Blog

EDITORIAL:

Publicado em 12/02/2019 às 00h29

Com os resultados das eleições 2018, é natural que os segmentos sociais de GANDU, nossa região, a Bahia e o Brasil, sigam em novos rumos, vez que, os direcionamentos são arrazoados através dos resultados das eleições.
É importante e necessário se faz que, as individualidades se conscientizem que o progresso coletivo é obtido através da sensatez e da imprescindível civilidade.
Os resultados eleitorais devem servir de base para o progresso e o indistinto desenvolvimento. Que prevaleça sempre a coerência e a solidariedade pública. 
A Democracia é o Poder que emana do povo e em seu nome deve ser exercido.
Com o sentimento inabalável do exercício da Democracia plena, estaremos sempre vigilantes e, noticiaremos tudo que represente a preservação dos Direitos populares.
SEMPRE HAVERÁ PROGRESSO ONDE EXITIR SÉRIOS OBJETIVOS.
AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI ( OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

Comentários (0)

EM GANDU O VEREADOR UZIEL BARRETO É DESTAQUE NO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL

Publicado em 12/02/2019 às 00h28

      O vereador UZIEL BARRETO, que é Presidente da Câmara Municipal de Gandu, vem se destacando positivamente, no exercício das suas funções Legislativas e Políticas.

     O Presidente UZIEL BARRETO, além de cumprir com às suas obrigações Legislativas e Políticas, é sem dúvida, o vereador que mais ajuda o Poder Executivo Municipal, acompanhando o prefeito LÉO DE NECO nas suas andanças nas Secretarias de Estado e órgãos públicos Estaduais, em busca de melhorias para GANDU e seu povo.

    Com muita desenvoltura e livre trânsito nos órgãos à nível Estadual e Federal, o dinâmico e fiel companheiro UZIEL BARRETO, vem sendo de fundamental importância para o êxito político e administrativo  do prefeito LÉO DE NECO, nesta exitosa jornada política desta promissora gestão do prefeito LÉO DE NECO.

    O Presidente UZIEL BARRETO é um notável e diferenciado Parlamentar Municipal, que evidentemente, terá excelentes conquistas na sua pródiga vida pública.

    Diante do exposto nesta matéria é oportuno ressaltarmos que: SEMPRE HAVERÁ PROGRESSO ONDE EXISTIR SÉRIOS OBJETIVOS.

     PARA ALCANÇARMOS O NOSSO OBJETIVO, É IMPORTANTE PRIMEIRAMENTE, ELABORARMOS UM PLANO CONCRETO E AS RESPECTIVAS PREPARAÇÕES PARA DEPOIS COLOCÁ-LO EM PRÁTICA, PASSO-A-PASSO, COM FIRMEZA.

     AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI ( OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

Comentários (0)

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DIVULGA DATA PARA VOLTA ÀS AULAS

Publicado em 12/02/2019 às 00h27

      O Governo Municipal de Gandu, através da Secretaria de Educação informa a toda população sobre o retorno letivo. A Volta às aulas, acontece a partir do próximo dia 11/02 (segunda-feira), para os alunos em todas as unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, exceto para as escolas Ceres Libânio, Brinquedoteca Vovó Gel e Argentina Castelo Branco que ainda estão passando pelo processo de reforma e manutenção, por este motivo as aulas nessas instituições só iniciarão nesta quarta-feira dia 13 de fevereiro.

      Durante o período de férias dos estudantes, as escolas passaram por serviços de limpeza geral e algumas também receberam obras de manutenção e reforma, que garantirão melhorias na estrutura e no funcionamento das unidades. Os trabalhos estão sendo concluídos nesta semana.

      A reforma e manutenção das escolas tem o objetivo de melhorar o ambiente educacional tanto para os alunos quanto para os professores, melhorando o rendimento e a convivência.

      A Secretaria de Educação deseja a todos os alunos e professores um excelente retorno.

ASCOM/Prefeitura de Gandu

REPUBLICAÇÃO A PEDIDOS

Comentários (0)

WENCESLAU GUIMARÃES – MERENDEIRAS RECEBERAM CURSO DE CAPACITAÇÃO

Publicado em 12/02/2019 às 00h26

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

     No ultima quarta-feira (06), as merendeiras que compõem o quadro do município, passaram por uma capacitação teórica e prática aplicado por renomados profissionais a exemplo das nutricionistas Katiuscia Argolo e Ana Tailane, onde na oportunidade, foram abordados temas relacionados a relações interpessoais, Higienização Pessoal, de ambientes e de equipamentos e utensílios, PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e alimentação do comensal por faixa etária.

