Blog

EDITORIAL:

Publicado em 16/10/2018 às 00h29

COM O RESULTADO DAS ELEIÇÕES AGORA SÃO NOVOS RUMOS

 

Com os resultados das eleições 2018, é natural que os segmentos sociais de GANDU, nossa região, a Bahia e o Brasil, sigam em novos rumos, vez que, os direcionamentos são arrazoados através dos resultados das eleições.
É importante e necessário se faz que, as individualidades se conscientizem que o progresso coletivo é obtido através da sensatez e da imprescindível civilidade.
Os resultados eleitorais devem servir de base para o progresso e o indistinto desenvolvimento. Que prevaleça sempre a coerência e a solidariedade pública. 
A Democracia é o Poder que emana do povo e em seu nome deve ser exercido.
Com o sentimento inabalável do exercício da Democracia plena, estaremos sempre vigilantes e, noticiaremos tudo que represente a preservação dos Direitos populares.
SEMPRE HAVERÁ PROGRESSO ONDE EXITIR SÉRIOS OBJETIVOS.
AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI ( OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

Comentários (0)

PREFEITO LÉO DE NECO CONTINUA ACELERANDO AS OBRAS DO CAMPO SINTÉTICO DE ÁGUA PRETA

Publicado em 16/10/2018 às 00h28

      Na administração do prefeito LÉO DE NECO o trabalho não para. A equipe da secretaria de Esportes continua à todo vapor trabalhando com disposição e responsabilidade administrativa, para a conclusão desta importante praça de Esportes.

      O futebol é sem dúvidas, uma prática  esportiva mais praticado e amado pelo povo.

      O prefeito LÉO DE NECO é um gestor público municipal incansável e, está sempre antenado em todos os setores essenciais do Município de GANDU.

      A comunidade de Água Preta está entusiasmada, com mais esta realização do DINÂMICO PREFEITO LÉO DE NECO.

      Aí é oportuno ressaltarmos mais uma vez: SEMPRE HAVERÁ PROGRESSO ONDE EXITIR SÉRIOS OBJETIVOS.

     AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI (OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

Comentários (0)

O PREFEITO KAKÁ DE WENCESLAU GUIMARÃES JÁ ESTÁ TRABALHANDO NO PLANEJAMENTO ADMISTRATIVO DE 2019

Publicado em 16/10/2018 às 00h27

     O prefeito KAKÁ de WENCESLAU GUIMARÃES, já faz inúmeras reuniões trabalhando no planejamento estratégico administrativo para o ano de 2019.

     O prefeito KAKÁ vem se destacando em virtude de ser um gestor público responsável, dinâmico e realizador.

     Toda a equipe administrativa da gestão do prefeito KAKÁ, já está adiantada no processo de planejamento estratégico para WENCESLAU GUIMARÃES.

      Com inegável competência admistrativa, o prefeito KAKÁ vem com disposição e garra fazendo uma gestão promissora em todos os cantos e recantos do seu Município.

     Com um espírito público construtivo, o prefeito KAKÁ transformou WENCESLAU GUIMARÃES em um notório canteiro de obras.

     SEMPRE HAVERÁ DESENVOLVIMENTO ONDE EXITIR COMPETÊNCIA E SÉRIOS OBJETIVOS.

      AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI (OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

Comentários (0)

ITAMARI: "DIA DO IDOSO" SERÁ COMEMORADO COM MICARETA NESTA QUARTA (17)

Publicado em 16/10/2018 às 00h26

     Aqueles que aproveitam a “melhor idade” não podem deixar de comemorar nesta quarta-feira, (17), um dia especial com a MICARETA DA MELHOR IDADE, que está sendo organizada pela equipe do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS , em parceria com a Prefeitura Municipal de Itamari.

    A MICARETA é um evento projetado pela equipe da Assistência Social , com o objetivo de comemorar o dia do idoso , que aconteceu no dia 1 de outubro.

    A Micareta da Melhor Idade está programada para acontecer as 16:30 e o local de concentração será em frente à Prefeitura Municipal de Itamari.

    O convite é aberto a comunidade!

