Blog

EDITORIAL:

Publicado em 13/12/2018 às 00h29

Com os resultados das eleições 2018, é natural que os segmentos sociais de GANDU, nossa região, a Bahia e o Brasil, sigam em novos rumos, vez que, os direcionamentos são arrazoados através dos resultados das eleições.
É importante e necessário se faz que, as individualidades se conscientizem que o progresso coletivo é obtido através da sensatez e da imprescindível civilidade.
Os resultados eleitorais devem servir de base para o progresso e o indistinto desenvolvimento. Que prevaleça sempre a coerência e a solidariedade pública. 
A Democracia é o Poder que emana do povo e em seu nome deve ser exercido.
Com o sentimento inabalável do exercício da Democracia plena, estaremos sempre vigilantes e, noticiaremos tudo que represente a preservação dos Direitos populares.
SEMPRE HAVERÁ PROGRESSO ONDE EXITIR SÉRIOS OBJETIVOS.
AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI ( OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

Comentários (0)

CONTAS DE GANDU SÃO APRECIADAS E APROVADAS PELO TCM

Publicado em 13/12/2018 às 00h28

       AS CONTAS DO MUNICÍPIO DE GANDU, FORAM APRECIADAS E APROVADAS PELO TCM, NESTA QUARTA-FEIRA 12/12/18.

       O PREFEITO LÉO DE NECO GRAVA VÍDEO E FAZ ESCLARECIMENTO À COMUNIDADE GANDUENSE. 

       UM GOVERNO SÉRIO E COM RESPONSABILIDADE ADMINISTRATIVA TRABALHA COM SERIEDADE E HONESTIDADE EM PROL DO DESENVOLVIMENTO DA COLETIVIDADE. ASSISTA O VÍDEO...

Comentários (0)

O TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E O INDEPENDENTE BLOG OSSO DURO DE ROER, DESEJAM AOS LEITORES , AMIGOS E FAMILIARES UM FELIZ NATAL E O ANO NOVO

Publicado em 13/12/2018 às 00h27

       O TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E O INDEPENDENTE BLOG OSSO DURO DE ROER, DESEJAM AOS LEITORES , AMIGOS E FAMILIARES UM FELIZ NATAL E O ANO NOVO DE 2019 DE FELICIDADE E SUCESSO.

Comentários (0)

NASF PROMOVE O 2º “AULÃO SOLIDÁRIO” DE GANDU

Publicado em 13/12/2018 às 00h26

      O NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) de Gandu promove na próxima segunda (17), o 2º “Aulão Solidário”, na Praça do Povo, às 18h30. Assim como no ano passado, o objetivo do evento é arrecadar alimentos não perecíveis, roupas e brinquedos usados que serão entregues as famílias carentes do município.

     Para participar basta fazer a doação de qualquer um desses itens. O 2º “Aulão Solidário” também é uma realização do projeto “Vida Saudável”, Secretaria Municipal da Saúde e Prefeitura de Gandu.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Comentários (0)

UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA DE NOVO HORIZONTE ESTÁ EM FASE DE CONCLUSÃO

Publicado em 13/12/2018 às 00h25

      O prefeito KAKÁ de WENCESLAU GUIMARÃES, está concluindo mais uma importante obra no seu Município.

      A obra de construção da Unidade de Saúde de Novo Horizonte, já está em fase de conclusão. Será mais uma Unidade de Saúde que estará à serviço dos munícipes de WENCESLAU GUIMARÃES.

      O prefeito KAKÁ sempre priorizou a Saúde Pública do Município, por entender que a Saúde Pública é um setor de extrema importância para o necessário beneficiamento da coletividade.

      O prefeito KAKÁ vem realizando relevantes  ações em todos cantos e recantos do Município de WENCESLAU GUIMARÃES.

      Com competência, disposição e responsabilidade administrativa, o prefeito KAKÁ vem realizando uma gestão comprometida com o desenvolvimento de WENCESLAU GUIMARÃES e seu povo.

      É sempre oportuno ressaltarmos que : SEMPRE HAVERÁ PROGRESSO ONDE EXISTIR SÉRIOS OBJETIVOS.

      AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI ( OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

Comentários (0)

COMUNIDADE AGRADECE A PREFEITA PALLOMMA E PARTICIPANTES A IV CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Publicado em 13/12/2018 às 00h24

       Aconteceu nesta sexta-feira dia 07 a IV Conferência Municipal da Criança e do adolescente .
      Gostaríamos de agradecer a prefeita Palloma Uzeda , ao vereador Jailton Mattos a presidente do CMDCA Betânia Moura e demais membros , ao palestrante Donato Prado pela excelente palestra , a equipe do Cras e secretaria de Assistência , aos mestres de cerimônia Isabela Araújo e Fabio Santos, ao Conselho Tutelar , coordenadoras , professores , crianças e adolescentes que participaram de um evento tão importante para o nosso município . Obrigada pelo apoio de todos .

