Blog

EDITORIAL:

Publicado em 13/02/2019 às 00h29

Com os resultados das eleições 2018, é natural que os segmentos sociais de GANDU, nossa região, a Bahia e o Brasil, sigam em novos rumos, vez que, os direcionamentos são arrazoados através dos resultados das eleições.
É importante e necessário se faz que, as individualidades se conscientizem que o progresso coletivo é obtido através da sensatez e da imprescindível civilidade.
Os resultados eleitorais devem servir de base para o progresso e o indistinto desenvolvimento. Que prevaleça sempre a coerência e a solidariedade pública. 
A Democracia é o Poder que emana do povo e em seu nome deve ser exercido.
Com o sentimento inabalável do exercício da Democracia plena, estaremos sempre vigilantes e, noticiaremos tudo que represente a preservação dos Direitos populares.
SEMPRE HAVERÁ PROGRESSO ONDE EXITIR SÉRIOS OBJETIVOS.
AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI ( OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

 

Comentários (0)

ESCOLAS CERES LIBÂNIO E BRINQUEDOTECA VOVÓ GEL PASSAM POR REFORMA E TEM RETORNO DAS ATIVIDADES NESTA SEGUNDA-FEIRA

Publicado em 13/02/2019 às 00h28

      O Governo Municipal de Gandu, através da Secretaria de Educação informa a toda população que o início das aulas nas escolas Ceres Libânio e Brinquedoteca Vovó Gel foi adiado para esta segunda-feira dia 18 de fevereiro em decorrência do processo de reforma e manutenção que as instituições estão passando. 
 
       A reforma e manutenção das escolas tem o objetivo de melhorar o ambiente educacional tanto para os alunos quanto para os professores, melhorando o rendimento e a convivência. 
 
       A Secretaria de Educação se coloca à disposição pra quaisquer esclarecimentos que se façam necessários. 
 
ASCOM/Prefeitura de Gandu
Comentários (0)

ENCERRAMENTO DA COPA FUTEBOL SHOW DE BASE EM GANDU

Publicado em 13/02/2019 às 00h27

       Aconteceu na região Baixo Sul entre os dias 30 de janeiro e nove de fevereiro a copa Futebol Show de Base. O evento teve o apoio da Federação Baiana de Futebol, da Prefeituras de Gandu, Ubaíra e Mutuípe e a coordenação do ficou por conta de Carlão coordenador das categorias de base do Vitória da Bahia.

       Durante a semana do evento participaram mais de 500 jovens, todos com o sonho de um dia se tornarem jogadores profissionais. 
       
O encerramento em Gandu, definiu os campeões. 

      O time mirim Villa Real de Piraí do Norte ficou com o título de campeão mirim e Mutuípe faturou os títulos de Campeão Infantil e Juvenil.

      Gandu participou de todas as categorias, os garotos se destacaram e fizeram acontecer. Mas, o destaque maior ficou para o time infantil, que levou o título de Vice-Campeão.

      Toda equipe da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo se empenharam ativamente para o sucesso da Copa, a comunidade compareceu aos jogos e os garotos ganduenses tiveram a oportunidade de participarem de uma grande competição onde participaram grandes clubes como o do Vitória.

      O Prefeito Leonardo Cardoso destacou a importância da realização de um evento como esse para o município. “Estamos aqui não só alimentando sonhos, estamos proporcionando a prática esportiva saudável que é através dela formamos cidadãos de bem. Todos estão de parabéns com a realização da Copa. Esperamos que esse evento se repita.” Destacou o Prefeito.

 

ASCOM/Prefeitura de Gandu

Comentários (0)

WENCESLAU GUIMARÃES – ANO LETIVO COMEÇA COM MOBILIÁRIOS NOVOS

Publicado em 13/02/2019 às 00h26

A imagem pode conter: mesa e área internaA imagem pode conter: mesa e área interna

A imagem pode conter: pessoas sentadas, mesa e área internaA imagem pode conter: pessoas sentadas, mesa e área interna

      Que todo governo tem falhas, isso é indiscutível. Mas o que não se pode negar é que o prefeito Kaká [PRB] juntamente com sua equipe, está dando novos ares ao município ao se preocupar com a educação, onde, além da qualidade no ensino que conta com bons profissionais, o governo da “Capital da Graviola”, também adquiriu mobiliários modernos, através do deputado federal, Paulo Azi [Dem], que vem demonstrando gratidão pelos votos recebidos.