Prefeitura Municipal de Itamari
Trabalhando Por Você!

Comentários (0)

IBOPE: BOLSONARO ABRE DISTÂNCIA DE 18 PONTOS E TEM 59% DOS VOTOS VÁLIDOS NO 2° TURNO

Publicado em 16/10/2018 às 00h25

Ibope: Bolsonaro abre distância de 18 pontos e tem 59% dos votos válidos no 2° turno

     Jair Bolonsaro, candidato do PSL à Presidência da República, abriu 18 pontos de  vantagem em relação a Fernando Haddad (PT) na disputa em segundo turno das eleições presidenciais. Enquanto Bolsonaro chegou aos 59% das intenções de votos, o petista tem 41% dos votos válidos.

    O cálculo considera apenas os votos válidos, ou seja, exclui os nulos, brancos e indecisos. Levando em conta o eleitorado total, Bolsonaro lidera por 52% a 37%. Há ainda 9% dispostos a anular ou votar em branco, e 2% que não souberam responder. O segundo turno das eleições ocorre em menos de duas semanas, no dia 28 de outubro.

     A pesquisa ouviu 2.506 eleitores nos dias 13 e 14 de outubro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%. Isso significa que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro. O registro na Justiça Eleitoral foi feito sob o protocolo Nº BR-01112/2018. Os contratantes foram o Estado e a TV Globo.

FONTE: BN

Comentários (0)

RUI SE REÚNE COM BASE POR ESTRATÉGIA PRÓ-HADDAD; ALIADOS ESTRANHAM ENCONTRO ‘TARDIO’

Publicado em 16/10/2018 às 00h24

Rui se reúne com base por estratégia pró-Haddad; aliados estranham encontro ‘tardio’

      O governador reeleito da Bahia, Rui Costa, convocou para esta segunda-feira (15) uma reunião com a bancada de deputados estaduais e federais eleita pela base governista. O encontro será a partir das 17h, no Palácio de Ondina, residência oficial do governador.

      Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, o petista não divulgou a pauta da reunião, mas a avaliação é de que ele vai articular uma estratégia para fortalecer a candidatura de Fernando Haddad (PT) à Presidência da República neste segundo turno. Atualmente, o senador eleito Jaques Wagner (PT) ocupa, por exemplo, um posto na coordenação da campanha dele. Além disso, o também senador eleito Angelo Coronel (PSD) se reuniu na semana passada com o governador para alinhar a estratégia.

       Nos bastidores, há quem veja, no entanto, que o encontro para traçar a tática pró-Haddad vai ser feito “tarde”. Um integrante ligado ao conselho político ouvido pelo Bahia Notícias relatou que partidos da base estranharam o fato de a reunião não ter acontecido na semana passada, logo após o início do segundo turno. Assim, o próprio conselho, formado por presidentes de partidos da base aliada, poderiam começar a mobilizar as estruturas de suas siglas em favor de Haddad. A avaliação é que pode ser tarde para estimular lideranças como prefeitos e vereadores pelo estado.

FONTE: BAHIANOTÍCIAS

Comentários (0)

SEM VOTAÇÃO HÁ QUASE 3 MESES APÓS INCÊNDIO, AL-BA DEVE APRECIAR PROJETOS NESTA TERÇA

Publicado em 16/10/2018 às 00h23

Sem votação há quase 3 meses após incêndio, AL-BA deve apreciar projetos nesta terça

     Sem votação há pelo menos quase três meses, desde que foi atingida por um incêndio (relembre), a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pode apreciar seu primeiro projeto nesta terça-feira (15), logo depois do primeiro turno da eleição estadual, realizada no dia 7 de outubro.

      De acordo com o presidente da Casa e senador eleito, Angelo Coronel (PSD), com o plenário da AL-BA já liberado para atividades, agora é necessário fazer um levantamento de quais projetos podem ser colocados na pauta de votações. 

     “Vamos ver quais projetos já venceram os prazos regimentais. Se sim, coloco na ordem do dia. Amanhã deve ter sessão de votação”, afirmou Coronel em entrevista ao Bahia Notícias.

