Blog

EDITORIAL

Publicado em 09/08/2018 às 00h29

NESTE ANO ELEITORAL HAVERÁ MUITAS SURPRESAS E FATOS SURPREENDENTES

Estamos vivendo o ano de 2018 e, vivenciamos novos tempos. Neste importante ano de decisões, necessário se faz que tenhamos o inabalável ideal: SINCERIDADE, PERSPICÁCIA E ESPÍRITO DE LUTA.
Realizemos todas as coisas empenhando a sinceridade imediata e com exatidão, sem perder o momento propício, não deixando de trasbordar o espírito de luta. A vida é uma sequência de auto-expressões.
Tranquilizar-se ou vangloriar-se por ter atingido uma meta impede o desenvolvimento e o progresso próprios. A percepção infinita se consegue com humildade e sentimento de gratidão.
O caminho para a concretização está na perseverança. Uma ação que foi iniciada deve ser realizada até o fim, sem esmorecimento. Aí está a alegria infinita da concretização dos objetivos.
AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI (OSSO DURO DE ROER)EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

Comentários (0)

PREFEITURA DE GANDU INTENSIFICA TRABALHO DE RECUPERAÇÃO DE RUAS E ESGOTOS NA CIDADE

Publicado em 09/08/2018 às 00h28

    A prefeitura de Gandu não para de trabalhar. Através da Seinfra (Secretaria Municipal da Infraestrutura), diversas ações de melhoria estão sendo realizadas em todo o município. No início desta semana, começou o serviço de recuperação de calçamento e rede de esgoto em várias ruas da cidade.

     Até o momento, a Seinfra já recuperou mais de 9 mil metros de calçamento e já implantou mais de 1.500 metros de manilhas novas, nos Bairros Elizeu Leal, Teôtonio Calheira e Renovação 1. Segundo a Seinfra, o trabalho é contínuo e será intensificado em toda cidade, de acordo com as condições meteorológicas.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Comentários (0)

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Publicado em 09/08/2018 às 00h27

     Diante das denúncias apresentadas no programa do FANTÁSTICO  deste domingo (5), onde fala da suposta compra de diplomas e medalhas de mérito do “Instituto Tiradentes” para as prefeituras, e, nos telejornais BATV desta última terça (7) e no JM de hoje (8) da TV Bahia, na qual lista a Prefeitura de Gandu como uma possível envolvida no caso, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura esclarece que: a prefeitura de Gandu-BA toma como surpresa os fatos divulgados, se declara inocente dessa situação, já que foi convidada a participar do 127º Seminário, ocorrido nos dias 14 e 15 de junho deste ano, em Salvador, pelo fato do evento contar com diversos palestrantes renomados das áreas de direito e jornalismo, a nível estadual e nacional com um custo de R$ 637,00 (conforme documento em anexo), e, caso seja realmente comprovada a denúncia, a prefeitura de Gandu tomará as medidas judiciais cabíveis.

     O fato é que o “Instituto Tiradentes” convidou reiteradamente a prefeitura para participar de diversos Seminários desde o início da atual gestão, no qual o prefeito do município seria premiado de forma espontânea, por ter sido destaque a frente da administração municipal, em acordo com pesquisa independente feita pela empresa junto ao município, conforme arquivo de e-mail em anexo. Diante disso, a prefeitura buscou informações junto a empresa (conforme e-mail anexo) sobre a pesquisa de satisfação realizada e também sobre a idoneidade do referido Instituto e não foi encontrado na época, nada que desabonasse ou desqualificasse a empresa.

      Por fim, caso as denúncias sejam comprovadas, a prefeitura de Gandu considera-se vítima do Instituto citado e se coloca a disposição da imprensa, do TCM e da população para quaisquer esclarecimentos.

Gandu - E-mails Recebidos Instituto Tiradentes 2017_2018

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Comentários (0)

PREFEITURA DE GANDU REINICIA SERVIÇO DE RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS NA ZONA RURAL

Publicado em 09/08/2018 às 00h26

     A prefeitura de Gandu reiniciou nesta terça (7), através da Seinfra (Secretaria Municipal da Infraestrutura), o serviço de recuperação e manutenção de estradas da zona rural. Desta vez, a região do Riachão da Barra está sendo contemplada.

