Blog

EDITORIAL

Publicado em 16/05/2018 às 00h29

NESTE ANO ELEITORAL HAVERÁ MUITAS SURPRESAS E FATOS SURPREENDENTES

Estamos vivendo o ano de 2018 e, vivenciamos novos tempos. Neste importante ano de decisões, necessário se faz que tenhamos o inabalável ideal: SINCERIDADE, PERSPICÁCIA E ESPÍRITO DE LUTA.
Realizemos todas as coisas empenhando a sinceridade imediata e com exatidão, sem perder o momento propício, não deixando de trasbordar o espírito de luta. A vida é uma sequência de auto-expressões.
Tranquilizar-se ou vangloriar-se por ter atingido uma meta impede o desenvolvimento e o progresso próprios. A percepção infinita se consegue com humildade e sentimento de gratidão.
O caminho para a concretização está na perseverança. Uma ação que foi iniciada deve ser realizada até o fim, sem esmorecimento. Aí está a alegria infinita da concretização dos objetivos.
AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI (OSSO DURO DE ROER)EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

Comentários (0)

COMUNICADO

Publicado em 16/05/2018 às 00h28

     A Prefeitura Municipal de Gandu e a Secretaria Municipal da Educação informam aos estudantes que estão regulamente matriculados este ano, no 3º ano do Ensino Médio e no 4º ano da Educação Profissional ou que tenham cursado o 3º ano do Ensino Médio e o 4º ano da Educação Profissional da rede pública municipal ou estadual de ensino, que estão abertas as inscrições do Programa Universidade para Todos (UPT) no período de 16 a 23 de maio. As inscrições podem ser feitas através do portal da Educação, no site: www.educacao.gov.br/universidadeparatodos.

    O Programa Universidade para Todos é formado por uma equipe de profissionais capacitados que atuará no cursinho pré-vestibular da UPT, com o objetivo de preparar os alunos para o tão sonhado ingresso no Ensino Superior.

VAGAS LIMITADAS! GARANTA JÁ A SUA!

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Comentários (0)

A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO LÁZARO DE TEOLÂNDIA FAZ MANUTENÇÃO E RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS

Publicado em 16/05/2018 às 00h26

       Teolandia; Administração do Prefeito Lázaro Andrade, através da Secretaria Municipal de Viação e Obras, vem dando continuidade ao serviço de manutenção e recuperação das estradas vicinais do municipio. No momento os serviços estão sendo realizados na estrada que liga  Teolândia/São Paulinho e estrada que liga via São Paulinho/ Região da Batateira. É um compromisso da gestão levar os serviços para aqueles que mais precisam. Prefeitura Municipal de Teolandia,  Juventude e Trabalho a Serviço do Povo.

Comentários (0)

MEC POSICIONA-SE FAVORÁVEL À CRIAÇÃO DO PROGRAMA DESENVOLVIMENTO DA LEITURA NAS ESCOLAS PROPOSTO POR CARLETTO

Publicado em 16/05/2018 às 00h25

Resultado de imagem para ronaldo carletto mec

      Alcançar informações, aprimorar saberes e consolidar os conhecimentos. Tudo isso só é possível através da leitura. Ciente disto, o Ministério da Educação (MEC) considerou meritória e se posicionou favorável à proposta apresentada pelo deputado federal Ronaldo Carletto (PP), de criar o programa Desenvolvimento da Leitura nas Escolas, com o objetivo de fomentar o acesso à leitura em todas as instituições da rede pública de ensino infantil, fundamental e médio no Brasil.

      Segundo o MEC, programas que tendem ao desenvolvimento das habilidades de leitura são uma preocupação perene dos programas educacionais elaborados pelo órgão ao longo dos anos, a exemplo do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE), instituído em 1997, visando fornecer obras e demais materiais de apoio à prática da educação básica para as escolas de ensino público das redes federal e estadual. Além do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), criado em 2006, para fomentar uma sociedade leitora e promover a inclusão social de milhares de brasileiros. 

