Blog

EDITORIAL:

Publicado em 17/10/2018 às 00h29

COM O RESULTADO DAS ELEIÇÕES AGORA SÃO NOVOS RUMOS

 

Com os resultados das eleições 2018, é natural que os segmentos sociais de GANDU, nossa região, a Bahia e o Brasil, sigam em novos rumos, vez que, os direcionamentos são arrazoados através dos resultados das eleições.
É importante e necessário se faz que, as individualidades se conscientizem que o progresso coletivo é obtido através da sensatez e da imprescindível civilidade.
Os resultados eleitorais devem servir de base para o progresso e o indistinto desenvolvimento. Que prevaleça sempre a coerência e a solidariedade pública. 
A Democracia é o Poder que emana do povo e em seu nome deve ser exercido.
Com o sentimento inabalável do exercício da Democracia plena, estaremos sempre vigilantes e, noticiaremos tudo que represente a preservação dos Direitos populares.
SEMPRE HAVERÁ PROGRESSO ONDE EXITIR SÉRIOS OBJETIVOS.
AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI ( OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

Comentários (0)

QUANDO EXISTE REFERÊNCIA ÀS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2020, É LÓGICO QUE O PREFEITO LÉO DE NECO É O FRANCO FAVORITO

Publicado em 17/10/2018 às 00h28

      GANDU é considerada a cidade mais politizada do Baixo Sul da Bahia. Logo após uma eleição, os comentários são constantes acerca das futuras eleições. Na questão ora mencionada nos referimos às eleições municipais de 2020.

      Existe uma variedade de comentários, que citam nomes e quadros da política ganduense, que podem vir disputar o cargo de prefeito no município de GANDU, nas ainda distantes eleições municipais de 2020.

     Quem tem consciência de causa no processo político eleitoral, sabe perfeitamente e categoricamente que, o prefeito LÉO DE NECO é agora e sempre será o grande favorito para à disputa em 2020 e, logicamente partirá para sua reeleição, em situação extremamente favorável. LÉO DE NECO, além de fazer uma gestão promissora e inigualável na história política de GANDU, LÉO cresce a cada dia, respaldado na força das suas ações político administrativas e nos seus significativos apoios à nível Municipal, Estadual e Federal.

     Ficou super evidente a supremacia política eleitoral, de LÉO DE NECO nestas próximas passadas eleições de 2018. Nesta oportunidade, LÉO DE NECO e seu forte grupo, tiveram uma expressiva vitória, derrotando esmagadoramente a sua frágil e inconsistente oposição.

     Com ações e realizações em todos os setores essenciais do município de GANDU, LÉO DE NECO, continua trabalhando incansavelmente na construção de um gigantesco desenvolvimento para GANDU e seu povo.

     Entendemos que comentarmos agora às eleições de 2020 é um pouco prematuro, porém, em razão dos diversos comentários, achamos oportuno e esclarecedor, elaborarmos esta matéria, no intuito de com nossa consciência de causa esclarecer à quem interessar possa.

     AÍ É IMPORTANTE RESSALTARMOS: QUALQUER RESULTADO É UM PONTO DE PARTIDA. 

    O PRESENTE NÃO É O PONTO FINAL DO PASSADO E SIM O PONTO DE PARTIDA PARA O FUTURO. O PASSADO É UMA PRECIOSA EXPERIÊNCIA PARA O SALTO ÀS PRÓXIMAS REALIZAÇÕES. COMECEMOS A PARTIR DE AGORA.

     AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI ( OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

Comentários (0)

PREFEITO LÁZARO CONTINUA INAUGURANDO OBRAS EM TEOLÂNDIA

Publicado em 17/10/2018 às 00h27

     "O povoado de Novolândia, agora conta com uma quadra de grama sintética pública, novinha em folha. É a segunda quadra nesse padrão em Teolândia, onde o município foi o pioneiro a implantar esse projeto na região.
       Prefeitura Municipal de Teolândia - Governo Juventude e Trabalho a Serviço do Povo.

Comentários (0)

ITAMARI: PREFEITA Pallomma Uzeda É ELOGIADA E PARABENIZADA NAS REDES SOCIAIS

Publicado em 17/10/2018 às 00h26

      A Prefeita do Município de Itamari Pallomma Uzeda e o seu "primeiro damo", Kçulo Menezes , são alvos de constantes elogios e felicitações nas redes sociais. Desta vez, durante participação no programa "Itamari em Revista", o facebook da rádio Itamari FM, congestionou com inúmeras mensagens de reconhecimento e agradecimento pelo relevante trabalho prestado e desenvolvido a frente da máquina pública.

