, nas eleições municipais de 2020.

     Com muita competência, habilidade política e responsabilidade administrativa, o prefeito LÉO DE NECO é sem dúvidas uma emergente liderança política, que conta com seu forte aliado, seu pai NECO KANGUÇU, que é o maior líder popular de toda história política de GANDU.

    Com um grupo forte e com um relacionamento super compreensível e solidário, LÉO DE NECO certamente terá ainda muitas conquistas e vitórias.

    SEMPRE HAVERÁ ÊXITO ELEITORAL ONDE EXITIR COMPETÊNCIA E SÉRIOS OBJETIVOS.

      AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI (OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

Comentários (0)

RUI COSTA É REELEITO PARA GOVERNADOR DA BAHIA NO PRIMEIRO TURNO

Publicado em 08/10/2018 às 00h27

     Rui Costa (PT) foi eleito para o seu segundo mandato como governador da Bahia no primeiro turno da eleição, realizado neste domingo (7). A vitória dele já era projetada nas pesquisas de intenção de voto divulgadas ao longo da campanha, que indicavam larga vantagem sobre Zé Ronaldo (DEM). Ao longo das parciais divulgadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o momento, o petista aparece sempre com mais de 70% dos votos válidos.

     A vitória de Rui representa também o quarto mandato consecutivo do PT no governo da Bahia. A comemoração do partido está marcada para acontecer no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, na noite deste domingo. No local, ele deve concecer entrevista coletiva à imprensa. Em 2014, o petista também foi reeleito no primeiro turno, mas com 54,53% dos votos válidos. Há quatro anos, o segundo colocado também era do DEM. Paulo Souto teve 37,39% dos votos válidos.

Comentários (0)

Prefeitura inaugura primeira etapa da pavimentação do Bairro José Teles

Publicado em 08/10/2018 às 00h26

      Com muita festa e animação a população do Bairro José Teles agradeceu ao Prefeito Lázaro Andrade pela conclusão da primeira etapa da Pavimentação.
Uma obra estimada em mais de um milhão de reais e que vai beneficiar centenas de famílias.

     A solenidade de inauguração contou com as presenças de todo Secretariado e equipe de governo, dos Vereadores, da Primeira Dama Renata França e do Prefeito Lázaro Andrade. 

    O Prefeito Lázaro destacou a importância da obra para o desenvolvimento de Teolândia. “Um bairro que sonhava há muito tempo por esta obra, e hoje conseguimos já entregar parte dela. É gratificante ver o sorriso no rosto de cada morador. A pavimentação das ruas leva mais qualidade de vida para as pessoas e desenvolve a cidade. Vamos trabalhar para concluir 100% da pavimentação de Teolândia.“ afirmou o prefeito. 

   Bandas locais fizeram a festa da população, que, comemorou e agradeceu o empenho e dedicação do Prefeito Lázaro com o povo teolandense.

ASCOM / Prefeitura de Teolândia

Comentários (0)

AO AGRADECER VOTOS, BOLSONARO SUGERE FRAUDE EM VOTAÇÃO E DIZ QUE VAI EXIGIR SOLUÇÃO DO TSE

Publicado em 08/10/2018 às 00h25

Ao agradecer votos, Bolsonaro sugere fraude em votação e diz que vai exigir solução do TSE

     O candidato a presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) agradeceu aos eleitores que garantiram sua vaga no segundo turno das eleições, que acontecerá no próximo dia 28 de outubro. Durante uma transmissão ao vivo no Facebook, Bolsonaro sugeriu que houve fraude na eleição ao criticar os problemas enfrentados em votações por todo país neste domingo (7).

    “Vamos, junto ao TSE, exigir soluções para tudo que aconteceu agora, e não foi pouca coisa, foi muita coisa. Tenho certeza, se esse problema não tivesse ocorrido, e tivéssemos confiança no voto eletrônico, já teríamos o nome do futuro presidente da República decidido no dia de hoje”, apontou.

      Ele comentou ainda sobre as dificuldades que enfrentou na campanha. “Andamos em praticamente todos os estados, se não me engano só no Amapá. Nós não tínhamos personalidades, grandes aparatos ao nosso lado, mas tínhamos sim bons políticos e o apoio da população, porque afinal a verdade estava acima de tudo. Para quem não tem tempo de televisão, com um partido ainda muito pequeno, sem fundo partidário, e hospitalizado por 30 dias, não deixa de ser grande vitória”, avaliou.

