Blog

EDITORIAL:

Publicado em 11/02/2019 às 00h29

Com os resultados das eleições 2018, é natural que os segmentos sociais de GANDU, nossa região, a Bahia e o Brasil, sigam em novos rumos, vez que, os direcionamentos são arrazoados através dos resultados das eleições.
É importante e necessário se faz que, as individualidades se conscientizem que o progresso coletivo é obtido através da sensatez e da imprescindível civilidade.
Os resultados eleitorais devem servir de base para o progresso e o indistinto desenvolvimento. Que prevaleça sempre a coerência e a solidariedade pública. 
A Democracia é o Poder que emana do povo e em seu nome deve ser exercido.
Com o sentimento inabalável do exercício da Democracia plena, estaremos sempre vigilantes e, noticiaremos tudo que represente a preservação dos Direitos populares.
SEMPRE HAVERÁ PROGRESSO ONDE EXITIR SÉRIOS OBJETIVOS.
AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI ( OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

Comentários (0)

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DIVULGA DATA PARA VOLTA ÀS AULAS

Publicado em 11/02/2019 às 00h28

      O Governo Municipal de Gandu, através da Secretaria de Educação informa a toda população sobre o retorno letivo. A Volta às aulas, acontece a partir do próximo dia 11/02 (segunda-feira), para os alunos em todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, exceto para as escolas Ceres Libânio, Brinquedoteca Vovó Gel e Argentina Castelo Branco que ainda estão passando pelo processo de reforma e manutenção, por este motivo as aulas nessas instituições só iniciarão nesta quarta-feira dia 13 de fevereiro.

      Durante o período de férias dos estudantes, as escolas passaram por serviços de limpeza geral e algumas também receberam obras de manutenção e reforma, que garantirão melhorias na estrutura e no funcionamento das unidades. Os trabalhos estão sendo concluídos nesta semana.

      A reforma e manutenção das escolas tem o objetivo de melhorar o ambiente educacional tanto para os alunos quanto para os professores, melhorando o rendimento e a convivência.

      A Secretaria de Educação deseja a todos os alunos e professores um excelente retorno.

ASCOM/Prefeitura de Gandu

Comentários (0)

PREFEITO LÉO DE NECO PRESTIGIOU A POSSE DO SECRETARIADO DO GOVERNO DA BAHIA E ANUNCIOU NAS REDES SOCIAIS

Publicado em 11/02/2019 às 00h27


    Prestigiando a posse do Secretariado do  Governo da Bahia e do melhor Governador do Brasil Rui Costa. 

    Parabéns a todos os nomeados, desejo muito trabalho e muita correria. 

    A parceria com Gandu continua firme e forte e esperamos mais grandes investimentos para nossa cidade! 

#possesecretariado #aquiétrabalho #firmeeforte #nadasuperaaféemDeus #eaforçadotrabalho

Comentários (0)

PREFEITO LÁZARO CONTINUA TRABALHANDO INTENSAMENTE EM PROL DO DESENVOLVIMENTO DE TEOLÂNDIA

Publicado em 11/02/2019 às 00h26

       O Prefeito LÁZARO de TEOLÂNDIA continua trabalhando intensamente em todos os setores essenciais do Município. Existem obras e ações nos setores de: Educação, Saúde, Infraestrutura, Assistência social e ETC...

      Com muita disposição e responsabilidade administrativa, o prefeito LÁZARO vem realizando uma gestão comprometida com o desenvolvimento de TEOLÂNDIA e seu povo.

     Logo no início do ano de 2019, o prefeito LÁZARO e toda sua equipe começaram com incontáveis serviços de beneficiamento público. TEOLÂNDIA é sem dúvida, um dos municípios mais promissores de todo Baixo Sul da Bahia.

     O Prefeito LÁZARO é considerado como uma relevante revelação administrativa da nova geração de gestores públicos municipais da Bahia.

     Muitas conquistas e realizações ainda virão para a consolidação do progresso de TEOLÂNDIA.

      No comando do prefeito LÁZARO, TEOLÂNDIA continua sendo um constante canteiro de obras.

      Diante do exposto nesta matéria é oportuno ressaltarmos: SEMPRE HAVERÁ PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO ONDE EXISTIR SÉRIOS OBJETIVOS.

      AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI ( OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

Comentários (0)

ITAMARI: GOVERNO Pallomma Menezes CONCLUI REFORMA DA CRECHE E GARANTE CONFORTO PARA AS CRIANÇAS

Publicado em 11/02/2019 às 00h25

    Mais um prédio da Prefeitura Municipal de Itamari acaba de ficar pronto para receber os itamarienses. Desta vez , foi a Creche Carmem Galvão. Pintura, elétrica e hidráulica, 100% verificado e realizado a manutenção para atender dezenas de crianças.

   "É gratificante ver o carinho dos nossos profissionais ao cuidar e concluir a manutenção da Creche Carmem Galvão. Os pais e responsáveis podem ficar tranquilos que suas crianças estarão em boas mãos e receberão o maior carinho e profissionalismo possível." - Comentou a Prefeita Pallomma Menezes.