      Além de transformar o ambiente escolar, que não se encontrava em boas condições, a transformação dos espaços também serve como motivação para alunos e professores, sem contar a satisfação dos pais e mães dos usuários.

      Nas redes sociais, é possível ver comentários diversos a respeito de mais esta conquista para WG, todos aplaudindo ao prefeito Kaká e ao secretário da educação, o competente professor Marcão. 

       Esperamos que todos tenham a consciência em preservar esta maravilha. 

      "Investir na educação é acreditar no futuro". Comenta do jovem alcaide.

FONTE: BLOGDOBOZÓ

Comentários (0)

CONTAS DA PREFEITA PALLOMMA SÃO APROVADAS PELO TCM

Publicado em 13/02/2019 às 00h25

     O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia , deu seu parecer favorável pelas contas da Prefeita Pallomma Menezes, referente ao ano de 2017, na tarde desta terça-feira, 12. 

     Responsabilidade com o dinheiro público e transparência em suas ações é uma das marcas atestadas e aprovadas pela população ITAMARIENSE e pelo TCM-BA. 

     "Continuaremos mostrando nossos serviços e trabalhando incansavelmente pela responsabilidade com a máquina pública. Contas aprovadas pelo TCM é a prova que estamos no caminho correto!" Esclareceu Pallomma Menezes, Prefeita do Município de Itamari.

Comentários (0)

TEOLÂNDIA: PREFEITURA RECUPERA PONTE NA ESTRADA DO POVOADO DE SÃO PAULINHO

Publicado em 13/02/2019 às 00h24

      Em continuidade aos trabalhos que vem beneficiando toda a área rural do município de Teolândia, a Prefeitura Municipal recuperou uma ponte de manilha, no povoado do São Paulinho, na divisa de Teolândia e Taperoá beneficiando produtores rurais da região. É importante salientar que, a ponte foi totalmente recuperada com recursos próprios. 

      Além da construção, recuperação e manutenção de pontes a prefeitura de Teolândia está trabalhando na manutenção das estradas vicinais garantindo o transporte escolar, bem como locomoção de moradores e produtores rurais.

     “Com esse trabalho que estamos realizando, vamos deixando nossas estradas em perfeitas condições de tráfego, com levantamento, patrolamento, cascalhamento, pontes novas, suprindo assim as necessidades da população da Zona Rural”, disse o Prefeito Lázaro. 

      Os trabalhos de recuperação das estradas seguem em ritmo acelerado e vai beneficiar todas as regiões do município. 

ASCOM/PREFEITURA DE TEOLÂNDIA

Comentários (0)

NA QUINTA-FEIRA 14 DE FEVEREIRO A PREFEITURA DE ITAMARI IRÁ PROMOVER A JORNADA PEDAGÓGICA 2019

Publicado em 13/02/2019 às 00h23

     Nesta quinta-feira (14), haverá a abertura oficial da JORNADA PEDAGÓGICA de 2019.

     Este importante evento terá como tema : EDUCAÇÃO ABRE PORTAS PARA DIVERSIDADE. Como palestrante haverá a honrada presença da PROFESSORA ME. MARÍLIA DE PÁDUA CARVALHO DANTAS. O LOCAL SERÁ NO CRAS DE ITAMARI.

     Todo este providencial evento Educacional, será coroado de êxito, em razão da relevância deste importante evento.

     A prefeita PALLOMMA tem priorizado a Educação, no transcorrer da sua gestão participativa, dinâmica e progressista.

     Com muita disposição e responsabilidade administrativa, a prefeita PALLOMMA vem fazendo uma gestão comprometida com o desenvolvimento de ITAMARI e seu povo.

     A EDUCAÇÃO É O MAIOR PILAR DO DESENVOLVIMENTO. De parabéns a prefeita PALLOMMA e toda sua equipe que, demonstram mais uma vez que têm responsabilidade administrativa, Social e Política.

     Diante do exposto nesta matéria é oportuno ressaltarmos que: SEMPRE HAVERÁ PROGRESSO ONDE EXISTIR SÉRIOS OBJETIVOS.

     AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI ( OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

Comentários (0)

EM HOMENAGEM A BOECHAT, EQUIPE 'APOSENTA' CADEIRA DO JORNALISTA NA RÁDIO BANDNEWS

Publicado em 13/02/2019 às 00h22

Em homenagem a Boechat, equipe 'aposenta' cadeira do jornalista na Rádio BandNews

     A equipe da rádio BandNews FM de São Paulo, onde o jornalista Ricardo Boechat trabalhava, aposentou a cadeira do jornalista, morto em acidente de helicóptero nesta segunda-feira (11) (relembre aqui).

    Aos prantos, o âncora da emissora, Eduardo Barão, anunciou a homenagem na manhã desta terça (12), primeiro dia do Jornal da Band News FM sem a presença do jornalista.

   “Só quero dizer antes de mais nada que essa cadeira bem aqui na minha frente, onde ele sentou por 13 anos, essa cadeira vai ser aposentada. Ninguém nunca mais vai sentar nessa cadeira. Essa é dele. Eternamente é do Boechat. Então assim como time de futebol que pendura a camisa. A gente vai pendurar essa cadeira do Boechat. É dele para sempre”, disse, emocionado.

FONTE: BAHIANOTÍCIAS

Comentários (0)

BOLSONARO ANDA SEM APOIO E RECEBE ALIMENTAÇÃO SÓLIDA NESTA QUARTA

Publicado em 13/02/2019 às 00h21

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

    O presidente Jair Bolsonaro caminhou 280 metros nesta terça-feira (12) pelos corredores do Hospital Albert Einstein sem necessidade de apoio. Desde ontem, ele está ingerindo uma dieta sólida e leve, segundo a assessoria de imprensa da Presidência da República.

   Segundo a Agência Brasil, na manhã de hoje, Bolsonaro se alimentou com torrada, fruta cozida e chá. No almoço, foram servidas sopa, massa à bolonhesa e, novamente, fruta cozida.

   A nutrição parenteral (endovenosa) foi suspensa ontem, mas o suplemento nutricional, mantido. Com a melhora do quadro clínico, o presidente recebeu alta da Unidade de Terapia Semi-intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista. Por ordem médica, as visitas permanecem restritas.

   O governador de São Paulo, João Doria, visitou o presidente, na tarde de segunda-feira, e disse que ele deve ter alta nesta semana. A assessoria de imprensa da Presidência informou que a alta está sendo avaliada pelos médicos.

FONTE: BAHIA.BA

Comentários (0)

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO PARA DESARTICULAR GRUPO QUE DESVIAVA RECURSOS PÚBLICOS

Publicado em 13/02/2019 às 00h20

Foto: Divulgação/ PF

     A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (12) nas cidades de Aracaju, Salvador, Feira de Santana, Juazeiro e Petrolina, a “Operação Acesso Negado – Game Over”. O objetivo da ação é  desarticular uma organização criminosa responsável por desvio de recursos públicos.

     De acordo com a PF, essa é a segunda fase da Operação Acesso Negado, desencadeada em novembro de 2015, e fruto de mais de três anos de trabalho investigativo, que confirmou irregularidades na contratação, pelo Município de Canindé de São Francisco, da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público  (OSCIP).

    As apurações indicam que, após se sagrar vencedora de um concurso de projetos eivado de vícios do qual resultou a sua contratação pela Prefeitura de Canindé de São Francisco, o Instituto Sócio Educacional Solidariedade (Ises) celebrou diversos contratos superfaturados com pessoas físicas e jurídicas integrantes de seu próprio grupo econômico, que, por sua vez, não prestavam os serviços a que estavam obrigados, de forma que a organização criminosa apenas recolhia para si os vultosos valores pagos pelo ente municipal.

     Participam da ação 80 policiais federais, que cumprem 18 mandados de busca e apreensão expedidos pela 6ª Vara Federal da Subseção
Judiciária de Itabaiana/SE, abrangendo os estados de Sergipe, Bahia e Pernambuco, além de medidas cautelares de proibição de contratar com o poder
público por parte da OSCIP e de bloqueio de cerca de R$ 1.300.000,00 do patrimônio dos investigados.

     Os envolvidos responderão por pelos delitos de participação em organização criminosa, desvio de verbas públicas praticado por prefeito, fraude em licitação e lavagem de dinheiro.

FONTE: BAHIA.BA

Comentários (0)

left show tsN fwB|left fwB tsN fsN|left show fwB c15 tsN|b01 bsd c10||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR sbss c15|b01 c05 bsd|news login c15 sbss|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||