     Além disso, todas elas receberam um kit contendo Avental, Touca e certificado de conclusão do curso. “Foi um dia de muito aprendizado e descontração”, destacou a merendeira Marilene santos, uma das participantes do curso.

     É por estas e outras atitudes que o governo do prefeito Kaká(PRB), vem fazendo a diferença em todos os setores, mas com um olhar especial para a educação.

   “Qualificar os profissionais e se preocupar com a qualidade da merenda escolar, é cuidar dos nossos alunos (as)”. Afirmou o gestor.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em péA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé e atividades ao ar livre

FONTE: BLOGDOBOZÓ

Comentários (0)

TEOLÂNDIA: Unidade de Saúde da Família do São Paulinho realiza atendimento noturno uma vez por mês

Publicado em 12/02/2019 às 00h25

      Prefeitura de Teolândia, juntamente com a Secretaria de Saúde iniciaram mais uma ação com o intuito de atender aquelas pessoas que não conseguem ir ao posto durante o horário de trabalho, a USF do São Paulinho identificou a necessidade e decidiu realizar no dia 05 de fevereiro o primeiro atendimento noturno. Funcionando das 18h às 22h, a unidade ofertou, a população, consulta médica, consulta de enfermagem, realização de teste rápido e atualização de situação vacinal.

    Devido a grande procura e o retorno positivo da população, a USF do São Paulinho vai realizar o atendimento noturno 1 vez por mês.

    A Secretaria de Saúde monitora constantemente os atendimentos e está atenta a toda e qualquer solicitação da população para suprir as demandas da melhor maneira possível.

Teolândia Cada Vez Melhor na Saúde!

ASCOM/Prefeitura de Teolândia

Comentários (0)

MORRO DE SÃO PAULO: TJ-BA NEGA LIMINAR A ESTADO EM CASO DE REGULAÇÃO DE TRANSPORTE

Publicado em 12/02/2019 às 00h24

Morro de São Paulo: TJ-BA nega liminar a Estado em caso de regulação de transporte

     O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Gesivaldo Britto, rejeitou um pedido do governo do Estado que pedia a suspensão de uma sentença que o obrigava a regular o transporte hidroviário para Morro de São Paulo, no Baixo Sul baiano. Conforme a decisão, publicada nesta segunda-feira (11), fica em vigor a decisão da 2ª Vara dos Feitos de Relações de Consumo, Cível e Comerciais de Valença, na mesma região.

     Assim, o Estado terá entre outras obrigações de: apresentar cronograma de licitação para operação do serviço no prazo de dois meses, com concorrência feita em até seis meses, e de fazer o chamamento público de emergência no prazo de 30 dias para operação do serviço ao Transporte Hidroviário intermunicipal de passageiros dos municípios de Valença x Cairu (Valença x Atracadouro Bom Jardim x Gamboa do Morro x Morro de São Paulo) e Cairu x Taperoá (sede de Cairu até o Porto de Graciosa em Taperoá).

     Conforme decisão do presidente do TJ-BA, não ficou evidente risco de comprometimento das contas do Estado da Bahia, como a defesa do governo quis argumentar. Ainda segundo a decisão desta segunda, a medida visa permitir a regulação do transporte de passageiros, que até então ocorria sem planejamento, tarifação, fiscalização e licitação.

FONTE: BAHIA NOTÍCIAS

Comentários (0)

CIRO CHAMA LULA DE ADVERSÁRIO E DIZ QUE PETISTA 'CONSPIRA' DENTRO DA CADEIA

Publicado em 12/02/2019 às 00h23

Ciro chama Lula de adversário e diz que petista 'conspira' dentro da cadeia

     O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), se considera rompido com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e disse que o petista é um “político preso”.

   “O Lula continua conspirando de dentro da cadeia, na politicagem mais rasteira. Nós temos que tratá-lo como ele é: como um adversário”, afirmou.  “Lula não é um preso político. É um político preso. Preso político é o Mujica, que nunca foi acusado de corrupção”, provoca. “Vamos olhar a realidade ou ficar navegando na maionese?”, questionou, em entrevista ao colunista do jornal O Globo, Bernardo Mello Franco.

    Ciro declarou, também, que há uma estratégia petista contra ele. “Para a cúpula do PT, o inimigo não é o Bolsonaro. Sou eu”, justifica. “A disputa agora não é de projeto, é de hegemonia. Eles envelheceram. A tática do PT é me empurrar para a direita, como fizeram com o Brizola e com o Arraes. Só que eu não vou”, desafia.

