Blog

EDITORIAL:

Publicado em 07/12/2018 às 00h29

Com os resultados das eleições 2018, é natural que os segmentos sociais de GANDU, nossa região, a Bahia e o Brasil, sigam em novos rumos, vez que, os direcionamentos são arrazoados através dos resultados das eleições.
É importante e necessário se faz que, as individualidades se conscientizem que o progresso coletivo é obtido através da sensatez e da imprescindível civilidade.
Os resultados eleitorais devem servir de base para o progresso e o indistinto desenvolvimento. Que prevaleça sempre a coerência e a solidariedade pública. 
A Democracia é o Poder que emana do povo e em seu nome deve ser exercido.
Com o sentimento inabalável do exercício da Democracia plena, estaremos sempre vigilantes e, noticiaremos tudo que represente a preservação dos Direitos populares.
SEMPRE HAVERÁ PROGRESSO ONDE EXITIR SÉRIOS OBJETIVOS.
AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI ( OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

 

NESTA SEXTA-FEIRA PUBLICAMOS A RETROSPECTIVA DA SEMANA. MATÉRIAS MAIS LIDAS E COMENTADAS DA SEMANA.

Comentários (0)

PREFEITURA DE GANDU LANÇA CAMPANHA DE INCENTIVO ÀS COMPRAS NO COMÉRCIO LOCAL, DURANTE OS FESTEJOS NATALINOS

Publicado em 07/12/2018 às 00h28

        Pensando em aquecer as vendas durante os festejos de fim de ano que se aproximam, a prefeitura de Gandu lançou nesta quinta (6), uma campanha de incentivo e valorização do comércio local. Com o tema, “O comércio Vende, você Compra e a cidade Cresce”, a campanha que vai durar todo este mês de dezembro, chama a atenção dos consumidores sobre a importância de comprar no comércio ganduense, feira livre e lojas para ajudar a fortalecer a economia do município.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Comentários (0)

O PREFEITO LÉO DE NECO ESTÁ ENCERRANDO O ANO DE 2018 COM A SUA RECONHECIDA COMPETÊNCIA E ESTÁ PREPARADO PARA O ANO 2019

Publicado em 07/12/2018 às 00h27

      O prefeito LÉO DE NECO de GANDU está encerrado o ano 2018 com um aproveitamento altamente positivo.

      Fazendo uma gestão participativa, dinâmica e progressista, o prefeito LÉO DE NECO, já tem elaborado o seu planejamento estratégico administrativo para o ano de 2019. É público e notório que a administração do prefeito LÉO DE NECO é promissora e destaca-se em todo Baixo Sul da Bahia.

     Indiferente às poucas e  " orquestradas" críticas levianas, o prefeito LÉO DE NECO continua dando sequência à sua competente e realizadora gestão.

    O prefeito LÉO DE NECO é um administrador público sério e comprometido com o desenvolvimento planejado e adequado de GANDU.

     Na sua caminhada política e administrativa, o prefeito LÉO DE NECO continua mantendo importantes contatos e parcerias à nível Municipal, Estadual e Federal. Com este digno comportamento o competente Prefeito LÉO  vem obtendo uma significativa aprovação pública neste seu evoluído e promissor Governo.

    O caminho para a concretização está na perseverança.  Uma ação que foi iniciada deve ser realizada até o fim, sem negligências ou esmorecimento. AÍ ESTÁ A ALEGRIA INFINITA DA CONCRETIZAÇÃO DOS OBJETIVOS.

     AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI ( OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

REPUBLICAÇÃO

Comentários (0)