     Para a realização das obras, a Seinfra está utilizando máquinas retro-escavadeira, patrol e rolo compressor. Após a conclusão do serviço na localidade, outras regiões também devem passar pelas mesmas melhorias.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Comentários (0)

OS VEREADORES BAGATINE E GIL CALHEIRA ESTÃO SENDO COGITADOS PARA PRESIDIREM A CÂMARA MUNICIPAL DE GANDU

Publicado em 09/08/2018 às 00h25

   Os vereadores BAGATINE e GIL CALHEIRA, estão sendo bastante cogitados para assumir a Presidência da Câmara Municipal de GANDU, no próximo período Legislativo.

      BAGATINE é um vereador muito experiente e, tem um livre trânsito tanto na Situação como na Oposição. BAGATINE já foi presidente da Câmara Municipal de GANDU, por dois períodos e fez uma excelente administração, se notabilizado por ter sido muito hábil e conciliador no exercício da Presidência.

     O vereador GIL CALHEIRA, além de ter sido o vereador mais votado nesta atual Legislatura, é bastante coerente e, desfruta do respeito e admiração dos seus pares, vez que, é reconhecido como um vereador e político atuante e justo.

     O Poder Legislativo tem uma grande relevância no contexto político Municipal.

      É público e notório que a disputa pela Presidência da Câmara Municipal de GANDU, já movimenta o Universo político ganduense.

      O Executivo Municipal conta com 10 vereadores da sua base, inclusive os Edis BAGATINE e GIL CALHEIRA. O prefeito Leonardo Cardoso, que é coerente e Democrático, certamente irá optar pelo consenso entre todos os seus aliados.

      Na política sempre prevalece a coerência e a habilidade no trato com à causa pública.

      Vamos aguardar...em breve tudo se esclarecerá!!

      AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI ( OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

Comentários (0)

WENCESLAU GUIMARÃES - POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMAS, DROGAS E DINHEIROS EM OPERAÇÃO

Publicado em 09/08/2018 às 00h24

    Na manhã desta quarta-feira (8) foi deflagrada uma operação da 60 CIPM/GANDU, com o fito de coibir a prática delituosa de roubo a veículos e tráfico  de drogas na zona rural de Wenceslau Guimarães.

    Durante o patrulhamento na região conhecida como SOCORRO, os policiais foram informados que alguns elementos estavam homiziados numa casa que servia de esconderijo para os criminosos da região.

     De posse dessa informação, os policiais deslocaram para o local informado, localizando dois elementos em atitudes suspeitas. Ao perceber a aproximação da viatura, os suspeitos empreenderam fuga, sendo acompanhados pelos policiais. 

      Ao ser dada ordem de abordagem, os suspeitos iniciaram uma resistência armada contra a guarnição,  que de imediato revidou à  injusta agressão, conseguindo alvejar um dos criminosos.

       Foi prestado  o devido e imediato socorro ao resistente, que fora conduzido ao Hospital João Assis em Gandu, vindo porém à óbito. O outro indivíduo conseguiu empreender fuga, não sendo alcançado.

       Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Territorial de Wenceslau Guimarães, para adoção  das medidas legais cabíveis.

FONTE: ITAMARATINOTÍCIAS

Comentários (0)

PREFEITURA INICIA OBRAS DE CALÇAMENTO EM PARALELOS NAS RUAS DE ITAMARI

Publicado em 09/08/2018 às 00h23

       Para dar melhores condições de trafegabilidade, acesso, conforto e comodidade à população itamariense, a Prefeitura Municipal de Itamari, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura deu início às obras de calçamento em paralelos em ruas do Centro da cidade, nesta terça-feira (07).

      “A Prefeitura tem investido na pavimentação de ruas, facilitando o deslocamento de moradores e usuários. Além de significar mais qualidade de vida aos cidadãos, a chegada do pavimento em vias que não contavam com esse importante benefício também garante um novo visual ao lugar e, consequentemente, a valorização dos imóveis”, disse a Prefeita Pallomma Uzêda. 

      As obras de pavimentação vão garantir mais qualidade de vida para a população. A pavimentação destas ruas era uma reivindicação antiga dos moradores, que reclamavam das condições precárias de tráfego e dos transtornos provocados por poeira e lama.

