Blog

EDITORIAL

Publicado em 13/08/2018 às 00h30

NESTE ANO ELEITORAL HAVERÁ MUITAS SURPRESAS E FATOS SURPREENDENTES

Estamos vivendo o ano de 2018 e, vivenciamos novos tempos. Neste importante ano de decisões, necessário se faz que tenhamos o inabalável ideal: SINCERIDADE, PERSPICÁCIA E ESPÍRITO DE LUTA.
Realizemos todas as coisas empenhando a sinceridade imediata e com exatidão, sem perder o momento propício, não deixando de trasbordar o espírito de luta. A vida é uma sequência de auto-expressões.
Tranquilizar-se ou vangloriar-se por ter atingido uma meta impede o desenvolvimento e o progresso próprios. A percepção infinita se consegue com humildade e sentimento de gratidão.
O caminho para a concretização está na perseverança. Uma ação que foi iniciada deve ser realizada até o fim, sem esmorecimento. Aí está a alegria infinita da concretização dos objetivos.
AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI (OSSO DURO DE ROER)EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

Comentários (0)

MAIS UMA VEZ O PREFEITO DE GANDU LEONARDO CARDOSO FAZ VISITA A FEIRA LIVRE

Publicado em 13/08/2018 às 00h29

      Neste último sábado (11), o prefeito LEONARDO CARDOSO de GANDU, fez uma minuciosa visita na feira livre, oportunidade em que, ouviu atentamente às solicitações e sugestões dos comerciantes desta importante localidade.

      O Prefeito LEONARDO CARDOSO, fez questão de explicar como será executada as obras da Reforma do Mercado e, a requalificação de toda feira livre. Este importante segmento, sempre recebe do prefeito LÉO uma atenção especial, vez que, a feira livre além de representar um forte setor comercial de GANDU e região, é também um local onde feirantes e a população ganduense e de localidades adjacentes negociam e mantém um forte elo de ligação social, prevalecendo um clima saudável de congraçamento Público.

       O prefeito LEONARDO CARDOSO, vem realizando uma gestão DINÂMICA. INOVADORA E PARTICIPATIVA.

       É OPORTUNO RESSALTARMOS MAIS UMA VEZ: SEMPRE HAVERÁ PROGRESSO ONDE EXISTIR SÉRIOS OBJETIVOS!!

       AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI ( OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

Comentários (0)

GANDU – VEREADOR SOLICITA RECUPERAÇÃO DA ESTRADA QUE LIGA A BR 101 AO POVOADO DE ÁGUA PRETA E ADJACÊNCIAS

Publicado em 13/08/2018 às 00h28

Resultado de imagem para vereador bozó gandu

      No ano de 2017, o prefeito Leonardo Cardoso (PP), atendendo a indicação do vereador Bozó (PHS), realizou o patrolamento e encascalhamento da estrada que liga a sede do município até o Povoado de Novo Horizonte (Água Preta) com o auxílio de um rolo compactador, o que deu maior comodidade aos moradores da citada região, ficando as estradas adjacentes, para serem feitas na seqüência, acompanhando a planilha de serviços da SEINFRA.
 
       Porém, com as fortes chuvas que caíram em toda região durante um longo período, até mesmo a estrada principal, já se encontra novamente em estado precário, necessitando de uma atenção por parte do executivo municipal, que deverá aproveitar a estiagem para realizar o melhoramento também nas estradas que dar acesso ao Tamanduá, Carlito, Benedito, Raminho, até a saída para o Braço do Norte.
 
       Pensando no bem estar dos moradores das referidas localidades, o vereador Bozó, protocolou na manhã desta segunda-feira (10), uma solicitação na SEINFRA, com cópia para o gabinete do prefeito, para que os serviços sejam realizados, atendendo um apelo da comunidade.
 
FONTE: BLOGDOBOZÓ
Comentários (0)

PREFEITO KAKÁ DE WENCESLAU GUIMARÃES CONTINUA BENEFICIANDO AS ESTRADAS DO MUNICÍPIO

Publicado em 13/08/2018 às 00h27

      O prefeito KAKÁ de WENCESLAU GUIMARÃES, continua beneficiando as estradas do município.