GESTORES MUNICIPAIS DA REGIÃO TRABALHAM NO ENCERRAMENTO DE 2018 E SE PREPARAM PARA O ANO DE 2019

Publicado em 07/12/2018 às 00h26

      Os gestores municipais da nossa região, trabalham no encerramento de 2018 e, já estão preparados para o exercício do ano de 2019.
      Cada gestor público municipal da nossa região, trabalham com determinação, competência, habilidade e dedicação para o encerramento de 2018 e, já estão preparados para às suas respectivas gestões no exercício de 2019.
      É público e notório que, os gestores municipais da nossa região, tiveram até então um desempenho positivo nos seus respectivos municípios.
      Dentro dos limites das possibilidades, cada gestor público praticou as mais diversas ações e realizações de beneficiamento público.
       Enfrentando a política financeira Federal que atinge dramaticamente os municípios brasileiros, os gestores municipais da nossa região, vêm desenvolvendo uma administração profícua e realizadora.
       Para o exercício de 2019, todos gestores já dispõem de planejamento estratégico administrativo para a continuidade do progresso e consequente desenvolvimento da nossa importante e próspera região.
      Qualquer resultado é um ponto de partida e, sempre haverá progresso onde existir sérios objetivos.
      O PRESENTE NÃO É O PONTO FINAL DO PASSADO E SIM O PONTO DE PARTIDA PARA O FUTURO. O PASSADO É UMA PRECIOSA EXPERIÊNCIA PARA O SALTO ÀS PRÓXIMAS REALIZAÇÕES. COMECEMOS A PARTIR DE AGORA !!
      AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI ( OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

REPUBLICAÇÃO

Comentários (0)

PREFEITO KAKÁ ENTREGOU O PLANO DE VIABILIDADE FINANCEIRA DO MUNICÍPIO PARA OS SERVIDORES MUNICIPAIS

Publicado em 07/12/2018 às 00h25

     Prefeito CARLOS ALBERTO LIOTERIO DOS SANTOS, (KAKÁ) entregou nesta noite de hoje 29/11/2018 o plano de viabilidade financeira do município para os servidores municipais.

    A pedido da Câmara Municipal e o Sindicato dos Servidores Públicos o Prefeito CARLOS ALBERTO LIOTERIO DOS SANTOS entregou hoje 29/11/2018 na sessão do plenário da Câmara Municipal a viabilidade financeira do Município de Wenceslau Guimarães para o Plano de Cargos e Salários dos Servidores Municipais. Na oportunidade o prefeito esclareceu que a equipe técnica do governo municipal juntamente com um especialista financeiro elaborou um plano que se adapta a realidade do município para que este plano não seja defasado com o decorrer dos anos beneficiando mais de 500 servidores do município.

Texto: MARINALDO DIAS
FOTOS: JOÃO OLIVEIRA

REPUBLICAÇÃO

Comentários (0)

TEOLÂNDIA: O município de Teolândia está fazendo história com a participação na FENAGRO 2018

Publicado em 07/12/2018 às 00h24

         Com um stand montado na maior feira de exposição do Norte/Nordeste, mostrando as belezas culturais, gastronômicas e principalmente exibindo o principal produto da região, a BANANA DA TERRA, Teolândia está fazendo história. A exposição do produto na principal feira de exposição da Bahia fortalece ainda mais a agricultura familiar e incentiva o produtor rural a estar sempre cultivando e fortalecendo a economia do município.

          O primeiro dia de exposição o Stand foi um verdadeiro sucesso. Autoridades de todo estado estiveram prestigiando o stand como o Vice-Governador João Leão e o Secretário Estadual do Desenvolvimento Rural Jerônimo Rodrigues.

          Todos os visitantes puderam conhecer um pouco da história cultural, comercial e agrícola do município e desfrutar das delícias gastronômicas preparadas com a banana, pratos típicos como, moqueca de banana, farofa de banana, lasanha de banana, purê de banana, escondidinho de banana com carne seca e outras delícias.

           Além da parte gastronômica os visitantes conheceram a cultura local, com apresentações das fantasias produzidas de material reciclável para o desfile do rei e da rainha da Festa da Banana, conheceram as belezas naturais da região e também como funciona o cultivo da banana desde a sua plantação a comercialização.

          O Prefeito Lázaro Andrade esteve presente com toda sua comitiva e destacou a importância da cidade de Teolândia estar participando da maior feira de exposição do Norte/Nordeste. “Hoje estamos fazendo história. Teolândia é destaque na Bahia por ser o maior produtor de banana e a partir de hoje será destaque em todo Brasil. Esse reconhecimento só fortalece ainda mais nossa agricultura e nossa economia. Teolândia hoje é reconhecida nacionalmente por sua cultura, por sua agricultura e suas belezas naturais. Parabéns a todos os envolvidos!” Finalizou o prefeito Lázaro bastante entusiasmado.

        O maior evento do segmento do Norte/Nordeste e um dos cinco mais importantes do Brasil, a feira será realizada entre os dias 24 de novembro e 02 de dezembro, com expectativa de receber um público de 100 mil pessoas, nos seus nove dias.

