Blog

EDITORIAL:

Publicado em 10/12/2018 às 00h29

Com os resultados das eleições 2018, é natural que os segmentos sociais de GANDU, nossa região, a Bahia e o Brasil, sigam em novos rumos, vez que, os direcionamentos são arrazoados através dos resultados das eleições.
É importante e necessário se faz que, as individualidades se conscientizem que o progresso coletivo é obtido através da sensatez e da imprescindível civilidade.
Os resultados eleitorais devem servir de base para o progresso e o indistinto desenvolvimento. Que prevaleça sempre a coerência e a solidariedade pública. 
A Democracia é o Poder que emana do povo e em seu nome deve ser exercido.
Com o sentimento inabalável do exercício da Democracia plena, estaremos sempre vigilantes e, noticiaremos tudo que represente a preservação dos Direitos populares.
SEMPRE HAVERÁ PROGRESSO ONDE EXITIR SÉRIOS OBJETIVOS.
AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI ( OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

Comentários (0)

PREFEITURA DE GANDU REALIZA OBRAS DE MELHORIA DO PARQUE TURÍSTICO PARA RECEBIMENTO DO ASFALTO

Publicado em 10/12/2018 às 00h28

      A prefeitura de Gandu está realizando em parceria com a empresa responsável pelo asfaltamento das ruas do centro, obras de esgotamento, drenagem e preparação das ruas do Parque Turístico por onde o asfalto vai passar. Estão sendo utilizados maquinários pesados e manilhas novas. Logo após a conclusão do serviço será iniciado o asfaltamento.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Comentários (0)

TEOLÂNDIA: EM CLIMA DE FESTA E ALEGRIA O DIA “D” DA EDUCAÇÃO FOI SUCESSO

Publicado em 10/12/2018 às 00h27

     Com o objetivo de entreter, incentivar e apresentar a população o resultado de um trabalho educacional consistente e feito com amor a Secretaria de Educação promoveu o dia “D”.

    O evento iniciou na praça da festa da Banana e percorreu as principais ruas do município. Todas as escolas do participaram do belíssimo desfile promovido pelos alunos. Carros alegóricos, alunos caracterizados de acordo com o tema de cada escola, fanfarras e muita festa e alegria estampado no sorriso de cada aluno.

    Cada escola ficou responsável por uma ala, a população compareceu às ruas para prestigiar o desfile, todos os secretários, diretores, equipe de governo, a Secretária de Educação Renata França, o Prefeito Lázaro Andrade e vereadores marcaram presença no evento.

     A Secretária Renata França agradeceu a todos pelo envolvimento no evento e parabenizou pelo sucesso. “O dia “D” demonstrou que nossa Educação está crescendo a cada dia. Todos unidos e imbuídos em um só objetivo, a Educação em 1º lugar! Agradeço a cada um que de forma especial e particular nos ajudaram a fazer do nosso Desfile do Dia “D” um sucesso” finalizou Renata bastante emocionada.
     O Prefeito Lázaro por sua vez destacou a importância dos investimentos na Educação. “ É lindo de ver a cidade crescer através da Educação. Presenciamos hoje o poder da Educação sobre o desenvolvimento dos jovens. Vamos continuar investindo na Educação do município, pois acreditamos que a através dela podemos almejar um futuro melhor. Parabéns a todos!” Finalizou o Prefeito.
     Dessa forma a Secretaria de Educação encerra o ano com chave de ouro e ja cria grandes expectativas para 2019.

Prefeitura investe na Educação e Teolândia cresce.

ASCOM/Prefeitura de Teolândia

Comentários (0)

ITAMARI SEXTA-FEIRA DE MUITO TRABALHO NA ESCOLA MUNICIPAL ROBERTO SANTOS

Publicado em 10/12/2018 às 00h26

     Sexta-feira de muito trabalho na Escola Municipal Roberto Santos.

    Nesta sexta-feira (07) , a escola Roberto Santos recebeu os últimos retoques para iniciar com o pé direito o ano letivo de 2019.

    A Escola está ficando um verdadeiro luxo. Na medida certa para os Itamarienses!!!

Prefeitura Municipal de Itamari
Trabalhando Por Você!