      Bolsonaro também comentou sobre a região Nordeste ser a única em que não apareceu à frente do seu concorrente no segundo turno, Fernando Haddad (PT). Segundo ele, “a votação no Nordeste foi muito boa e tenho certeza que melhorará no segundo turno”, porque o povo “humilde, conservador e trabalhador” da região sofre com o “terrorismo” praticado pelo Partido dos Trabalhadores. “Restam dois caminhos: o da prosperidade, o da verdade, o da família... e do outro, o caminho da Venezuela. Não queremos isso para o Brasil”. 

      Em seu discurso, o candidato do PSL teceu duras críticas ao PT, e afirmou que o país “viu os valores familiares desgastados” e “afundou na mais grave crise ética, moral e econômica” já vista. Sem citar o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o capitão alertou aos seus eleitores sobre Haddad: “nós sabemos quem o cerca, quem o aconselha, e não queremos esse tipo de gente pra ocupar o Palácio do Planalto”.

      O candidato ainda prometeu aproximar o Brasil das “grandes nações”, investir nas riquezas do país como a natureza e o turismo, e “jogar pesado” na segurança pública. Garantiu ainda que vai “colocar um fim em todo ativismo” no país e acabar com a “indústria de multas do Ibama”, além de “reduzir a corrupção o máximo possível”. 

     “Não podemos esmorecer, o que está em jogo é a nossa liberdade, é a manutenção da operação Lava Jato, é ter certeza que o trabalho da Polícia Federal, do juiz Sérgio Moro, não vai ser jogado na lata do lixo”.

       Por fim, convidou seus eleitores a continuarem mobilizados até o segundo turno. “Nós somos um só povo, temos uma só bandeira, um só coração. A nossa união fará com que tenhamos um governo decente”. 

FONTE: BAHIA NOTÍCIAS

Comentários (0)

RUI COSTA EVITA ATAQUES APÓS REELEIÇÃO: 'PODEM ESPERAR MUITA HUMILDADE, MUITO TRABALHO'

Publicado em 08/10/2018 às 00h24

Rui Costa evita ataques após reeleição: 'Podem esperar muita humildade, muito trabalho'

      Em seu primeiro pronunciamento após ser confirmado como governador da Bahia pelo segundo mandato, Rui Costa (PT) evitou atacar adversários políticos e destacou sua vitória e de seus aliados neste domingo. Em entrevista concedida no Rio Vermelho, ele disse que os baianos 'podem esperar muita humildade, muito trabalho'.

    "Eu prefiro falar dos vitoriosos. O vitorioso é Deus, é o povo da Bahia, são nossos senadores. Eu faço política pensando no bem, pensando positivamente. Eu não faço política com adjetivos negativos", afirmou o governador ao ser questionado se ACM Neto era o grande derrotado da eleição deste domingo. Ao ser reeleito em 2016, o prefeito de Salvador disse que Rui era o grande derrotado daquele pleito.

     Durante seu pronunciamento no Rio Vermelho, Rui também falou sobre a eleição presidencial. Ele comemorou a votação de Fernando Haddad (PT) na Bahia e pediu o fim da polarização do país. "Chegou a hora de por de lado interesses partidários menores, e colocar o interesse do país. Governo de união nacional. Não será governo de um partido. Deem longa vida e longo crescimento ao nosso país", declarou.

FONTE: BN

Comentários (0)

JAIR BOLSONARO E FERNANDO HADDAD VÃO PARA O SEGUNDO TURNO DA ELEIÇÃO

Publicado em 08/10/2018 às 00h23

Reuters e UOL

       Os candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) vão disputar o segundo turno das eleições de 2018 no próximo dia 28 de outubro. É a primeira vez desde 2002 que um candidato do PSDB não vai à segunda rodada do pleito com o partido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

        Com 99% das urnas apuradas em todo o país, o candidato do PSL tem 46,27% dos votos, contra 28,94% do petista.

        Candidato que canalizou o antipetismo e a repulsa pelos escândalos de corrupção desde o processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT), em 2016, Bolsonaro foi responsável pelo esvaziamento da candidatura do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB).

         Pertencente ao baixo clero, o candidato do nanico PSL, que possui apenas oito das 513 cadeiras na Câmara dos Deputados, Bolsonaro possui 27 anos de vida parlamentar e aprovou apenas dois projetos no período. Capitão do Exército reformado, ele começou a se credenciar como presidenciável por suas declarações contra o PT e pelas frases polêmicas consideradas de tons racistas, homofóbicos e machistas, que ganharam holofotes na mídia.