      Ainda segundo Coronel, entre as propostas que podem ir à votação estão as de aumento de taxas de cartório por parte do Judiciário, além de um programa de renegociação de dívidas estadual, uma espécie de “Refis” do governo do Estado.

       Além do incêndio, que interditou o plenário, a chegada do período eleitoral foi um dos óbices para a falta de sessões de votação de projetos na AL-BA. Com cada deputado buscando cuidar de sua reeleição, a presença na Casa não estava entre as prioridades dessa eleição. 

FONTE: BN

Comentários (0)

APÓS REUNIÃO COM NETO, CENTRÃO PODE MUDAR DE NOME: ‘RESPONSABILIDADE E SENSATEZ’

Publicado em 16/10/2018 às 00h22

Foto: Rodrigo Veloso/ bahia.ba

       O conselho de partidos políticos formado por DEM, PR, PP, Solidariedade e PRB, conhecido como Centrão, no Congresso Nacional, pode mudar de nome na nova legislatura e agregar MDB, PSDB e PSD.

       Segundo a coluna do Estadão, em reunião com o presidente nacional do Democratas e prefeito de Salvador, ACM Neto, e o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, na semana passada, o secretário-geral do PSDB, Marcus Pestana, sugeriu, inclusive, a mudança de nome do bloco para “responsabilidade e sensatez”.

        Além do compromisso de reconduzir Maia ao cargo, o grupo seria responsável por um processo de fusões partidárias.

FONTE: BAHIA.BA

Comentários (0)

BOLSONARO GRAVA VÍDEOS PARA O NORDESTE E FOCA NA CONCLUSÃO DA FIOL NA BAHIA

Publicado em 16/10/2018 às 00h21

Foto: Reprodução/ YouTube

     O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, gravou vídeos direcionados ao Nordeste. Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, ele falou sobre o pagamento do 13º salário para o Bolsa Família e propostas para o semiárido.

      As peças serão incluídas nas propagandas do candidato na TV.

      Ainda de acordo com a publicação, a equipe do presidenciável incluiu entre as propostas do plano de governo o incentivo à atuação do Exército na construção de poços artesianos no sertão nordestino.

      Outra ação que entrou no catálogo do PSL é a conclusão da Ferrovia Oeste-Leste, estratégica para escoar minério e grãos na Bahia.

FONTE: BAHIA.BA

Comentários (0)

PESQUISA BTG PACTUAL: BOLSONARO LIDERA COM 59% DOS VOTOS VÁLIDOS; HADDAD TEM 41%

Publicado em 16/10/2018 às 00h20

Pesquisa BTG Pactual: Bolsonaro lidera com 59% dos votos válidos; Haddad tem 41%

     O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, continua na liderança das intenções de voto para o segundo turno, segundo pesquisa BTG Pactual divulgada nesta segunda-feira (15).

     Segundo o levantamento, Bolsonaro tem 59% dos votos válidos, enquanto Fernando Haddad (PT) aparece com 41%, uma vantagem de 18 pontos percentuais. Os votos válidos excluem do cálculo os brancos e nulos. Essa é a modalidade de contagem utilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para declarar o vencedor de uma eleição.  Já nos votos totais, que incluem brancos e nulos, o capitão da reserva tem 51%, enquanto Haddad registra 35%. Veja o resultado abaixo:

Votos totais (estimulada)
Jair Bolsonaro – 51%
Fernando Haddad – 35%
Branco e Nulo – 5%
Ninguém – 6%
Não sabe/não respondeu – 3%

        A pesquisa ainda mediu a rejeição dos candidatos, ou seja, quem o eleitor não votaria de jeito nenhum. Neste cenário, Haddad lidera, com 53% de rejeição. Bolsonaro possui 38%.

         O levantamento ouviu 2 mil eleitores, entre os dias 13 e 14 de outubro, em 26 estados e no Distrito Federal. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no TSE sob o número BR-07950/2018.

FONTE: BAHIA NOTÍCIAS

Comentários (0)

left show tsN fwB|left fwB tsN fsN|left show fwB c15 tsN|b01 bsd c10||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR sbss c15|b01 c05 bsd|news login c15 sbss|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||