     “O MEC é uma instituição séria. Não poderia esperar outro posicionamento deste órgão. Estou muito feliz com o apoio do Ministério ao programa! Sabemos que a leitura é a chave de acesso às informações e aprimorar o ensino da leitura nas instituições de ensino, especialmente ao longo da formação básica dos nossos estudantes, é uma necessidade urgente para que a educação formal cumpra seu papel com qualidade e eficácia para o crescimento social e desenvolvimento econômico do Brasil”, enfatizou o deputado Ronaldo Carletto.        

Fonte: Ascom do deputado federal Ronaldo Carletto (PP)

Comentários (0)

RUI QUER GANHAR ELEIÇÃO NO BICO DA CANETA

Publicado em 16/05/2018 às 00h24

     Tirando o que é visto na propaganda oficial, onde o governador Rui Costa sempre aparece com uma caneta na mão e uma folha de papel, quase nada de concreto foi feito por esse governo no interior da Bahia.

      Rui governa na base do ‘autorizo‘ e ‘vou fazer‘, por culpa de uma oposição incompetente que nunca saiu da capital para ver, documentar e denunciar as falsas promessas do governador, Bahia afora. É evidente que Rui fez algumas ‘coisinhas’ aqui e ali, mas nada que possa qualificá-lo como um grande governador.

      Em Salvador, passou a maior parte do tempo rivalizando com o prefeito ACM Neto, esquecendo que o resto da Bahia vive na rua da amargura, com a violência se alastrando, os empregos sumindo e toda a infraestrutura se deteriorando, por absoluta ausência do Estado.

      Em relação aos prefeitos, Rui adotou a política do ‘adesismo de interesses’, distribuindo migalhas e benesses para um bando de prefeitos e deputados sem coerência, pudor e fidelidade partidária, que trocam de lado de acordo com a maré, muitas vezes por interesses meramente pessoais.

      Como costumam dizer os próprios baianos, “a Bahia tá lascada”, mas para a maioria dos políticos do estado, mais importante que consertar o estrago é estar do ‘lado certo‘.

       Então tá certo…

FONTE: SUDOESTEHOJE

Comentários (0)

HÁ UM ANO, CORONEL CRITICAVA RUI: DEVERIA “TRATAR BEM AS PESSOAS”

Publicado em 16/05/2018 às 00h23

     Hoje o presidente da Alba, Angelo Coronel, é só elogios ao governador Rui Costa (PT), de quem se tornou melhor amigo de um dia para o outro. Coronel quer a vaga ao Senado na chapa de Rui.

     Entretanto, em junho de 2017, em entrevista ao Bocão News, Coronel não poupou críticas a Rui. Naquela época, ele defendia que o PSD deveria ser protagonista e não coadjuvante.

     “O governador deveria tratar a Assembleia com mais carinho, os prefeitos com mais carinho, vereadores, lideranças, porque as obras são importantes, mas a maior obra de um ser humano é o carinho, é tratar bem as pessoas”, disse.

FONTE: POLÍTICAAOVIVO

Comentários (0)