FONTE: BN

Comentários (0)

JORNALISTA RICARDO BOECHAT MORRE APÓS QUEDA DE HELICÓPTERO

Publicado em 12/02/2019 às 00h22

Jornalista Ricardo Boechat morre após queda de helicóptero

     O jornalista Ricardo Boechat morreu, nesta segunda-feira (11), na queda do helicóptero que caiu no Rodoanel em São Paulo (veja aqui). A informação foi confirmada pelo governo do estado.

     Boechat estava dando uma palestra em Campinas, no interior do estado, e retornava a São Paulo. Na manhã desta segunda, o jornalista apresentou o jornal da BandNews FM do interior de São Paulo e retornava para a sede da Band na capital paulista, onde apresentaria o Jornal da Band, à noite. A aeronave bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela Rodovia Anhanguera.

     O jornalista tinha 66 anos e trabalhava no Grupo Bandeirantes de Comunicação, como âncora do Jornal da Band e na rádio BandNews FM. Antes, passou pelo O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. 

      Além do jornalista, o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo do piloto da aeronave carbonizado. Ele ganhou três vezes o Prêmio Esso, um dos principais do jornalismo brasileiro. O jornalista deixa esposa, conhecida como "Doce Veruska" pelos ouvintes da rádio, e seis filhos. Veja vídeo filmado momentos após a queda do helicóptero:

FONTE: BAHIANOTÍCIAS

Comentários (0)

'PSL NA BAHIA VAI UNIR FORÇA COM DEM PARA DERRUBAR O PT', DIZ SECRETÁRIO ALBERTO PIMENTEL

Publicado em 12/02/2019 às 00h21

'PSL na Bahia vai unir força com DEM para derrubar o PT', diz secretário Alberto Pimentel

     Secretário de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) de Salvador e membro da Executiva do PSL na Bahia, Alberto Pimentel quer que o seu partido se una ao DEM para derrotar o PT na eleição de 2022, quando haverá a sucessão de Rui Costa (PT).

    "O rumo do PSL na Bahia é unir força com o DEM para tentar derrubar o PT no nosso estado. Ninguém vai a lugar nenhum sozinho. Acho que unido a gente consegue mais. Obviamente, o PSL vai buscar o seu espaço e o DEM. Já temos o nosso espaço e vamos buscar crescimento. Juntando isso tudo, a gente vai tentar derrubar o PT aqui no nosso estado", afirmou, em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.

     Casado com a presidente do PSL na Bahia, a deputada federal Dayane Pimentel, Alberto afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) não irá retaliar o estado, mas ressaltou que o chefe do Palácio do Planalto pode beneficiar a Bahia sem ajudar o governo de Rui Costa. “Existe outras formas de beneficiar. Pode ser diretamente pelos municípios. A parceria será maior com os prefeitos do PSL e do DEM, da base aliada. Mas, de jeito nenhum, o presidente irá prejudicar o nosso estado”, declarou.

      Pimentel defendeu, ainda, que o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), seja o candidato à sucessão de ACM Neto em 2020. “A minha vontade é que ele seja o candidato de ACM Neto para a sucessão”, ressaltou. 

FONTE: BAHIA NOTÍCIAS

Comentários (0)

REFORMA PREVIDÊNCIA PODE SER APROVADA EM AGOSTO, DIZ MOURÃO

Publicado em 12/02/2019 às 00h20

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

     A reforma da Previdência pode ser aprovada em agosto, de acordo com o vice-presidente, Hamilton Mourão. Em entrevista ao blog da Andréia Sadi, do portal G1, assim que se recuperar da cirurgia que retirou a bolsa de colostomia, o presidente vai chamar as bancadas e líderes de partidos para discutir os ajustes finais do projeto.

    “Precisa ter a articulação política e uma comunicação eficaz – não só para a população, mas para os congressistas, para aqueles que não entendem a realidade. É um problema de todos, a bomba está armada. Todo mundo precisa ajudar”, disse Mourão.

    De acordo com o blog, o presidente quer uma “conciliação” na questão da idade para a aposentadoria.

    Recuperação de Bolsonaro

    Mourão ainda falou ao blog no domingo (10) que conversou com o presidente e se surpreendeu com sua “rápida recuperação”.

   “Até brinquei com ele que estava indo a um churrasco e ele: ‘Poxa! Assim você acaba comigo, eu aqui no hospital!'”, afirmou o vice-presidente.

FONTE: BAHIA.BA

Comentários (0)

left show tsN fwB|left fwB tsN fsN|left show fwB c15 tsN|b01 bsd c10||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR sbss c15|b01 c05 bsd|news login c15 sbss|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||