        A Fenagro viabiliza oportunidades de negócios e ações de fomento ao setor agropecuário, que vão desde a comercialização de produtos artesanais, até leilões de animais com alto padrão genético.

        A Fenagro é uma realização da Central das Exposições, representada pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia – ACOOBA, promovida em parceria com o Governo do Estado, através das secretarias da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (SEAGRI), e de Desenvolvimento Rural (SDR), além de outras instituições, e conta com diversos parceiros.

ASCOM / PREFEITURA DE TEOLÂNDIA

REPUBLICAÇÃO

Comentários (0)

PREFEITA PALLOMMA DE ITAMARI VISITA O BAIRRO DE SEREEM QUE RECEBERÁ CALÇAMENTO MUITO BREVE

Publicado em 07/12/2018 às 00h23

       Na segunda-feira (3) a prefeita PALLOMMA, juntamente com o Secretário Municipal de Planejamento, Sr. Antonio Caló, a engenheira Dra. Luana e o topógrafo Sr. Carlos, visitaram o bairro SEREEM, bairro este que receberá em curto tempo calçamento pelo projeto DESENBAHIA.

       Na oportunidade desta providencial visitação, a prefeita PALLOMMA e seus companheiros, conversaram com diversos moradores deste localidade, onde os mesmos relataram o sofrimento que passam nos períodos chuvosos, mas também, demostraram alegria por saberem que muito breve esta situação será resolvida.

        A prefeita PALLOMMA faz uma gestão comprometida com o desenvolvimento de ITAMARI e seu povo. Com determinação e competência a prefeita PALLOMMA prioriza a infraestrutura do município em todos cantos e recantos, trabalhando incansavelmente para o bem comum da coletividade.

        É oportuno ressaltarmos mais uma vez: SEMPRE HAVERÁ PROGRESSO ONDE EXISTIR SÉRIOS OBJETIVOS.

         AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI ( OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

REPUBLICAÇÃO

Comentários (0)

BOLSONARO QUER VOTAR REFORMA DA PREVIDÊNCIA NO PRIMEIRO SEMESTRE

Publicado em 07/12/2018 às 00h22

[Bolsonaro quer votar reforma da Previdência no primeiro semestre]

      O presidente eleito, Jair Bolsonaro, disse nesta quarta-feira (5) que está confiante em que a reforma da Previdência começará a ser votada no primeiro semestre de 2019. Segundo ele, há a possibilidade de aproveitar parte da proposta encaminhada pelo presidente Michel Temer. A prioridade, de acordo com Bolsonaro, é fixar idade mínima.

     “Não adianta apresentarmos uma boa proposta e ela acabar ficando [parada] na Câmara ou no Senado. Este seria o pior dos quadros possíveis. Nosso grande problema, o que mais interessa no primeiro momento, é a idade mínima. Vamos começar com essa ideia e, depois, apresentar outras propostas", disse Bolsonaro, indicando que pode se reunir com o relator da proposta, o deputado federal reeleito Arthur Maia (DEM) a fim de convencê-lo de propor a votação da idade mínima.

     “A proposta [de Temer] está aí, andando. Conversando com o relator, se pode mover apenas a idade mínima e votá-la logo, sem esperar por todo o trâmite de uma nova proposta via emenda constitucional”, disse o presidente eleito, que foi condecorado com a Medalha do Pacificador com Palma, entregue pelo comandante da força, general Eduardo Villas Boas, no Quartel General da força, em Brasília.

      O futuro presidente disse ainda que, se pudesse, aprovaria novas regras para a Previdência já no dia 1º de fevereiro, quando começa a nova legislatura. “Mas temos que respeitar o calendário de tramitação de proposições. Pretendemos, logicamente, aprovar a Reforma da Previdência porque, se não a fizermos, daqui a pouco estaremos na mesma situação que a Grécia esteve há pouco tempo.”

      Bolsonaro também revelou que convidará os líderes partidários para discutir a proposta antes de enviá-la à Câmara. Ele reiterou que “não pretende fazer política da forma como era feito antes”. “Posso não saber a fórmula do sucesso, mas a do fracasso é continuarmos fazendo a política de coalizão, de repartir o Poder Executivo com o Parlamento, ao qual respeitamos muito.”