        Sua candidatura começou a crescer no dia 29 de setembro, quando protestos foram organizados contra ele por mulheres em todo o país. Os adversários dizem que o crescimento se deve a notícias falsas relativas ao movimento espalhadas pelo aplicativo WhatsApp.

        Durante a campanha, Bolsonaro também sofreu um ataque em Juiz de Fora (MG). Em 6 de setembro, foi esfaqueado por Adélio Bispo de Oliveira, por “inconformismo político”, segundo a Polícia Federal. O atentado não refletiu, num primeiro momento, em alta nas pesquisas de intenção de voto, mas tirou o candidato das ruas e dos debates na TV. Ele também foi beneficiado com tempo espontâneo na televisão pela cobertura do caso.

        Professor da USP, ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad assumiu a cabeça de chapa do PT apenas em 11 de setembro, dez dias depois de a candidatura de Lula ter sido barrada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com base na Lei da Ficha Limpa. O ex-presidente está preso em Curitiba, condenado em segunda instância por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá. Sua defesa diz que ele foi condenado sem provas e é perseguido por setores da Justiça. Ele recorre.

         No início das pesquisas, Haddad aparecia com apenas 4% das intenções de voto, mas sua campanha conseguiu fazer parte da transferência de voto de Lula para seu candidato. O ex-ministro se apoiou especialmente na popularidade do ex-presidente no Nordeste, onde Haddad conseguiu a maioria de seus votos. Ele também conta com a força de seus governadores na região.

FONTE: VEJA

Comentários (0)

JAQUES WAGNER E ANGELO CORONEL SÃO ELEITOS SENADORES PELA BAHIA

Publicado em 08/10/2018 às 00h22

[Jaques Wagner e Angelo Coronel são eleitos senadores pela Bahia]

       Os candidatos Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD) foram eleitos para o Senado pela Bahia, com 35,53% e 32,75% dos votos válidos, respectivamente neste domingo (7). Irmão Lázaro (PSC), que aparecia disparado nas pesquisas, ficou em terceiro lugar, com 15,50 % dos votos válidos. Foram apuradas 70,83% das urnas. Os votos brancos somam 6,68% e os nulos, 21,34%. O número de abstenções foi de 21,05%.  

Confira o total da votação:
Jaques Wagner (PT) - 2932498 votos - 35,53%
Angelo Coronel (PSD) – 2703456 votos - 32,75%
Irmão Lázaro (PSC) – 1279370 - 15,50%
Juthay Magalhães Júnior (PSDB) - 66153 votos - 8,00%
Comandante Rangel (PSL) - 411053 votos - 4,98%
Fábio Nogueira (PSol) - 124183 votos - 1,50%
Jorge Viana (MDB) - 37357 votos - 0,45%
Celsinho Cotrim (PRTB) - 33548 votos - 0,41%
Francisco José (Rede) - 30484 votos - 0,37%
Marcos Maurício (DC) - 29141 votos - 0,35%
Adroaldo dos Santos (PCO) - 13405 votos - 0,16%

FONTE: BOCÃONEWS

Comentários (0)

MAIS DE 10 MILHÕES DE BAIANOS IRÃO ÀS URNAS HOJE

Publicado em 08/10/2018 às 00h21

Resultado de imagem para Mais de 10 milhões de baianos irão às urnas hoje

          A votação ocorrerá das 8h da manhã até às 5 horas da tarde.

          Mais de 10 milhões de baianos vão hoje (7) às urnas para escolher os novos deputados estaduais, federais, senadores, governador e presidente da República. A votação ocorrerá das 8h da manhã até às 5 horas da tarde. Na Bahia, o maior colégio eleitoral é a capital, Salvador, com 1.827.436 de votantes. O menor colégio baiano é a cidade de Lajedinho, com 3.235 eleitores. Dados do Tribunal Superior Eleitoral mostram que a maior parte do eleitorado baiano é formada por mulheres. São 5.473.207 eleitoras, o que representa 52,7% do total. Já os homens baianos somam 4.917.620 cidadãos, o que corresponde a 47,3% dos eleitores.

FONTE: SUDOESTEBAHIA

Comentários (0)

CONFIRA VOTAÇÃO DOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA

Publicado em 08/10/2018 às 00h20

Confira votação dos candidatos à presidência

Os candidatos à presidência ocupam os três primeiros lugares nas pesquisas já votaram na manhã deste domingo (7).