Comentários (0)

NÃO É A MELHOR HORA DE RECONHECER ERROS, MAS GENTE NOSSA FEZ BOBAGEM, DIZ JAQUES WAGNER

Publicado em 10/12/2018 às 00h25

BRASÍLIA

      Um dos principais líderes do PT, Jaques Wagner afirma que não é hora de autocrítica. O ex-governador da Bahia diz que opositores querem “amplificar eventuais erros”, mas reconhece: “Nessa questão de corrupção, que gente nossa fez bobagem está claro”.

      Wagner era o favorito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para substituí-lo na corrida presidencial, mas não topou. Foi voz dissonante no PT e chegou a defender o apoio a Ciro Gomes (PDT) em 2018. Agora, reclama do pedetista.

     “Quem defende a democracia não pode querer o isolamento do PT”, diz ele.

      A eleição de Jair Bolsonaro se deu em parte pela rejeição ao PT. Que lição o partido tira do resultado?
      Teve gente que votou porque não queria o PT, mas isso é minoritário. Até porque pesquisas mostravam que Lula poderia ganhar no primeiro turno. Foi mais antissistema do que anti-PT. Entre os partidos tradicionais, o que se saiu melhor foi o PT.

      O senhor defendia a união da esquerda e dizia que o PT poderia abrir mão da candidatura. O partido errou? 
      Não gosto de ser engenheiro de obra pronta. Minha tese era o Lula. Se não fosse o Lula, poderíamos apoiar alguém desse espectro. Querendo ou não, na esquerda o PT chegou na frente. Se eu estivesse certo, teria ganhado o Ciro.

      Mas no segundo turno o senhor disse que o Ciro era uma estratégia melhor. 
      É tudo interrogação. O PT entendia que, para chegar ao segundo turno, o candidato dependia do apoio do Lula, que foi uma coisa mal trabalhada. Se foi mal trabalhada pelo PT, foi mal trabalhada também pelo Ciro. Só não entendo por que ele virou um exímio atacante contra o PT. Diziam que não deveríamos apoiá-lo porque ele faria isso. Está confirmando a tese. E ainda diz “vamos isolar o PT”. Quem defende a democracia não pode querer o isolamento do PT.

     Ciro diz que se sente traído e que o PT busca hegemonia na esquerda. 
     Não sei por que ele se sente traído. Eu sempre disse que ele era um belíssimo quadro. Quando diz “traído”, significa que alguém prometeu e não cumpriu. Desconheço essa promessa.

      E a hegemonia? 
      Me perdoe, ninguém abre mão de poder graciosamente. O grupo do Ciro hegemoniza ou não no Ceará? Parece que queremos ser os donos da bola, como se alguém tivesse entregado a bola de graça. A hegemonia do PT não foi montada por decreto.

       Lula quis que o senhor fosse candidato a presidente. Seu desempenho teria sido diferente? 
       Precisamos fazer a fila andar. Se havia essa onda de renovação, o [Fernando] Haddad tinha menos a cara da política déjà vu do que eu. E o Nordeste já estava consolidado. Era mais importante alguém do Sudeste.

       O senhor também decidiu não concorrer por acreditar que ficaria exposto, dadas as investigações que existem contra o senhor? 
Estou muito à vontade em relação a isso. Podem falar que deram doação, presente ou sei lá, mas nenhuma delação fala de superfaturamento em obra da Bahia. Cancelei um contrato com a Odebrecht e reduzi o preço. Fiz o metrô, chegaram OAS e Odebrecht e nem foram para a licitação, porque queriam R$ 800 milhões a mais para aportar como contribuição do governo. Chamo cem empresários e vários se oferecem para testemunhar a meu favor. Nem sequer fui indiciado.