Fonte: Apuarema24horas

Comentários (0)

CASO PSC: NETO COLOCA PANOS QUENTES E ARTICULA PARA ACALMAR BASE

Publicado em 09/08/2018 às 00h22

Foto: Luís Filipe Veloso/ bahia.ba

     O princípio de crise instaurado pelo PSC na chapa capitaneada por José Ronaldo (DEM) ao governo baiano foi rapidamente debelado, mas deixou marcas e um tom de revolta nos aliados do prefeito de Salvador ACM Neto, principal articulador do grupo político.

     Os socialistas cristãos teriam descumprido o acordo feito com a base de aderir ao “chapão” e optaram por formar uma “chapinha” com PTB, PPL e SD nas candidaturas a deputados estaduais e federais.

     O clima de revolta na principal chapa de oposição à reeleição de Rui Costa (PT) se intensificou desde a última semana, devido às divergências entre os partidos na composição das proporcionais – as siglas maiores, como DEM e PSDB, queriam o “chapão”, enquanto as menores preferiam “chapinhas”.

     Contudo, segundo interlocutores ouvidos pelo bahia.ba, quem atuou para apagar o fogo e acalmar os ânimos de membros do PSDB e do DEM não foi Ronaldo, mas o presidente nacional do Democratas, que reuniu os envolvidos e colocou panos quentes na situação, ainda na tarde de segunda-feira (6).

     No mesmo dia, à imprensa, Neto já dizia que a chapa estava mantida com a presença do candidato ao Senado Irmão Lázaro (PSC).

    “O que importa é dar o melhor clima e ambiente de confiança para a campanha de José Ronaldo”, declarou o prefeito da capital.

     Já com a situação parcialmente resolvida, na manhã da terça-feira (7), Ronaldo afirmou que não acreditava em boicote promovido por tucanos e democratas à candidatura de Lázaro.

   “Acho que realmente houve uma insatisfação, isso é público, especialmente a questão do PSC e as pessoas reclamaram, mas com todas as arrumações que foram feitas, nós estamos entendendo que poderá ampliar até o número de deputados eleitos, tanto a Câmara Federal quanto a Assembleia Legislativa da Bahia. Boicote não. A gente vai trabalhar arduamente, o irmão Lázaro não tem nada a ver com isso, ele é uma pessoa que faz o seu papel como um homem público, novo na política, mas com certeza está fazendo com ética e respeito”, concluiu.

FONTE: BAHIA.BA

Comentários (0)

'GOVERNO NÃO TEM NADA A VER’, DIZ WAGNER SOBRE POSSÍVEL JUDICIALIZAÇÃO DE ‘CHAPA SURPRESA’

Publicado em 09/08/2018 às 00h21

'Governo não tem nada a ver’, diz Wagner sobre possível judicialização de ‘chapa surpresa’

     Após anúncio da formação de uma "chapa surpresa" entre Pros e Avante (veja aqui), e a possível judicialização da aliança pelo PDT, o candidato ao Senado Jaques Wagner (PT), afirmou na manhã desta terça-feira (7), que o "governo não tem nada a ver com isso". O ex-governador da Bahia comentou que a aliança é uma estratégia política. "Todos os partidos ficam procurando o maior conforto para as eleições, no fundo isso é o que move os partidos. Se olha pra conveniência aqui e ali".

    Wagner comentou que presidente do PDT, deputado Félix Mendonça Júnior, tentou uma aliança com o Pros a fim de conseguir um número maior de cadeiras no Congresso. "Tava contando com esses votos pra impulsionar um segundo candidato, agora porque o Pros decidiu sair e convidar o Avante pra se juntar eu não sei". O candidato não deu opinião sobre a possível judicialização.

     O petista afirmou com veemência que não haverá envolvimento do governo para pacificar o clima entre PDT e Pros. "Não. Porque não é o governo que comandou esse processo. Esse processo foi do interesse do Pros e do Avante. Rui tinha montado a estratégia de fazer o chapão, tinha liberado o Félix, o Avante sempre teve nisso, 'se vai tá no chapão, vai tá sozinho', mas é uma decisão partidária, não tem a ver com governo", garantiu.

FONTE: BAHIA NOTICIAS

Comentários (0)

QUAL O PERFIL DO ELEITOR QUE ESCOLHERÁ O PRESIDENTE DO BRASIL EM OUTUBRO?