      Apesar da grande dificuldade enfrentada no inicio do Governo, a equipe tem conseguido colocar a casa em ordem e com a equipe cada vez mais fortalecida os funcionários continuam motivados e alegres com os resultados das ações.

       Na semana passada aconteceu o encerramento da primeira fase do grande projeto, "Prefeitura Itinerante" , que durante 5 semanas seguidas a prefeitura para os bairros e a Prefeita atendeu diretamente a comunidade. Além da manutenção da maioria das estradas vicinais.

        A internauta Deise Magali, comentou: "Gostaria de Agradecer a Prefeita pelos beneficios realizados pela nossa cidade, como: Calçamentos,iluminação, restauração de praças, dentre outros..."

        Um outro fato importante é a união da Prefeita Pallomma , com o seu esposo, Kçulo Menezes, "peça" importante na Administração que vem mantendo a união dos vereadores da situação, e a parceria amigável do vice Gazo do Rodeio.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAMARI
TRABALHANDO POR VOCÊ!

Comentários (0)

NILO AMEAÇA RUI E AFIRMA TER TRABALHADO PARA ELEGER JUTAHY E ‘DERROTAR CORONEL’

Publicado em 17/10/2018 às 00h25

Foto: Izis Moacyr/ bahia.ba

     O deputado federal eleito Marcelo Nilo (PSB) parece ainda não se sentir tão a vontade na base governista, depois de ter deixado a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), e enviou recado ao governador reeleito da Bahia nesta terça-feira (16), durante entrevista à rádio Metrópole: “Não sou liderado de Rui Costa. Eu sou aliado. Se Rui Costa me tratar como espero eu serei parceiro. Se não me tratar como eu espero, serei oposição. Pode ter certeza”.

      A afirmação do parlamentar estadual ocorreu após confirmar ter trabalhado parcialmente pela oposição nas eleições deste ano contra um desafeto declarado dentro do grupo político.

      “Trabalhei muito para [eleger] Jutahy [Magalhães, PSDB] e os que não queriam votar em Jutahy em Irmão Lázaro [PSC], porque queria derrotar [Angelo] Coronel [PSD]. Mas ele foi competente, com a força de Rui e [Jaques] Wagner”, justificou ao acusar o desafeto de utilizar a “máquina da Assembleia para tomar” seus votos.

FONTE: BAHIA.BA

Comentários (0)

NETO DIZ QUE NILO 'PAROU NO TEMPO' EM FALA DE QUE ELE É 'PIOR TRANSFERIDOR DE VOTOS'

Publicado em 17/10/2018 às 00h24

Neto diz que Nilo 'parou no tempo' em fala de que ele é 'pior transferidor de votos'

      O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), durante lançamento do programa “Pé na Escola”, nesta terça-feira (16), rebateu a declaração do deputado eleito Marcelo Nilo (PSB) de que ele é o “pior transferidor de votos” que o socialista já viu, ao falar sobre o fraco desempenho dos apoiados do democrata nestas eleições.

        “Nilo deve viver na época do coronelismo. Deve está acostumado com o tempo dos coronéis, que indica alguém e está resolvido. Ninguém é dono dos votos de ninguém. Ele deve olhar para o próprio umbigo. Perdeu aposta em 2012 naquele instituto que foi alvo da Polícia Federal. Foi derrotado na AL-BA e acabou não tendo nenhum tipo de respeito pelo próprio PT para compor a chapa majoritária. [Angelo] Coronel só com dois anos chegou lá, e ele passou 10 e não chegou. Por último, e finamente, essa coisa de transferência de votos é relativa. Essa é a mentalidade de um deputado que parou no tempo e não sabe que a política do coronelismo, de eleição de poste, não é a política que eu faço”, disparou.

FONTE: BAHIANOTÍCIAS

Comentários (0)

SEM RIBEIRO COMO OPÇÃO, OPOSIÇÃO NA AL-BA TEM DIFICULDADE PARA ENCONTRAR NOVO LÍDER

Publicado em 17/10/2018 às 00h23

Sem Ribeiro como opção, oposição na AL-BA tem dificuldade para encontrar novo líder

      Considerada uma das piores derrotas da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) nas eleições deste ano, o insucesso nas urnas de Luciano Ribeiro (DEM), líder do bloco, abriu um horizonte de incertezas dentro da bancada. Até agora, não existem novos pretendentes para a vaga. 