      Aproveitando a estiagem, o prefeito KAKÁ e equipe, estão trabalhando no beneficiamento da estrada que liga Pimenteira a Vila Tancredo. Esta estrada está sendo cortada e logo cascalhada.

      Com muita disposição e responsabilidade administrativa, o prefeito KAKÁ continua fazendo uma gestão DINÂMICA e REALIZADORA.

      É oportuno ressaltarmos: SEMPRE HAVERÁ PROGRESSO E DESENVOLVIMENTO ONDE EXISTIR COMPROMETIMENTO COM A COLETIVIDADE.

      AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI ( OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

Comentários (0)

GOVERNO DO PREFEITO LÁZARO DE TEOLÂNDIA CONTINUA PRIORIZANDO O SOCIAL

Publicado em 13/08/2018 às 00h26

     Em parceira com o Conselho Tutelar de Teolândia o SCFV abordou a problemática que envolve o trabalho infantil em nosso município.
     Na programação contamos com salas de bate papo entre os usuários, abordagem social na comunidade e divulgação de material gráfico em diversos pontos do município. Todos os coletivos participam das ativadas propostas na sede e em Novolandia.

Criança não trabalha, criança da trabalho !!
Apoie está causa!

Comentários (0)

PREFEITURA DE ITAMARI REALIZA MUTIRÃO DE LIMPEZA E MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO DO POVOADO DO ALTO DOS CAINAGUAS

Publicado em 13/08/2018 às 00h25

     A Prefeitura Municipal de Itamari dando continuidade ao mutirão de limpeza e substituição de lâmpadas queimadas por novas, em todo o município, agora chegou à zona rural, no Alto dos Cainaguas.

     As equipes envolvidas realizaram a limpeza de terrenos baldios, retirada de lixos, cascalhando as saídas do povoado, manutenção na iluminação pública, e os agentes de controle de vetores fizeram a aplicação de veneno para combater o mosquito da dengue.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMARI
TRABALHANDO POR VOCÊ!

ASCOM ITAMARI

Comentários (0)

TSE REJEITA PADRONIZAR HORÁRIOS PARA VOTAÇÃO NAS ELEIÇÕES

Publicado em 13/08/2018 às 00h24

     O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira  (9), por unanimidade, manter os horários de votação inalterados para a votação deste ano, obedecendo aos fusos horários locais, sempre das 8h às 17h em todas as unidades da Federação.

     Uma sugestão de alteração havia sido apresentada pelo ministro Gilmar Mendes, que propôs o término da votação unificada pelo horário de Brasília, de modo a uniformizar a apuração.

     Para que os resultados fossem apurados no mesmo momento, porém, seria necessária uma antecipação do início da votação em estados como o Acre, cujo fuso horário é ao menos duas horas atrasado em relação ao horário de Brasília.

    “Parece que qualquer das soluções possíveis revela aspectos positivos e negativos”, disse a ministra Rosa Weber, que será presidente do TSE durante as eleições. Ela elogiou a iniciativa de Gilmar Mendes, mas votou por manter os horários atuais. Segundo a ministra, “inúmeras dificuldades implicariam o início das eleições, devido ao fuso horário, ainda pela madrugada”.

     O atual presidente do TSE, ministro Luiz Fux, disse ter recebido diversas reivindicações de presidentes de tribunais regionais eleitorais (TREs) para que fossem mantidos os horários. Ele lembrou haver “estados bem carentes que teriam que começar a distribuir o material às 3 horas da manhã”.

      Atualmente, então, o país é dividido em quatro fusos horários, mas não foi sempre assim. Na verdade, houve uma alteração no ano de 2008 que resumia o território nacional a apenas três diferentes horários. No entanto, em 2013, parte do estabelecimento anterior foi retomado.