Publicado em 09/08/2018 às 00h20

Reprodução

     Quase quatro milhões e meio de novos eleitores votarão pela primeira vez nas eleições do dia 7 de outubro, quando serão eleitos, além dos cargos de presidente e vice-presidente da República, deputados federais, estaduais ou distritais, dois senadores por estado e os governadores dos 26 estados, mais o Distrito Federal. 147.302.354 é o número total do eleitorado brasileiro, um crescimento de 3,14% em comparação às eleições de 2014.

      Os dados sobre o novo padrão eleitoral foi divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral na última quarta-feira (1) pelo presidente do TSE, o ministro Luiz Fux, durante a inauguração do Centro de Divulgação das Eleições (CDE), e estão baseadas no banco de dados oficial da Justiça Eleitoral. 

      Os eleitores estão divididos entre 5.570 municípios do país e em outras 171 localidades de países no exterior. O maior crescimento no número de eleitores se deu nessas sessões eleitorais, que passou de pouco mais de 354 mil para mais de meio milhão de votantes, registrando um aumento de 41,37% em relação a 2014.

       No Brasil, a região sudeste segue tendo a esmagadora maioria do eleitorado. Os quatro estados da região têm juntos quase a metade dos eleitores brasileiros, 43,4%, seguido do Nordeste, com 26,63%. O Estado de São Paulo é o maior colégio eleitoral do país, com 33.040.411 eleitores, seguido de Minas Gerais, com 15.700.966 e Rio de Janeiro com 12.406.394 votantes. O menor colégio eleitoral é o Estado de Roraima, com 331.489 cidadãos aptos a votar. 

       Segundo o TSE, os números dizem respeito apenas aos cidadãos aptos a votar, sendo que outros mais de um milhão de eleitores não poderão votar nem se candidatar em 2018 por estarem com os direitos políticos suspensos. 

Mulheres são maioria

        Embora elas representem pouco mais de 9% dos parlamentares atuais do Congresso Nacional, as mulheres são a maioria dos eleitores brasileiros, com 77.337.918 cidadãs aptas a votar, ou seja, 52,5% do total. Enquanto os homens somam 69.901.035, ou seja, 47,5%. 

        Pela primeira vez, transexuais e travestis poderão usar o nome social para a identificação no processo eleitoral. A norma foi aprovada pelo TSE no dia 1º de março deste ano e de lá pra cá, 6.280 pessoas fizeram a escolha de se registrarem ou atualizarem seus dados para ter acesso a esse direito. 

Faixa etária e escolaridade

       Segundos os dados do TSE, a média de idade do eleitor brasileiro está entre 45 e 59 anos de idade, correspondendo a 24,13% do eleitorado nacional. Em seguida, os eleitores com 25 a 34 anos, representando 21,16% do total. 

       Eleitores de 16 a 18 anos e maiores de 70 anos não são obrigados a votar. No primeiro grupo, ouve uma redução de 14,53% do número de jovens em relação a 2014. Já o número de idosos maiores de 70 subiu 11,12% em comparação às últimas presidenciais, alcançando o número de 12.028.495 eleitores. 

       Sobre o grau de instrução dos candidatos, os dados demonstram que a maior parte do eleitorado possui ensino fundamental incompleto. Eles representam 25,8% dos eleitores, ou seja, 38.063.892. Outros 33.676.853, ou 22,7% dos eleitores, concluíram o ensino médio. Já os eleitores com ensino superior somam 13.576.117 cidadãos, ou 9,1% dos eleitores. O Brasil ainda possui 4,4% de eleitores analfabetos, ou seja, mais de seis milhões de cidadãos. 

Identificação Biométrica e inclusão

        Medade dos eleitores brasileiros já possuem cadastro biométrico, ou seja, 73.688.208 eleitores, ou 50,03% do total. O número de cadastrados no sistema de biometria subiu 239,92% em relação às eleições de 2014. Segundo a Justiça Eleitoral, a meta é identificar 100% dos eleitores brasileiros até as eleições de 2022.

         Ainda segundo o relatório da Justiça Eleitoral, 940.613 eleitores declararam ter algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida. Todos os dados podem ser consultados na página de Estatísticas do TSE, na aba Eleições 2018.

 

FONTE: CARTAMAIOR

Comentários (0)

left show tsN fwB|left fwB tsN fsN|left show fwB c15 tsN|b01 bsd c10||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR sbss c15|b01 c05 bsd|news login c15 sbss|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||