      Na terla-feira (4) Bolsonaro já havia dito que pretende apresentar ao Congresso uma proposta fatida e que a definição de uma idade mínima para aposentadoria será prioridade.

       Reforma tributária - Bolsonaro afirmou também que a reforma tributária em discussão no Congresso Nacional deve ser discutida com Paulo Guedes, confirmado para o Ministério da Economia. Questionado sobre os avanços e perspectivas, ele disse que a pergunta deveria ser feita a Gudes.

      “Esta é uma boa pergunta para fazer ao Paulo Guedes. Porque é bastante complexo. Para entender o emaranhado da nossa legislação [tributária] é preciso ser PHD em Economia”, brincou o presidente eleito antes de voltar a defender a necessidade de flexibilizar as leis trabalhistas.

      "Quero mudar o que for possível [na legislação trabalhista]. Temos direitos demais e empregos de menos. Precisamos chegar a um equilíbrio e a reforma aprovada há pouco tempo já deu uma certa tranquilidade para os empregadores", concluiu o presidente eleito.

FONTE: BOCÃONEWS

Comentários (0)

LULA RENOVOU MP EM TROCA DE DINHEIRO PARA FILHO, DIZ PALOCCI

Publicado em 07/12/2018 às 00h21

[Lula renovou MP em troca de dinheiro para filho, diz Palocci]

    O ex-ministro da Fazenda do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Antonio Palocci, em depoimento nesta quinta-feira (6), à Justiça Federal, afirmou que o ex-presidente renovou uma medida provisória em troca de benefícios para o filho.

    A compra de medidas provisórias, segundo o G1, é investigada na Operação Zelotes, que também apura irregularidades em decisões do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda que julga processos das empresas envolvendo questões tributárias.

    Segundo a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), Lula editou a medida provisória para favorecer empresas do setor automotivo em troca de recebimento de propina.

    A defesa do ex-presidente afirmou que o petista jamais praticou qualquer ato ilícito e que é alvo de perseguição política

     Lula é réu por corrupção passiva nesta ação penal desde setembro de 2017. Também são réus o ex-ministro e chefe do gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, e outras cinco pessoas.

FONTE: BOCÃONEWS

Comentários (0)

ASSESSORA DE MALTA SERÁ MINISTRA DE DIREITOS HUMANOS; PASTA ABRIGARÁ FUNAI

Publicado em 07/12/2018 às 00h20

Assessoria de Transição/Divulgação

      A advogada, educadora e pastora Damares Alves, assessora do senador Magno Malta (PR-ES), será a titular do futuro Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). O anúncio foi feito nesta quinta-feira (6) pelo futuro ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS).

      A pasta englobará a Funai (Fundação Nacional do Índio), subordinada até o momento ao Ministério da Justiça e que estava com o destino indefinido.

     "A ministra cuidará da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Ela também receberá na pasta dos Direitos Humanos a Funai, visto que ela inclusive é mãe de uma índia", declarou Onyx, referindo-se à criança adotada pela pastora.

       A confirmação de Damares Alves no novo ministério deixa pendente apenas o anúncio de quem comandará a pasta do Meio Ambiente no governo Bolsonaro. A definição estaria sendo adiada por conta de uma disputa entre aliados militares e do agronegócio.

        Segundo a Folha de S.Paulo, Damares é pastora da igreja do Evangelho Quadrangular. Em uma rápida busca no YouTube, é possível ver vídeos da futura ministra pregando sobre família e infância no púlpito de várias igrejas como convidada.

       Segundo dados do portal da transparência do Senado Federal, ela atua desde 2015 como auxiliar parlamentar júnior no gabinete do senador Magno Malta (PR-ES), pelo qual recebe um salário de R$ 4.408,14, além de benefícios que chegam a quase R$ 1 mil.

      Damares é uma das fundadoras da Atini - Voz Pela Vida, ONG com sede em Brasília que atua, segundo o site da entidade, para erradicar o infanticídio nas comunidades indígenas. A entidade responde por uma ação civil pública aberta em 2016 pelo MPF (Ministério Público Federal), em Rondônia, por divulgar um vídeo inverídico sobre o tema.

FONTE: UOL

 

Comentários (0)

left show tsN fwB|left fwB tsN fsN|left show fwB c15 tsN|b01 bsd c10||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR sbss c15|b01 c05 bsd|news login c15 sbss|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||