Comentários (0)

LÍDER SINDICAL DIZ QUE GOVERNO ‘NÃO DIALOGA’ E CRITICA ALBA: ‘ACOVARDADA’

Publicado em 13/12/2018 às 00h23

Foto: Matheus Morais/Bahia.ba

     Em ocupação do plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o presidente da Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB-BA), Rui Oliveira, afirmou que o governo “mais uma vez”, segue sem dialogar com a classe trabalhadora. Em conversa com o bahia.ba, o professor ainda disse que a Alba age de maneira “acovardada” ao evitar o “debate”.

    ”Nós queremos diálogo […] o Governo, a Alba, de forma acovardada, ao invés de enfrentar o debate no plenário, se esconde no outro salão. É uma safadeza isso aí, nós achamos que o Governo mais uma vez não dialoga com os trabalhadores”, reclamou Rui, derrotado nas eleições para deputado estadual pelo PCdoB.

    “[O Governo] tenta aprovar os projetos através de um rolo compressor, com um aparato policial nunca visto. Mas nós seguimos resistindo, resistimos ontem, conseguimos mudar, não teve votação. Hoje a gente está aqui tentando fazer a resistência e vamos até o fim”, garantiu o líder sindical.

     Na manhã desta quarta-feira (12), os servidores que ocupam a Alba foram isolados por agentes da Choque, da Polícia Militar. Eles tentam, pelo segundo dia, impedir a votação de projetos do Executivo que preveem o enxugamento da máquina pública. Entre as medidas em pauta está o aumento de 12% para 14%, da contribuição do servidor público para a Previdência do Estado.

FONTE: BAHIA.BA

Comentários (0)

OPOSIÇÃO SE RETIRA E DEPUTADOS APROVAM ‘PACOTE DE RUI’ NA ALBA

Publicado em 13/12/2018 às 00h22

Foto: Haroldo Abrantes/ GOVBA

      Os deputados de oposição se retiraram da sessão no auditório do Legislativo estadual e a maioria dos governistas aprovou, na tarde desta quarta-feira (12), o pacote econômico enviado pelo governo Rui Costa. Foram votadas as medidas de corte de cargos, reajuste da contribuição previdenciária e extinção de estatais, mas a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do teto ainda será apreciada.

     Cinco parlamentares da base do governo não votaram: Euclides Fernandes (PDT), Ivana Bastos (PSD), Paulo Câmera (PDT), Samuel Junior (PDT) e Marcelino Galo (PT).

     O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Angelo Coronel, evitou comentar a saída dos oposicionistas e afirmou que “cada um tem sua maneira de conduzir seu mandato”.

    “Os projetos que o governo mandou têm um sabor amargo, mas as informações é de que são projetos que vão refletir na economia do estado. Votamos o projeto da convalidação dos incentivos fiscais, foi muito importante, porque o parque industrial da Bahia poderia ter risco de não ter incentivos fiscais e foi prorrogado. Aprovamos também o projeto do ICMS, do acordo feito pelo governo com a Petrobras. O projeto da reforma aprovado foi o da discussão com servidores, de aumento da alíquota de 12% para 14%”, disse ele, à imprensa.

     O reajuste na contribuição previdenciária provocou polêmica entre servidores, que invadiram o plenário da Casa na terça-feira (12) e estavam acampados até esta quarta. Os representantes do funcionalismo público ficaram isolados no plenário e a imprensa inicialmente de entrar na Casa, mas depois foi liberada.

FONTE: BAHIA.BA

Comentários (0)

MORO AFIRMA QUE CONGRESSO E EXECUTIVO FORAM OMISSOS EM COMBATE À CORRUPÇÃO

Publicado em 13/12/2018 às 00h21

Resultado de imagem para MORO AFIRMA QUE CONGRESSO E EXECUTIVO FORAM OMISSOS EM COMBATE À CORRUPÇÃO

     Durante a terceira edição do Seminário Caminhos Contra a Corrupção, o futuro ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmou que os poderes Executivo e Legislativo foram omissos na luta contra a corrupção.

    “Tivemos grandes avanços, mas centrados nas cortes de Justiça. Mas faltou uma reação institucional do Congresso e do Executivo mais robusta em relação a essa grande corrupção” afirmou Moro, e continuou “Eu pretendo ser um fator de modificação dessa relativa omissão dos poderes constituídos”.