ITIRUÇUNOTÍCIAS

Comentários (0)

BAHIA BATE O AMÉRICA-MG NA FONTE NOVA E VOLTA A VENCER DEPOIS DE QUATRO JOGO

Publicado em 13/08/2018 às 00h23

Bahia bate o América-MG na Fonte Nova e volta a vencer depois de quatro jogos

       O Bahia vinha fazendo boas partidas, mas não conseguiu vencer os últimos quatro jogos. Na noite deste sábado (11), na Arena Fonte Nova, o Tricolor fez as pazes com o triunfo ao bater o América-MG por 1 a 0. Gilberto marcou o único gol do duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. É a quinta vez que ele balança as redes em seis jogos disputados com a camisa do Esquadrão de Aço.

       Com o resultado, o Tricolor subiu, neste momento, para a 11ª colocação na tabela de classificação ao chegar na soma dos 21 pontos. Com a mesma pontuação, o Coelho segue na décima posição. O time mineiro tem um triunfo a mais do que a equipe baiana e por isso está na frente.

       Agora, as atenções do Tricolor se voltam para a decisão da vaga na semifinal da Copa do Brasil contra o Palmeiras. O duelo está marcado para quinta-feira (16), às 19h15, no Pacaembu, em São Paulo. O primeiro jogo terminou em 0 a 0. O vencedor da partida, por qualquer placar, avança de fase. Como o gol fora de casa não é mais critério de desempate, uma nova igualdade no marcador leva a decisão para os pênaltis. Já pelo Brasileirão, o Bahia volta ao campo no domingo (19), às 16h, no Mineirão, para enfrentar o Cruzeiro, pela 19ª rodada do certame.

O JOGO

       O jogo começou com o Bahia tomando a iniciativa e tocando a bola mais a bola do que o adversário, como já esperado por atuar em casa. Enquanto o América-MG foi entrou em campo com um esquema mais defensivo. Porém, as duas equipes ficaram se estudando nos primeiros minutos, sem conseguir armar uma jogada mais aguda em direção ao gol.

       Aos dez minutos, Zé Rafael recebeu e quando partiu para cima do marcador sofreu uma falta perto da entrada da grande área. Na cobrança, Vinicius bateu colocado de chapa, mas João Ricardo encaixou a bola sem dificuldades. Dois minutos depois, Edigar recebeu pela direita, foi na linha de fundo e cruzou para a pequena área. Gilberto tentou desviar de letra, mas a bola passou pela frente do gol e a defesa do Coelho afastou a bola.

       Gilberto teve duas oportunidades, mas finalizou mal em ambas aos 20. Após o setor ofensivo do Bahia trocar passes na entrada da área, a bola foi levantada e afastada pela defesa mineira. Na sobra Gilberto chutou e ela explodiu num defensor do América. Ela voltou novamente para o pé do camisa 9 que isolou na batida para o gol. No minuto seguinte, Edigar Junio perdeu uma boa chance. Ele aproveitou o desvio de Gilberto no meio da área e ficou livre na segunda trave. O camisa 11 pulou e tentou o chute, mas a bola passou por cima do gol de João Ricardo, que saltou para fechar o ângulo do atacante.

       Aos 26, o Tricolor desperdiçou outra boa chance. Vinicius foi lançado pela direita e cruzou na linha de fundo. Livre de marcação, Gilberto bateu bem de primeira, mas a bola subiu passando perto do travessão da meta de João Ricardo.

Segundo tempo

      O América-MG veio modificado do vestiário. O atacante Judivan voltou no lugar do volante Wesley. Enquanto o Bahia voltou com a mesma formação do primeiro tempo. O jogo recomeçou como na etapa inicial. Dono da casa, o Bahia tomou a iniciativa em cima do adversário recuado na sua defesa. 

Bahia abre o placar
     Gilberto mostrou o faro de gol aos nove minutos. Na cobrança de escanteio de Vinicius, Tiago subiu bem, se antecipando aos zagueiros do América e cabeceou para o gol. João Ricardo bateu roupa e a bola sobrou para o camisa 9 fuzilar e inaugurar o placar. Bahia 1x0 América-MG.