      Nenhum dos caciques da minoria citados como possíveis sucessores manifestou interesse em ocupar a cadeira do ex-prefeito de Caculé e assumir a chefia do projeto de oposição ao governador Rui Costa (PT) na Casa Legislativa. O movimento é o contrário: cada vez mais deputados estaduais experientes indicados rechaçam a liderança da minoria. 

       Citado pelo próprio Luciano Ribeiro como um bom substituto após o fim do seu mandato, o deputado estadual reeleito e ex-líder da minoria, Sandro Régis (DEM), afastou a ideia. “Temos outros nomes na bancada para isso. Deputados estaduais experientes como Pedro Tavares (DEM) que não tiveram essa oportunidade. Nesse momento de renovação em que entraram tantos nomes novos na AL-BA, prefiro que escolham alguém novo”, falou. 

       Segundo um deputado estadual ouvido pelo Bahia Notícias, a falta de um horizonte para o grupo gera o atual desinteresse pela cadeira e a insatisfação de parlamentares, sobretudo tucanos. “Vamos fazer oposição a quê? Ser líder para quê? Qual o projeto que a oposição tem hoje para a Bahia nos próximos quatro anos? Se votarem em mim para líder da bancada, eu recuso”, comentou o deputado da minoria que preferiu não se identificar. 

        A reclamação é que a oposição ficou sem “norte” após o domingo de eleição (7). O motivo foi dado como razão pela qual o tucano Carlos Geilson (PSDB), que há 20 anos faz parte da base de Zé Ronaldo em Feira de Santana, escolheu migrar para o lado de Rui Costa (PT) (veja aqui). 

       Outro citado como um provável líder para a minoria na AL-BA no próximo ano, o deputado Targino Machado (DEM) também passou a bola e destacou que já lidera o bloco ao seu modo. “Líder da oposição eu já sou. Quem me acompanha vê isso nas minhas falas e posicionamentos. Não existe insatisfação com o prefeito ACM Neto e com os condutores, mas também essa liderança não está nos meus planos”, destacou. 

       No geral, o discurso dos deputados cotados para a vaga converge para dois argumentos: o novo líder deverá ser alguém que está chegando na Casa e ainda é muito cedo para discutir o assunto.  A oposição elegeu 16 parlamentares nas eleições estaduais deste ano, mas ainda deve perder mais cadeiras para a base do governador Rui Costa (PT). Os deputados Tum (PSC) e Júnior Muniz (PHS) oficializaram a mudança de posicionamento (veja aqui aqui).

FONTE: BN

Comentários (0)

TSE SUSPENDE PROPAGANDA DO PT QUE ACUSAVA BOLSONARO DE VOTAR CONTRA LEI PARA DEFICIENTES

Publicado em 17/10/2018 às 00h22

Resultado de imagem para TSE suspende propaganda do PT que acusava Bolsonaro de votar contra lei para deficientes

     O ministro Sérgio Banhos, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou nesta segunda-feira (15) a suspensão imediata da veiculação de uma inserção televisiva de Fernando Haddad (PT) que acusava o candidato do PSL à Presidência da República nas eleições 2018, Jair Bolsonaro, de votar contra lei que protege pessoas com deficiência.

    "Bolsonaro é deputado há 28 anos e votou contra os mais pobres. Votou contra os direitos dos trabalhadores. Votou contra a lei que protege as pessoas com deficiência. Votou contra os direitos das empregadas domésticas", dizia a inserção da campanha de Haddad

      De acordo com a defesa do candidato do PSL, a verdade é que Jair Bolsonaro votou apenas contra um destaque do texto proposto, um dispositivo sobre o "respeito à especificidade, à identidade de gênero e à orientação sexual da pessoa com deficiência."
Em sua decisão, Banhos destacou que em transmissão ao vivo nas redes sociais no domingo, 14, Bolsonaro acusou Haddad de desinformar os eleitores ao afirmar que, na qualidade de deputado federal, havia votado contra a criação da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI).

     "Também é certo que, nesse mesmo domingo, a equipe de Haddad retirou do ar postagem no Twitter que criticava Bolsonaro por supostamente ter votado contra a referida lei. Segundo a imprensa, a campanha de Haddad, nos moldes de verdadeira retratação, afirmou ter corrigido o tuíte que mais cedo havia saído 'impreciso'", observou Banhos.