FONTE: FOLHA DE S.PAULO

Comentários (0)

SERVIDORES FAZEM NOVAS MANIFESTAÇÕES CONTRA PACOTE DE RUI

Publicado em 10/12/2018 às 00h24

      O polêmico pacote de medidas de austeridade fiscal enviado pelo governador Rui Costa (PT) para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) continua rendendo protestos. Ontem foi realizada uma grande mobilização organizada pela APLB-Sindicato, Sindsaúde, Sindsefaz, Sinpojud, entre outros, com a participação de entidades e representantes de várias outras categorias de servidores estaduais. Um dos pontos mais polêmicos do pacote é o aumento da alíquota da Previdência Social, de 12% para 14%.  O professor Rui Oliveira, presidente da APLB, afirmou que a entidade mobiliza a categoria para uma paralisação geral nos próximos dias 10 e 11 de dezembro (segunda  e terça da semana que vem). “Nós fizemos uma grande manifestação aqui na Assembleia Legislativa. Como tinha um projeto sobrestando a pauta, ele deveria ser votado. A oposição pediu vista e suspendeu a sessão”, disse. Segundo o sindicalista, os demais sindicatos ainda decidirão se irão ou não aderir ao movimento paradista da semana que vem. “Nós estamos convocando todas as categorias do funcionalismo público para se mobilizarem. Nós da APLB estamos recomendando parar a rede estadual na segunda e terça, com atos durante a tarde aqui”, completou.

     Um projeto de lei do Executivo sobre a remissão de créditos tributários e a reinstituição dos benefícios fiscais, que seria votado ontem, acabou sendo adiado após pedido de vista da oposição. O grupo adversário de Rui Costa está engajado em obstruir a votação do pacote.

     A vereadora Aladilce Souza (PCdoB), diretora do Sindsaúde, sugeriu que o governador convoque uma mesa de negociação e converse com os segmentos para buscar outras alternativas para preservar o poder de compra dos salários. “Espero que o governador chame o conjunto das entidades sindicais para conversar. É uma medida extrema essa de aumentar a alíquota. Nós sabemos que há dificuldades nas contas do governo, mas é preciso discutir com as categorias porque são quatro anos sem reajuste. O poder de compra vem sendo corroído porque todos os preços são corrigidos pela inflação e os salários não foram. Então, foi uma redução da remuneração, em vez de uma correção que todo o trabalhador espera”, criticou a correligionária do chefe do Palácio de Ondina.

    A comunista também criticou a pouca quantidade de concursos públicos e o modelo de contratação via Regime Especial de Direito Administrativo. “Essa questão do déficit da Previdência está relacionada com a falta de recurso público. Acho que é preciso que o governo repense essa política de terceirização dos serviços públicos. O terceirizado não contribui para a previdência própria, e sim para a geral. Você também tem o Reda que também não contribui. A maioria do pessoal hoje é contratado através de Reda e terceirizados”.

Tribuna da Bahia

Por Henrique Brinco

FONTE: NOTÍCIADABAHIA

Comentários (0)

BOLSONARO VAI PROPOR MUDANÇA NO SISTEMA ELEITORAL JÁ EM 2019

Publicado em 10/12/2018 às 00h23

Reprodução

     Em pronunciamento por vídeo no encerramento da Cúpula Conservadora das Américas, realizada neste sábado, em Foz do Iguaçu (PR), o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou que vai propor uma reforma do sistema eleitoral no Brasil já no ano que vem.

     Segundo o presidente eleito, "não está em jogo o sucesso ou o fracasso" do seu mandato, mas "o fracasso ou o sucesso do Brasil". "E o que está em jogo? É a nossa liberdade. Nós sabemos das armas que eles [os petistas] usam para atingir o seu objetivo."

      Após essa fala, Bolsonaro lançou nova suspeita de fraude nas eleições de outubro passado, embora ele tenha sido o vitorioso, e explicitou o plano de revisar, no primeiro semestre de 2019, o processo eleitoral brasileiro.

      Bolsonaro obteve 57.797.847 de votos, contra 47.040.906 de votos do seu adversário no segundo turno, Fernando Haddad (PT).

     O capitão reformado do Exército falou então ao público presente explicitamente em "desconfiança" em relação à lisura do modelo atual de votação.

    "Não estou aqui fazendo uma afirmativa, a desconfiança da possibilidade de fraude é uma coisa na cabeça de muita gente aqui no Brasil. Não é porque nós ganhamos agora que devemos confiar nesse processo de votação. Queremos é aperfeiçoá-lo", frisou.