      Em desvantagem no placar, o América acordou na partida. Aos 16, Ruy recebeu na intermediária, dominou, olhou e bateu para o gol. Bem posicionado, Anderson fez uma bela defesa mandando para escanteio e evitando o empate mineiro.

     O Bahia apresentou uma jogada ensaiada aos 27 minutos. Élber recebeu a falta e Vinícius foi para a cobrança. Ao invés de levantar a bola no miolo da área, ele inverteu para Léo, que estava próximo da meia-lua fora do bolo. O lateral bateu de primeira, mas João Ricardo fez a defesa.

     Aos 36, Anderson deixou a torcida do Tricolor apreensiva. Ele saiu mal para cortar uma bola levantada na área. Com o gol vazio, Giovanni pegou sobra, mas finalizou mal e mandando a pelota por cima da trave.

    Vinicius perdeu um gol feito aos 48 minutos. Ele recebeu o passe e desceu livre sem marcação. Cara a cara com João Ricardo, ele escolheu o canto, mas bateu para fora.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 0 América-MG
Campeonato Brasileiro - 18ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 11/08/2018 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro:  Péricles Bassols Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)
Adicionais: José Woshington da Silva e Nielson Nogueira Dias  (ambos de PE)

    Cartões amarelos: Tiago (Bahia) / Wesley, Renan Oliveira, Leandro Donizete (América-MG)

    Gol: Gilberto (Bahia)

    Bahia: Anderson; Bruno (Nino Paraíba), Lucas Fonseca, Tiago e Léo; Elton e Flávio; Zé Rafael (Régis), Vinícius e Edigar Junio; Gilberto (Élber). Técnico: Enderson Moreira.

     América-MG: João Ricardo; Paulão (Renan Oliveira), Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho, Wesley (Judivan), Giovanni e Gerson Magrão; Ruy. Técnico: Adilson Batista.

FONTE: BAHIA NOTÍCIAS

Comentários (0)

ESPECIALISTA DIZ QUE NÃO HAVERÁ RENOVAÇÃO NAS ELEIÇÕES 2018

Publicado em 13/08/2018 às 00h22

Especialista diz que não haverá renovação nas Eleições 2018

     Um especialista em direito e economia afirmou a Agência Brasil que a expectativa da população brasileira e renovação e melhoria da situação política do país serão frustadas nas eleições 2018.

    De acordo com o economista e doutor em direito Bruno Carazza, os partidos hegemônicos e políticos tradicionais tendem a se beneficiar de um sistema eleitoral que é pouco permeável à renovação.

    Carazza afirma que as campanhas e que o dinheiro disponível no fundo de assistência financeira aos partidos políticos e no fundo de financiamento eleitoral, será usado pelos dirigentes partidários para se reelegerem.

FONTE: BAHIA.BA

Comentários (0)

ZÉ RONALDO REGISTRA CANDIDATURA DE CHAPA NO TRE-BA

Publicado em 13/08/2018 às 00h21

Foto: Valter Pontes/ Divulgação

    A chapa majoritária de oposição ao governador Rui Costa (PT), comandada pelo ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo (DEM), oficializou a candidatura junto à Justiça Eleitoral na sexta-feira (10).

    Os nomes de Jutahy Magalhães (PSDB) e Irmão Lázaro (PSC) foram registrados ao Senado e de Mônica Bahia (PSDB) como vice.

    O democrata já tinha confirmado a candidatura em convenção no último dia 3.

    O petista Rui Costa deverá oficializar chapa, que inclui Angelo Coronel (PSD) e Jaques Wagner (PT) como postulantes a senadores apenas na segunda-feira (13), dois dias antes da data-limite para registro, quarta-feira (15). 

FONTE: BAHIA.BA

Comentários (0)

left show tsN fwB|left fwB tsN fsN|left show fwB c15 tsN|b01 bsd c10||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR sbss c15|b01 c05 bsd|news login c15 sbss|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||