     "Em face desses fatos, portanto, ao menos em juízo de cognição sumária, entendo que se extraem da propaganda eleitoral impugnada elementos suficientes à configuração da alegada transgressão, porquanto se depreende da propaganda em evidência a publicação de fato sabidamente inverídico (fake news) capaz de desequilibrar a disputa eleitoral, consistente na divulgação de que o candidato representante votou contra a LBI", concluiu o ministro, ao determinar a suspensão imediata da inserção.

FONTE: Correio

Comentários (0)

EM REUNIÃO, RUI PEDE EMPENHO PARA REDUZIR ABSTENÇÕES NA BA E AJUDAR ELEIÇÃO DE HADDAD

Publicado em 17/10/2018 às 00h21

Em reunião, Rui pede empenho para reduzir abstenções na BA e ajudar eleição de Haddad

      Na primeira reunião com a base governista após ser reeleito, o governador Rui Costa (PT) pediu a deputados estaduais e federais do grupo que se empenhem, aqui no estado, na eleição de Fernando Haddad para a Presidência da República.

      No encontro, ocorrido no Palácio de Ondina, o petista fez um apelo para que todos fossem a campo, mobilizando suas bases no interior, como prefeitos e vereadores, para garantir mais votos a Haddad. A estratégia é estimular as pessoas a irem às urnas, já que houve uma abstenção 20,74% no estado, o que representa um universo de mais de 2,1 milhões de eleitores que deixaram de votar. Além disso, 1.170.405 milhão (14,21%) daqueles que compareceram às urnas anularam o voto, enquanto 314.605 mil (3,82%) votaram branco. 

       A avaliação é de que a eleição de Haddad é difícil, mas não impossível. Rui está preocupado com dificuldades que a Bahia pode viver nos próximos quatro anos, caso Jair Bolsonaro (PSL) seja eleito, porque é oposição a ele. Como Haddad e o governador são mesmo partido, a interlocução entre eles seria mais fácil. 

       Além disso, Rui, o senador eleito Angelo Coronel (PSD) e o senador Otto Alencar (PSD) fizeram discursos de agradecimento pela eleição estadual. Coordenador da campanha de Haddad no segundo turno, o senador eleito Jaques Wagner (PT) não participou do encontro.

FONTE: BAHIA NOTÍCIAS

Comentários (0)

TSE NEGA PEDIDO DE HADDAD PARA SUSPENDER PROPAGANDA DE BOLSONARO

Publicado em 17/10/2018 às 00h20

       O ministro Luís Felipe Salomão, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu negar dois pedidos da coligação de Fernando Haddad (PT), candidato à Presidência da República, para suspender inserções na televisão do candidato do PSL, Jair Bolsonaro. As peças publicitárias afirmam que o petista quer "desarmar a população" e o associam ao ex-ministro José Dirceu e ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

        As inserções televisivas foram veiculadas na última sexta-feira, 12. Para a coligação de Haddad, a propaganda de Bolsonaro procura atingir sua honra e marcar de forma negativa o projeto de governo e a trajetória do PT.

       "O Haddad tem cara de bom moço, mas você parou para pensar o que o Haddad está carregando com ele?", indaga a propaganda de Bolsonaro, que associa o petista às imagens de Dirceu e Maduro.

        Na segunda peça contestada pela coligação do petista, a campanha do deputado federal diz que "Haddad quer desarmar a população", enquanto Bolsonaro "acredita que o cidadão deve ter o direito a legítima defesa". A inserção também afirma: "A esquerda defende a legalização da maconha e do aborto. Bolsonaro é radicalmente contra as drogas e para ele o direito a vida é sagrado".

         Para o ministro Luís Felipe Salomão, as duas propagandas de capitão reformado do Exército veiculam conteúdo inerente "ao debate político-eleitoral e condiz com o horário gratuito, alcançado, portanto, pelo exercício legítimo da liberdade de expressão e opinião".

       "É certo que, no ambiente democrático, as diferenças aparecem por ocasião da campanha eleitoral, e mesmo que a propaganda transmita mensagens provocantes ou desagradáveis ao adversário, é forçoso reconhecer que faz parte do discurso político", concluiu o ministro, em decisões assinadas no domingo, 14.

FONTE: UOL

 

Comentários (0)

left show tsN fwB|left fwB tsN fsN|left show fwB c15 tsN|b01 bsd c10||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR sbss c15|b01 c05 bsd|news login c15 sbss|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||