FONTE: UOL

 

Comentários (0)

MUNICÍPIOS RECEBEM REPASSE EXTRA DE R$ 377 MILHÕES DA UNIÃO

Publicado em 10/12/2018 às 00h22

Foto: Marcello Casal/ Agência Brasil

      Os municípios baianos vão iniciar a próxima semana com mais recursos  para fechar as contas do ano, depois do repasse de cerca de R$ 377,9 milhões às 417 cidades do estado, nesta sexta-feira (7). O levantamento é da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

     O valor é referente a uma fatia extra do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Em todo o País, a União encaminhou R$ 4,1 bilhões aos mais. A informação é do Correio.

    Na Bahia, os valores destinados a cada cidade varia de acordo com o tamanho da localidade. O recurso extra é oriundo da arrecadação do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) e do Imposto de Renda (IR), contabilizada entre o início de dezembro do ano passado até o final de novembro de 2018.

FONTE: BAHIA.BA

Comentários (0)

BOLSONARO LAMENTA ‘CONSTRANGIMENTO’ QUE EX-MOTORISTA ESTÁ PASSANDO

Publicado em 10/12/2018 às 00h21

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

      O presidente eleito Jair Bolsonaro comentou, em entrevista coletiva neste sábado (8), as informações do Conselho de Atividades Financeiras (Coaf) que dão conta de 176 saques bancários feitos pelo ex-motorista do filho, o senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ).

      O ex-condutor,  Fabrício José Carlos de Queiroz, fez uma média de um saque a cada dois dias, com valores que variam entre R$ 100 e 14 mil.

      Bolsonaro contou que conhece Queiroz desde 1984 e é amigo dele. O ex-motorista pegou R$ 24 mil emprestados com o presidente eleito e depois resolveu pagar as dívidas.

     “Em outras oportunidades, eu já o socorri financeiramente. Nesta última, houve um acúmulo de dívidas dele para comigo (sic). Ele resolveu então me pagar com cheques. Não foi um cheque de R$ 24 mil. Nem 100 cheques de R$ 4. Foram na verdade 10 cheques de R$ 4 mil”, explicou.

     O presidente eleito disse que deixou que a esposa fizesse o depósito das quantias, alegando que tem dificuldade para andar na rua.

    “Deixei com a minha esposa. Eu lamento o constrangimento que ele está passando com a sua família no tocante a isso. Mas ninguém recebe ou dá dinheiro sujo com cheque. Isso é uma coisa normal, natural. Eu espero que ele se explique”, disse.

     Ele também afirmou que a movimentação atípica não é uma afirmação de que ele seja culpado de alguma coisa. “Um exemplo: nós temos 600 mil pessoas na malha fina do imposto de renda, não quer dizer que sejam criminosos”, declarou.

    “São indícios que a Justiça vai somar a outros possíveis indícios para analisar se ele é culpado ou não”, completou.

Confira a entrevista na íntegra:

FONTE: BAHIA.BA

Comentários (0)

PAÍS TEM 5,2 MILHÕES DE CRIANÇAS NA EXTREMA POBREZA

Publicado em 10/12/2018 às 00h20

 Foto: Valter Campanato / ABr

      O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que 12,5% da população brasileira entre 0 e 14 anos vivia na extrema pobreza em 2017, o que equivale a 5,2 milhões de pessoas. É quase a população da Dinamarca.

       Ainda conforme o instituto, 43,4% da população na mesma faixa etária vivia na pobreza no ano passado. São 18,2 milhões de brasileiros – pouco mais do que o número de habitantes do Chile.

      Segundo o instituto, é considerado em situação de extrema pobreza quem dispõe de menos de US$ 1,90 por dia, o que equivale a cerca de R$ 140 por mês.

       Já a linha de pobreza é de rendimento inferior a US$ 5,5 por dia, o que corresponde a aproximadamente R$ 406 por mês. Essas linhas foram definidas pelo Banco Mundial.

FONTE: BAHIA.BA

Comentários (0)

left show tsN fwB|left fwB tsN fsN|left show fwB c15 tsN|b01 bsd c10||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR sbss c15|b01 c05 bsd|news login c15 sbss|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||