      Moro também aproveitou para fazer um alerta: “Não se enganem, a grande corrupção envolve pessoas poderosas, envolve interesses especiais, poder político e econômico, que percebendo uma chance, de voltar ao status quo da impunidade e da grande corrupção, ou pelo menos para tirar avanços, não se enganem, essas oportunidades não vão ser perdidas”.

FONTE: Folha.

Comentários (0)

DEM "CAMINHA" PARA APOIO FORMAL A BOLSONARO, DIZ PRESIDENTE DA SIGLA

Publicado em 13/12/2018 às 00h20

Rafael Carvalho/Divulgação

       Após encontro da bancada de deputados e senadores com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), nesta quarta-feira (12), o presidente nacional do DEM, o prefeito de Salvador ACM Neto, afirmou que o partido deverá discutir em breve a formalização do apoio ao futuro governo. ACM Neto disse que a questão ainda não foi decidida, mas que o partido "caminha" para isso.

      O senador e governador eleito de Goiás Ronaldo Caiado (DEM), que participou da reunião, afirmou que o "sentimento da bancada" é de apoiar o governo Bolsonaro no Congresso Nacional.

     O DEM possui hoje três ministros indicados ao futuro governo. Um dos principais articuladores da campanha de Bolsonaro, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), chefiará a Casa Civil. O deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) foi indicado para o Ministério da Saúde, e a deputada Tereza Cristina (DEM-MS) vai comandar a Agricultura.

      O PSL, partido de Bolsonaro, também possui três ministros no futuro governo: Gustavo Bebianno (Secretaria-Geral da Presidência), o astronauta Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) e o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSLMG), futuro ministro do Turismo.

       ACM Neto afirmou que os ministros do DEM foram escolhas pessoais de Bolsonaro e não representam indicações do partido. Segundo o dirigente do Democratas, a comissão executiva nacional da legenda deve se reunir no início do próximo ano para deliberar sobre o apoio formal ao novo governo.

      "O nosso partido está absolutamente comprometido com esse novo momento do país. A partir de agora nós vamos dar continuidade ao processo que se iniciou há três semanas, num encontro que tive com o ministro Onyx Lorenzoni. O segundo passo foi essa conversa com o presidente Jair Bolsonaro, e em seguida, nos próximos dias, ainda sem agenda marcada, nós iremos reunir a executiva nacional do partido para deliberar um eventual apoio formal e uma condição de integrar a base do governo", disse ACM Neto.

        Indagado sobre qual é sua posição pessoal sobre o tema, o presidente do DEM afirmou considerar que o partido "caminha" para dar apoio ao governo pois historicamente apoia as propostas de Bolsonaro na economia.

       "Eu acho que as coisas estão caminhando pra isso, todo momento tem sido de troca de ideias, de aprofundamento dessa agenda do governo. Não podemos esconder que partido tem satisfação de ter três de seus membros mais importantes integrando o primeiro escalão", disse ACM Neto.

        Eu posso dizer que o diálogo foi muito positivo, assim como havia sido a conversa com o ministro Onyx Lorenzoni, evidente, vocês sabem, que existem muitas agendas que são convergentes, sobretudo no campo econômico, já existem posições que o governo vem sinalizando que são posições históricas do Democratas", afirmou o presidente do DEM.

       Caiado afirmou que a "tendência" no partido é formalizar apoio ao governo Bolsonaro devido à concordância com as propostas do presidente eleito.

      "O sentimento da bancada é que nós estamos diante de um momento extremamente desafiador, momento este em que hoje todos os parlamentares, sejam deputados, senadores, governadores, deputados estaduais ou prefeitos do DEM, todos nós sabemos que esta pauta tem tudo a ver com tudo aquilo que nós defendemos durante todos os anos, enfrentando com coragem ímpar o PT durante 14 anos", disse.

     "A tendência hoje dentro do partido é de nós caminharmos com aquilo que sempre foi a nossa pauta, que é a nossa pauta há mais de 14 anos", afirmou Caiado.

      Bolsonaro tem se reunido com as bancadas dos partidos no Congresso Nacional no escritório da transição de governo, em Brasília. Na última quarta-feira (5), após o encontro com o presidente eleito, a bancada do PR declarou apoio formal ao futuro governo. A posição foi anunciada pelo líder do partido, deputado José Rocha (BA).

FONTE: UOL

 

 

Comentários (0)

left show tsN fwB|left fwB tsN fsN|left show fwB c15 tsN|b01 bsd c10||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR sbss c15|b01 c05 bsd|news login c15 sbss|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||