Blog

EDITORIAL:

Publicado em 10/10/2018 às 00h29

COM O RESULTADO DAS ELEIÇÕES AGORA SÃO NOVOS RUMOS

 

Com os resultados das eleições 2018, é natural que os segmentos sociais de GANDU, nossa região, a Bahia e o Brasil, sigam em novos rumos, vez que, os direcionamentos são arrazoados através dos resultados das eleições.
É importante e necessário se faz que, as individualidades se conscientizem que o progresso coletivo é obtido através da sensatez e da imprescindível civilidade.
Os resultados eleitorais devem servir de base para o progresso e o indistinto desenvolvimento. Que prevaleça sempre a coerência e a solidariedade pública. 
A Democracia é o Poder que emana do povo e em seu nome deve ser exercido.
Com o sentimento inabalável do exercício da Democracia plena, estaremos sempre vigilantes e, noticiaremos tudo que represente a preservação dos Direitos populares.
SEMPRE HAVERÁ PROGRESSO ONDE EXITIR SÉRIOS OBJETIVOS.
AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI ( OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

Comentários (0)

NASF DE GANDU REALIZA “AULÃO” DE ATIVIDADES FÍSICAS EM HOMENAGEM AO OUTUBRO ROSA

Publicado em 10/10/2018 às 00h28

 

     O NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) de Gandu realizou nesta segunda (8), na Praça do Povo, um “aulão” de atividades físicas em apoio ao “Outubro Rosa”, a ação faz parte do projeto “Vida Saudável”. A campanha de combate ao câncer de mama foi criada na década de 1990, para estimular a participação da população no controle da doença. O evento contou com a participação de mulheres e também homens de várias idades.

      A campanha “Outubro Rosa” é realizada anualmente, em todo o país, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

 

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Comentários (0)

PREFEITO LÉO DE NECO AGRADECE AO CIDADÃO GANDUENSE O APOIO NAS ELEIÇÕES DE 7 DE OUTUBRO

Publicado em 10/10/2018 às 00h27

    Meus amigos e minhas amigas,

     É momento de Agradecer a confiança e o reconhecimento do cidadão Ganduense, que, acreditaram no projeto do desenvolvimento de Gandu!
Agradeço a cada amigo pelo apoio, a todos que trabalharam e se dedicaram nessa campanha!
Essa vitória é do Povo de Gandu!

     Gandu vai continuar avançando!

     Nada Supera a Fé em Deus e a Força do Trabalho!

     Firme e forte!

#nadasuperaaféemDeus #eaforçadotrabalho
#firmeeforte

Comentários (0)

PREFEITO KAKÁ DE WENCESLAU GUIMARÃES TEVE UMA VITÓRIA CONSAGRADORA NAS ELEIÇÕES DE 7 DE OUTUBRO

Publicado em 10/10/2018 às 00h26

      O prefeito KAKÁ de WENCESLAU GUIMARÃES, teve uma vitória consagradora nas últimas eleições, dando uma expressiva votação aos seus candidatos.

      O deputado federal PAULO AZI obteve 4.022 votos, e os candidatos á deputado estadual obtiveram 6.239 votos.

      Nunca, em eleição nenhuma desta natureza, um político demonstrou tanto respaldo político eleitoral, na história política de WENCESLAU GUIMARÃES.

       O prefeito KAKÁ agradeceu á toda população do município e, afirmou categoricamente que o povo sabiamente reconheceu o seu incansável trabalho e os efeitos benéficos da nova política.

       O prefeito KAKÁ é evidentemente, um político hábil e um administrador competente.

      Com trabalhos, ações e realizações em todos cantos e recantos do município, KAKÁ sem dúvidas é uma forte e inconteste liderança política, da nova geração do extenso e promissor Baixo Sul da Bahia.

      SEMPRE HAVERÁ ÊXITO ELEITORAL ONDE EXITIR COMPETÊNCIA E SÉRIOS OBJETIVOS.

      AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI ( OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

Comentários (0)

PREFEITO LÁZARO AGRADECE A TODA COMUNIDADE TEOLANDENSE O APOIO RECEBIDO NAS ELEIÇÕES DE 7 DE OUTUBRO

Publicado em 10/10/2018 às 00h25

     Gostaria de agradecer a cada cidadão de Teolândia que acreditou no nosso trabalho.
     O resultado das urnas nos fortalece ainda mais e nos dar mais força para continuar trabalhando por uma teolândia cada vez melhor!
     Teolândia escolheu continuar no caminho do crescimento e do Desenvolvimento!

     Obrigado Teolândia!

#teolândiacadavezmelhor

Comentários (0)

ISAAC CELEBRA VITÓRIA E BUSCA CONFIRMAÇÃO NA JUSTIÇA

Publicado em 10/10/2018 às 00h24

        Concluída a apuração e tendo chegado a marca de 100.549 votos, Isaac Carvalho se volta agora para a segunda etapa da sua batalha política: conseguir o reverter o indeferimento do registro de candidatura no TSE. De acordo com a assessoria jurídica do deputado eleito, as estratégias estão sendo definidas e há otimismo de que os recursos obtenham êxito.

         A eleição de Isaac confirma sua liderança na região norte do estado, mas traz votos de mais de 40 cidades baianas. Ao longo da campanha, o ex-prefeito de Juazeiro resistiu de maneira firme aos ataques dos adversários e a uma onda de boatos disseminada nas redes sociais.

       “Foi uma batalha árdua. Tivemos que combater inverdades, mas superamos todas elas com muita dedicação da nossa militância e apoio das lideranças que estiveram ao nosso lado. Agora á buscar na justiça o que as urnas confirmaram ser a vontade do povo”, declarou Isaac Carvalho.

        Emocionado, Isaac fez questão de demonstrar gratidão aos eleitores de Juazeiro e das demais cidades. “Desde que ingressei na política, em 2008, só conheci vitórias. Eu sou muito grato a quem vê em mim um legítimo representante dos seus anseios. Vou lutar todos os dias para honrar cada voto que recebi”, completou.

        Os recursos apresentados deverão ser julgados nos próximos dias.

ASCOM/Isaac Carvalho

Comentários (0)

CHANCE DE VITÓRIA DE BOLSONARO NO 2ª TURNO SOBE PARA 75%, AVALIA CONSULTORIA DOS EUA

Publicado em 10/10/2018 às 00h23

     A combinação da demonstração de força do candidato à Presidência do PSL, Jair Bolsonaro, no primeiro turno da eleição presidencial com a onda anti-establishment que marcou a disputa por vagas no Senado e governos estaduais aumenta as chances de vitória do capitão da reserva no segundo turno de 60% para 75%, avalia a consultoria norte-americana de risco político Eurásia.

     Bolsonaro recebeu 46% dos votos válidos, e Fernando Haddad (PT) em segundo lugar, teve 29%. Anteriormente, a empresa chegou a trabalhar com 20% de chances de vitória de Bolsonaro no primeiro turno.

      No segundo turno, o aumento da probabilidade de Bolsonaro ganhar decorre do fato de ele ter ficado muito perto de alcançar a metade de todos os votos válidos neste domingo (7), justifica a consultoria. Na prática, ele precisa convencer uma parcela relativamente pequena de eleitores de outros candidatos, continua a Eurasia. “Mas o ponto é que Haddad agora enfrenta um caminho difícil pela frente”, acrescenta, pontuando que mesmo que o petista recebesse todos os votos de Ciro Gomes – o que é uma visão otimista -, ainda segundo a consultoria, ele alcançaria 41% de apoio contra os 46% de Bolsonaro.