    A creche funcionará em tempo integral de 8 as 17:00.

Prefeitura Municipal de Itamari
Trabalhando Por Você!

Comentários (0)

BOLSONARO CONCEDE INDULTO A PRESOS COM DOENÇAS GRAVES

Publicado em 11/02/2019 às 00h24

indulto

    O presidente Jair Bolsonaro (PSL) assinou decreto de indulto para conceder liberdade a presos portadores de doenças graves e em estado terminal. O texto, será publicado na edição do Diário Oficial da União segunda-feira (11), o benefício nos seguintes casos: paraplegia, tetraplegia ou cegueira adquirida posteriormente à prática do delito ou dele consequente.

    As respectivas condições precisam ser comprovadas por laudo médico oficial ou por médico designado pelo juiz executor da pena. Também foram beneficiados os presos com doenças permanentes que imponham limitação de atividade e que exijam cuidados contínuos que não possam ser prestados no estabelecimento penal.

    Portadores de doença grave, de câncer ou de aids também receberão o indulto, desde que em estágio terminal. A partir da publicação do decreto, caberá ao juiz do processo conceder ou rejeitar o perdão da pena. A medida será aplicada após o juiz ouvir o Ministério Público (MP) e a defesa do condenado, na hipótese de condenado primário, desde que não haja recurso da sentença interposto pela acusação.

FONTE: BAHIA.BA

Comentários (0)

CEO DO FLAMENGO CITA ‘PICOS DE ENERGIA’ E DIZ QUE INCÊNDIO FOI ‘ACIDENTE’

Publicado em 11/02/2019 às 00h23

Foto: Reprodução/Globo News

    Em pronunciamento na tarde deste sábado (9), o CEO do Flamengo, Reinaldo Belotti, minimizou a ausência do alvará para funcionamento do CT Ninho do Urubu, onde um incêndio vitimou dez jovens das categorias na sexta-feira (9).

    Para o dirigente, picos de energia após o temporal no Rio de Janeiro causaram a tragédia.

  “Alvarás e multas não têm nada a ver com o incêndio que ocorreu. Trabalhados de forma árdua em busca das licenças. Precisávamos de nove certificados para obter o alvará, já temos oito. Estamos em contato permanente com o Corpo de Bombeiros”, afirmou Belotti, segundo o portal UOL.

  “A verdade é que aconteceu um acidente trágico. Não foi por falta de investimentos e nem de cuidados do Flamengo. Eles eram o nosso maior ativo, o nosso futuro e prezamos muito por isso. Não poupamos esforços em dar o melhor para o nosso pessoal”, completou.

   Segundo o cartola, as chuvas na capital fluminense foram determinantes para o incêndio. Ele diz que a perícia inicial do Corpo de Bombeiros aponta para o início das chamas em um aparelho de ar-condicionado.

   “Esses atletas estavam de férias, e fizemos uma manutenção em todos os sistemas de ar-condicionado. Temos registrado. Nesta semana se abateu no Rio de Janeiro praticamente um furacão. A região de Vargem Grande foi muito atingida. O que sabemos é que entre a noite de quinta (7) e o meio-dia de sexta-feira (8) aconteceram vários picos de energia. Fomos vítimas disso, inclusive, na reunião que fizemos lá após o incêndio. A perícia do Corpo de Bombeiros nos disse que o problema começou no ar-condicionado. E ninguém sabe porque aconteceu lá. Os aparelhos estavam em perfeita ordem. A suposição existente é a de que os picos de energia tenham influenciado no funcionamento regular e ocasionado o incêndio”, disse.

FONTE: BAHIA.BA

Comentários (0)

MINISTÉRIO DA INFRAESTRUTURA VAI AMPLIAR VALIDADE DA CNH, DIZ BOLSONARO

Publicado em 11/02/2019 às 00h22

     O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou em uma rede social neste sábado (9) que o Ministério de Infraestrutura anunciará a ampliação da validade da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

    Segundo o presidente, o ministro Tarcísio Freitas também deverá declarar o fim da obrigatoriedade de aulas com simuladores e haverá revisão nas questões de emplacamento e de medidas que afetam caminhoneiros.

    As decisões prometem uma “desburocratização e economia” para o trânsito.

    dezembro de 2018, dias antes de tomar posse, Bolsonaro afirmou que pretendia estender a validade da CNH de cinco para dez anos durante seu governo.

    Na mesma postagem, o presidente parabenizou a gestão anterior do estado do Rio de Janeiro por ter sancionado a lei que põe fim à vistoria anual de veículos feita pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

    Segundo o novo texto, os proprietários dos veículos devem fazer apenas uma autodeclaração para informar a segurança veicular e ambiental do automóvel.

    Quem prestar informações falsas poderá ser processado civil e criminalmente. Os veículos que fazem transporte escolar, de carga e coletivos de passageiros continuam obrigados a fazer a vistoria no estado.