Jair Bolsonaro (PSL) votou às 9h, na Escola Municipal Rosa da Fonseca, Rio de Janeiro. Ele chegou acompanhado do filho Flávio Bolsonaro, que é candidato ao Senado. Confiante em uma definição favorável ainda no primeiro turno, ele afirmou que "dia 28, vamos à praia". "Não haverá negociação partidária. Temos 350 parlamentares", acrescentou.

Já Fernando Haddad (PT) foi recebido com aplausos e gritos na Brazilian International School, em São Paulo. Ele votou por volta das 9h50. O petista estava acompanhado da esposa, Ana Estela, e dos candidatos ao Senado por São Paulo Eduardo Suplicy e Jilmar Tatto, além de outros correligionários. À imprensa, ele disse estar confiante que passará para o segundo turno. "No segundo turno, você tem mais tempo de comparar projetos, mais tempo de diferenciar as propostas dos candidatos", argumentou.

Por sua vez, Ciro Gomes (PDT) votou em Fortaleza. Ele chegou à zona eleitoral com sua neta, Maria Clara, e disse confiar na possibilidade de ir ao segundo turno. O candidato aparece em terceiro lugar nas pesquisas. "Vou no segundo turno fazer uma campanha diferente de todas as que o Brasil já assistiu, porque se eu chego ao segundo turno é porque o povo brasileiro decidiu derrotar os poderosos do baronsto financeiro, banqueiros, dos partidos políticos tradicionais, da roubalheira, da concentração de mídia e portanto é uma revolução que o povo brasileiro está pedindo", afirmou.

OUTROS CANDIDATOS
O candidato à presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos, também já foi às urnas, em São Paulo. Acompanhado da mulher, Natália Szermeta e das filhas, ele foi recebido por correligionários na PUC São Paulo. "Não deixe manipularem seu voto nem com ódio nem com medo. Vote no que acredita", ressaltou Boulos nas redes sociais.

Também em São Paulo, Henrique Meirelles (MDB) votou por volta das 9h40, no Colégio Rio Branco. Ele estava acompanhado do candidato a governador do estado, Paulo Skaf. "Brasil hoje está exercendo o grande direito de votar e como já dizia a sabedoria política brasileira de algumas décadas, eleição e mineração só depois da apuração", afirmou. "Nossa grande ideia, nessa eleição, é a de que eu posso não ganhar seu voto, mas vou ganhar seu respeito. Isso é fundamental".

A candidata Marina Silva (Rede) votou às 9h40, horário do Acre (11h40, horário de Brasília), na sede do Incra, em Rio Branco. Acompanhada do marido Fábio e de uma das irmãs, ela reiterou que o "Brasil não precisa ficar entre a cruz da corrupção e a espada da violência". Confiante de que irá para o segundo turno das eleições, Marina Silva não disse quem pode vir a apoiar.

O tucano Geraldo Alckmin (PSDB) esteve por volta de 10h40 no Colégio Santo Américo, em São Paulo, para votação. Ele estava acompanhado do candidato ao governo, João Doria, da esposa, dos filhos e de apoiadores. "Hoje é o dia maior da democracia. Não há poder legítimo que não seja através da liberdade, democracia – o grande valor, o grande princípio é o governo do povo. Portanto, hoje quem fala é o eleitor".

Cabo Daciolo (Patriota) votou às 10h40, no Colégio MV1, bairro do Rio de Janeiro. Acompanhado da esposa, Cristiane, dos três filhos, de pais, irmãos e de colegas bombeiros, ele evitou falar sobre os possíveis cenários do segundo turno.

O candidato do Podemos, Álvaro Dias, votou no Colégio Mãe de Deus, em Londrina, Paraná. Ele disse estar preocupado com a desigualdade acentuada no país. Para o candidato, a forma como se faz política no Brasil privilegia apenas alguns em detrimento de outros.

Já o presidenciável João Goulart Filho (PPL) votou em uma escola infantil de Brasília. Segundo ele, caso não siga para o segundo turno, na próxima terça-feira (9) haverá uma reunião partidária para definir quem a legenda apoiará na disputa do dia 28.

FONTE: BAHIA NOTÍCIAS

Comentários (0)

left show tsN fwB|left fwB tsN fsN|left show fwB c15 tsN|b01 bsd c10||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR sbss c15|b01 c05 bsd|news login c15 sbss|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||