      “E olhando para o perfil dos eleitores dos próximos quatro candidatos que receberam mais votos, Geraldo Alckmin, João Amoêdo, Cabo Daciolo e Henrique Meirelles, eles tendem a ser mais conservadores e inclinar-se mais fortemente para o Bolsonaro”, completa. Nem os votos herdados de Marina Silva e Guilherme Boulos ajudariam Haddad.

       Em relação ao Senado e Câmara, Bolsonaro, caso eleito, Bolsonaro assume com um conjunto “mais favorável”. “Nós não devemos, contudo, exagerar quão benéfico isso é para as reformas”, pondera. “Não achamos que Bolsonaro irá distribuir cargos para construir uma coalizão no Congresso”, conclui a Eurasia.

FONTE: ESTADÃO

Comentários (0)

DERROTADO NAS URNAS, IMBASSAHY DIZ QUE VAI TRABALHAR PELA ‘VITÓRIA DE BOLSONARO’

Publicado em 10/10/2018 às 00h22

Foto: Mateus Soares/ Bahia.ba

     Apoiador da candidatura do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência da República no 1º turno, o deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB), que acabou não sendo reeleito, afirmou em suas redes sociais que vai trabalhar pela vitória de Jair Bolsonaro (PSL) no 2º turno.

   “O Brasil não pode retroceder. Não podemos deixar prevalecer o populismo que corroi a nação, destroi os pilares da democracia e fragiliza os valores da família. Voto e trabalharei pela vitória de Jair Bolsonaro”, ressaltou.

     Nesta terça-feira (9), o PTB da Bahia, presidido por Benito Gama, também declarou apoio a Bolsonaro.

FONTE: BAHIA.BA

Comentários (0)

‘CAUTELA AO FALAR DO NORDESTE’, SUGEREM ALIADOS A BOLSONARO

Publicado em 10/10/2018 às 00h21

Foto: Instagram/ Jair Bolsonaro | Arquivo Pessoal

     Os estrategistas da campanha de Jair Bolsonaro (PSL) pregam ao capitão da reserva “cautela ao falar do Nordeste” durante as aparições públicas nos preparativos para a corrida de segundo turno ao Palácio do Planalto.

     Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, os aliados do candidato se concentram na ampliação do número de votos na única região do país em que não levou vantagem contra os opositores no primeiro turno, perdeu em todos os estados.

      Uma das medidas para atrair a atenção dos nordestinos é evitar as críticas ao ex-presidente Lula (PT) e se concentrar nas propostas.

FONTE: BAHIA.BA

Comentários (0)

PTB DA BAHIA DECLARA APOIO À CANDIDATURA DE JAIR BOLSONARO

Publicado em 10/10/2018 às 00h20

Foto: Luiz Felipe Fernandez/bahia.ba

     Em nota enviada à imprensa, na noite desta segunda-feira (8), o PTB da Bahia oficializou apoio à candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República. A decisão foi anunciada pelo presidente estadual e vice-presidente nacional do partido, deputado federal Benito Gama.

   “Os ideais do PTB Bahia coadunam desde sempre com o combate à corrupção, o respeito à legislação, a valorização da família e dos trabalhadores, além do estímulo ao agronegócio, indústria e comércio, para geração de emprego e renda. Por isso, no segundo turno recomendamos o voto em Jair Bolsonaro para presidente da República”, diz o texto.

    Benito afirmou “que o Brasil e a Bahia enfrentam forte crise econômica e social instalada com o desgoverno do PT […] O PTB nunca teve uma posição omissa e não será desta vez num momento em que o Brasil precisa tanto. Vamos eleger Bolsonaro presidente. É o melhor para o Brasil, é o melhor para a Bahia. Essa é a alternativa capaz reerguer o país”.

FONTE: BAHIA.BA

Comentários (0)

left show tsN fwB|left fwB tsN fsN|left show fwB c15 tsN|b01 bsd c10||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR sbss c15|b01 c05 bsd|news login c15 sbss|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||