NOVA CNH
     O país contará com uma nova versão da Carteira Nacional de Habilitação até 2022. Em formato de cartão de plástico e com microchip, a adoção do novo documento estava prevista para a partir de 1º de janeiro deste ano, mas foi adiada.

     Segundo resolução do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), os órgãos e entidades de trânsito terão que estar adaptados para a emissão do novo formato até 31 de dezembro de 2022.

     Os motoristas que tiverem o documento ainda dentro da validade em papel não precisarão fazer a troca, que ocorrerá no momento de renovação. O valor das emissões será definido pelos Detrans dos estados e do Distrito Federal.

     De acordo com o órgão, a atualização reduzirá as chances de fraude e terá integração com outros países. O cartão se assemelha a um cartão de crédito convencional, com chip que possibilita a inserção de dados dos condutores e amplia as formas de utilização do documento.

     Segundo o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), que fará o controle do acesso aos dados gravados no chip, não há risco de leitura de dados sigilosos do condutor.

      Entre as alternativas para uso do novo documento estão o pagamento de pedágio e transporte público, o controle de acesso a prédios e universidades e a identificação biométrica que poderá usar as digitais contidas no chip para validação de identidade em bancos e serviços públicos, por exemplo.

FONTE: ATUALIZABAHIA

Comentários (0)

BOLSONARO ESCOLHE MAIS 1 MILITAR PARA CARGO FEDERAL; GENERAL VAI PRESIDIR INCRA

Publicado em 11/02/2019 às 00h21

Bolsonaro escolhe mais 1 militar para cargo federal; general vai presidir Incra

       Mais um general foi escolhido para cargos do governo Bolsonaro. Neste sábado, o presidente da República anunciou, via Twitter, o general de Exército Jesus Corrêa para presidir o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Conforme o UOL, o general vai assumir o cargo antes ocupado interinamente por Francisco Nascimento desde que Leonardo Góes Silva foi exonerado, em dezembro do ano passado, a pedido.

        Segundo levantamento do Congresso em Foco, em janeiro o número de militares no governo Bolsonaro passava dos 30. 

FONTE: BAHIA NOTÍCIAS

 

Comentários (0)

EM LUTA MOVIMENTADA, ANDERSON SILVA É DERROTADO POR ISRAEL ADESANYA PELO UFC 234

Publicado em 11/02/2019 às 00h20

    Lenda do MMA, o brasileiro Anderson Silva voltou a lutar na madrugada deste domingo (10). Após dois anos parado, o ex-campeão dos médios foi derrotado pelo nigeriano Israel Adesanya, pelo UFC 234, na Austrália. A decisão dos juízes foi unânime pelo triunfo do lutador 14 anos mais novo que o Spider (43 anos contra 29).

   “É como se, se eu jogasse basquete, se eu jogasse contra Michael Jordan. Anderson, obrigado, meu amigo, você vem fazendo isso há muito tempo. Kelvin, abaixa esse cinturão”, disse Adesanya após a luta. O nigeriano é fã declarado do brasileiro.

    Após o revés, Anderson declarou que deseja que sua próxima luta seja em Curitiba, sua cidade natal. “Estou muito feliz. Quero agradecer a Deus por me dar a chance de estar aqui mais uma vez. Amo o meu trabalho. Lutar é muito duro, e eu tive diante de mim um grande lutador. Vou continuar lutando, porque essa é a minha paixão e a minha vida. Obrigado a todos que vieram aqui. Eu quero lutar em Curitiba, que é a minha cidade. Agora voltarei para a minha família, e depois talvez lutar em Curitiba”, afirmou.

Confira os resultados do UFC 234:

CARD PRINCIPAL:
Israel Adesanya venceu Anderson Silva por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28)
Lando Vannata venceu Marcos Dhalsim por finalização aos 4m55s do R1
Ricky Simón venceu Rani Yahya por decisão unânime (30-27, 30-27 e 30-25)
Montana de la Rosa venceu Nadia Kassem por finalização aos 2m17s do R2
Jim Crute venceu Sam Alvey por nocaute técnico aos 2m49s do R1

CARD PRELIMINAR:
Devonte Smith venceu Ma Dong Hyun por nocaute aos 3m53s do R1
Shane Young vence Austin Arnett por decisão unânime (triplo 30-27)
Kai Kara-France venceu Raulian Paiva por decisão dividida (28-29, 29-28 e 29-28)
Kyung Ho Kang venceu Teruto Ishihara por finalização aos 3m59s do R1
Jalin Turner venceu Callan Potter por nocaute aos 53s do R1
Jonathan Martinez venceu Wuliji Buren por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28)

FONTE: VARELANOTÍCIAS

Comentários (0)

left show tsN fwB|left fwB tsN fsN|left show fwB c15 tsN|b01 bsd c10||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR sbss c15|b01 c05 bsd|news login c15 sbss|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||