PSDC NÃO ENTRA NA CHAPINHA E TENTA UNIÃO COM PPS, PTC E PHS

Publicado em 16/05/2018 às 00h22

PSDC não entra na chapinha e tenta união com PPS, PTC e PHS

        Diferente do arranjo da última eleição, neste ano o PSDC não vai se coligar na chamada "chapinha". Anteriormente, eles integraram a coligação "Juntos somos fortes", composta ainda por PPS, PTC, PV, PRP e PT do B. "Em 2014, nós fizemos essa chapinha. Nós elegemos quatro deputados estaduais e um federal e nenhum deles honrou o acordo político que eles fizeram. Então, eu tomei a decisão de que deputado de mandato não entra na chapinha", declarou o presidente do partido, Antônio Albino. Com críticas ao PV, ele disse ao Bahia Notícias que o compromisso não cumprido foi o de "continuar na união pra formar um grupo que fortalecesse" o Estado. Para a eleição de 2018, quem já confirmou que vai formar uma chapinha é o Solidariedade (SD). O presidente estadual da sigla, Luciano Araújo, disse que essa é a única condição para a legenda apoiar a candidatura de José Ronaldo (DEM) ao governo do Estado (saiba mais aqui). Já o PSDC, que pretende se aliar ao PPS, PTC e PHS, lançou a pré-candidatura de Marcos Maurício, presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc) (veja aqui).

FONTE: BAHIA NOTÍCIAS

Comentários (0)

RELATOR DA LAVA JATO NO STJ REJEITA PEDIDO DE HABEAS CORPUS DE LULA

Publicado em 16/05/2018 às 00h21

O ex-presidente Lula em março, durante viagem por Santa Catarina

       O ministro Felix Fischer, relator da Operação Lava Jato no STJ (Superior Tribunal de Justiça), rejeitou na noite de segunda-feira (14) um pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que cumpre pena desde abril após condenação em segunda instância.

       Fischer considerou o recurso "prejudicado", ou seja, perdeu o objeto. A decisão só será publicada na quarta-feira (16). Lula pode recorrer à Quinta Turma do STJ -- a mesma que, em março, decidiu por unanimidade que o ex-presidente poderia ser preso após a condenação em segundo grau.

      Em 6 de abril, o mesmo Fischer rejeitou um recurso de Lula contra a ordem de prisão expedida pelo juiz Sergio Moro um dia antes.

       A defesa de Lula também tentou evitar a prisão de Lula em abril e, depois, conseguir que ele recorresse da sentença em liberdade. Nos dois casos, perdeu. 

       Desde o dia 7 de abril, o ex-presidente cumpre uma pena de 12 anos e um mês pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A condenação veio no chamado processo do tríplex, da Operação Lava Jato.

        Para o juiz Sergio Moro, da Justiça Federal do Paraná, e o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), Lula recebeu propina de R$ 2,2 milhões da construtora OAS por meio do tríplex e de reformas feitas no imóvel como parte de um esquema de corrupção em contratos da Petrobras. A defesa de Lula diz que não há provas dos crimes imputados ao ex-presidente.

      Apesar da prisão e da condenação, que pode deixá-lo inelegível pela Lei da Ficha Limpa, Lula lidera as pesquisas de intenção de voto para presidente nas eleições deste ano, e o PT afirma que o ex-presidente será o candidato do partido.

FONTE: UOL

 

Comentários (0)

LÍDICE VAI APRESENTAR RESULTADO DE PESQUISA ELEITORAL A ALIADOS

Publicado em 16/05/2018 às 00h20

Foto: Mateus Soares/ bahia.ba

     Embora petistas já aguardem um “gesto de desistência” da parte da senadora Lídice da Mata (PSB) na disputa pela última vaga da chapa liderada pelo governador Rui Costa (PT), a parlamentar deve apresentar nos próximos dias, aos seus correligionários, o resultado de uma pesquisa eleitoral, feita em Salvador e Região Metropolitana, na tentativa de se manter no páreo.

     Aliados de Lídice, como o deputado estadual Marcelo Nilo (PSB), têm defendido que ela teria mais “densidade eleitoral” para compor a chapa, em comparação com o presidente da Assembleia, Ângelo Coronel (PSD), dado como favorito para ficar com a vaga.

      Em resposta, o senador Otto Alencar (PSD), padrinho da candidatura de Coronel, já afirmou não conhecer nenhum levantamento que apontasse a suposta vantagem da senadora.

FONTE: BAHIA.BA

Comentários (0)

left show tsN fwB|left fwB tsN fsN|left show fwB c15 tsN|b01 bsd c10||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR sbss c15|b01 c05 bsd|news login c15 sbss|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||