Blog

EDITORIAL:

Publicado em 14/12/2018 às 00h29

Com os resultados das eleições 2018, é natural que os segmentos sociais de GANDU, nossa região, a Bahia e o Brasil, sigam em novos rumos, vez que, os direcionamentos são arrazoados através dos resultados das eleições.
É importante e necessário se faz que, as individualidades se conscientizem que o progresso coletivo é obtido através da sensatez e da imprescindível civilidade.
Os resultados eleitorais devem servir de base para o progresso e o indistinto desenvolvimento. Que prevaleça sempre a coerência e a solidariedade pública. 
A Democracia é o Poder que emana do povo e em seu nome deve ser exercido.
Com o sentimento inabalável do exercício da Democracia plena, estaremos sempre vigilantes e, noticiaremos tudo que represente a preservação dos Direitos populares.
SEMPRE HAVERÁ PROGRESSO ONDE EXITIR SÉRIOS OBJETIVOS.
AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI ( OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

 

NESTA SEXTA-FEIRA PUBLICAMOS A RETROSPECTIVA DA SEMANA. MATÉRIAS MAIS LIDAS E COMENTADAS DA SEMANA.

Comentários (0)

CRAS DE GANDU ENCERRA AS ATIVIDADES DE 2018 COM UMA GRANDE CONFRATERNIZAÇÃO

Publicado em 14/12/2018 às 00h28

     O CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) de Gandu realizou nesta segunda (11) a confraternização dos freqüentadores dos serviços da sede. O evento contou com diversas apresentações de grupos e também facilitadores do órgão. Além das apresentações artísticas e musicais, os usuários também falaram sobre a importância dos serviços oferecidos pelo CRAS.

    Na terça (12), foi à vez do povoado de Água Preta, zona rural do município. Lá os usuários dos serviços do CRAS que moram na comunidade assistiram também a apresentações e participaram do sorteio de brindes. As atividades do órgão retornam a partir do ano que vem.

ASCOM/Prefeitura de Gandu.

Comentários (0)

PREFEITURA DE GANDU CONCLUI MAIS UMA ETAPA DO ASFALTAMENTO DO CENTRO DA CIDADE

Publicado em 14/12/2018 às 00h27

       A prefeitura de Gandu concluiu nesta quinta (13) mais uma etapa do asfaltamento das principais ruas do centro da cidade. Desta vez, a obra foi realizada nas ruas do Bairro Leonel Ribeiro que ligam a BR. 101 a BA 120.

      A próxima etapa será realizada nas duas principais Avenidas do Parque Turístico e ligação com a BR. 101, próximo a uma casa de shows na mesma localidade.  A expectativa é de que o serviço seja iniciado nos próximos dias.

Comentários (0)

CONTAS DE GANDU SÃO APRECIADAS E APROVADAS PELO TCM

Publicado em 14/12/2018 às 00h26

       AS CONTAS DO MUNICÍPIO DE GANDU, FORAM APRECIADAS E APROVADAS PELO TCM, NESTA QUARTA-FEIRA 12/12/18.

       O PREFEITO LÉO DE NECO GRAVA VÍDEO E FAZ ESCLARECIMENTO À COMUNIDADE GANDUENSE. 

       UM GOVERNO SÉRIO E COM RESPONSABILIDADE ADMINISTRATIVA TRABALHA COM SERIEDADE E HONESTIDADE EM PROL DO DESENVOLVIMENTO DA COLETIVIDADE. ASSISTA O VÍDEO...

REPUBLICAÇÃO

Comentários (0)

O TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E O INDEPENDENTE BLOG OSSO DURO DE ROER, DESEJAM AOS LEITORES , AMIGOS E FAMILIARES UM FELIZ NATAL E O ANO NOVO

Publicado em 14/12/2018 às 00h25

       O TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E O INDEPENDENTE BLOG OSSO DURO DE ROER, DESEJAM AOS LEITORES , AMIGOS E FAMILIARES UM FELIZ NATAL E O ANO NOVO DE 2019 DE FELICIDADE E SUCESSO.

Comentários (0)

UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA DE NOVO HORIZONTE ESTÁ EM FASE DE CONCLUSÃO

Publicado em 14/12/2018 às 00h24

      O prefeito KAKÁ de WENCESLAU GUIMARÃES, está concluindo mais uma importante obra no seu Município.

      A obra de construção da Unidade de Saúde de Novo Horizonte, já está em fase de conclusão. Será mais uma Unidade de Saúde que estará à serviço dos munícipes de WENCESLAU GUIMARÃES.

      O prefeito KAKÁ sempre priorizou a Saúde Pública do Município, por entender que a Saúde Pública é um setor de extrema importância para o necessário beneficiamento da coletividade.

      O prefeito KAKÁ vem realizando relevantes  ações em todos cantos e recantos do Município de WENCESLAU GUIMARÃES.

      Com competência, disposição e responsabilidade administrativa, o prefeito KAKÁ vem realizando uma gestão comprometida com o desenvolvimento de WENCESLAU GUIMARÃES e seu povo.

      É sempre oportuno ressaltarmos que : SEMPRE HAVERÁ PROGRESSO ONDE EXISTIR SÉRIOS OBJETIVOS.

      AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI ( OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

REPUBLICAÇÃO

Comentários (0)

TEOLÂNDIA: FORMATURA DA EJA - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Publicado em 14/12/2018 às 00h23

    Na noite desta sexta-feira 07/12/18 a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação- SECEDUC , realizou a festa de encerramento do ano letivo da modalidade EJA e na oportunidade cerca de 80 jovens foram certificados pela conclusão do ciclo do Eixo V.

    Os convidados foram recepcionados ao som da boa música do Cantor Gospel Abraham Lincoln.
O Coordenador Municipal da modalidade Edezio Villas Boas, fez a composição da mesa com os Diretores Escolares Sadrack Correia, Angelita Reis e Benezoete Euzebia, a vice Diretora Joelma Queiroz, a Vereadora Vania, a Profa. Elionai e a Secretaria de Educação Renata França.

    Participaram do evento as Unidades Escolares do José Bento (comunidade do São Paulinho), Álvaro Paulo/ Joaquim Menezes (comunidade de Burieta/Novolândia), Fabião Francisco (comunidade da Paraíso) e João Benedito Fernandes (Sede).

    Também estiveram presentes demais Profissionais da Educação, alunos, comunidade em geral, a vereadora Rosa e o Secretário de Cultura José Nilton.

    Em sua fala a Secretária de Educação destacou a importância de ter um gestor como o Prefeito Lázaro Andrade, parceiro da educação e que acredita na escola pública de qualidade. Reafirmou a importância dos jovens que por hora estavam encerrando um ciclo, para que dessem seguimento aos estudos no ensino médio.
     A noite foi encerrada com um delicioso coquetel e ao som de DJ.

     A Prefeitura investe em Educação e Teolândia cresce!

ASCOM/ Prefeitura de Teolândia

REPUBLICAÇÃO

Comentários (0)

NA ADMINISTRAÇÃO DA PREFEITA PALLOMMA DE ITAMARI SAÚDE PÚBLICA É PRIORIDADE

Publicado em 14/12/2018 às 00h22

      Na administração da prefeita PALLOMMA de ITAMARI, a saúde pública é prioridade.
      O PSF JOÃO RIBEIRO DE CARVALHO, pratica um atendimento de excelente qualidade. A farmácia se encontra repleta de medicamentos, para oferecer um atendimento adequado aos munícipes que se utilizam desta unidade de saúde.
     Segundo a prefeita PALLOMMA " A SAÚDE PÚBLICA SEMPRE TERÁ UMA ATENÇÃO ESPECIAL". Realmente a saúde pública municipal de ITAMARI presta um relevante serviço à toda população.
      Na gestão da prefeita PALLOMMA, todos setores essenciais do Município recebem tratamento adequado.
       Com competência e responsabilidade administrativa, a prefeita PALLOMMA vem realizando uma gestão comprometida com o desenvolvimento da coletividade.
       É oportuno ressaltarmos mais uma vez : SEMPRE HAVERÁ PROGRESSO ONDE EXISTIR SÉRIOS OBJETIVOS.
       AXÉ, É ISSO AÍ !! JOEL CAVALCANTI ( OSSO DURO DE ROER) EDITOR/REDATOR DO TRADICIONAL JORNAL OPINIÃO REGIONAL E DO INDEPENDENTE WWW.BLOGOSSODURODEROER.COM.BR

REPUBLICAÇÃO

Comentários (0)

ACM NETO DIZ QUE ‘PROVAVELMENTE’ PARTIDO DE BOLSONARO COMANDARÁ SEMTEL

Publicado em 14/12/2018 às 00h21

Foto: Felipe Iruatã/ bahia.ba

      O prefeito ACM Neto (DEM) confirmou, em entrevista à imprensa, nesta quinta-feira (13), que já tem conversas adiantadas com o partido de Jair Bolsonaro, PSL, para “provavelmente” comandar a Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel).

      O nome da legenda cogitado para a pasta é o do marido da deputada federal eleita e presidente do PSL na Bahia, Dayane Pimentel, Alberto Pimentel. O prefeito, que também preside o Democratas, esteve ao lado da futura parlamentar, em encontro com o capitão reformado, em Brasília, na quarta-feira (12).

    “O PSL muito provavelmente ingressará no governo. Já temos conversa adiantada sobre qual será a pasta que o PSL vai ocupar. Provavelmente, sim. A Semtel. A gente está fazendo últimas conversas e quando estiver tudo maduro anunciamos”, disse ele, ao ser questionado por jornalistas.

     Neto disse ainda “não ter pressa” para anunciar a mudança na pasta, que deve vir em conjunto com uma reforma administrativa, inicialmente prevista para dezembro. “Não sei como vai acontecer exatamente, se vou fazer esse ano, ou ano que vem. Já tenho algumas posições definidas. Não estou com nenhuma pressa. Tudo vai ser feito e organizado na forma certa”, afirmou.

     Neto disse ainda que a reunião com Bolsonaro foi “muito proveitosa” e “em clima de descontração”, incluindo a reforma política. “É claro que foi conversa sobre questões do Brasil em geral. Ele [Bolsonaro] colocou desejo de fazer reforma política. Não tem que ser apenas sobre o fim da reeleição. Esse é um ponto importante: tem que envolver outros pontos também. Tem que discutir e votar o voto distrital misto. Tem que discutir questão do financiamento de campanha se possível ampliar ainda mais exigência de cláusula de desempenho para partidos políticos. Acho que [o fim de reeleição] pode ser adequada sim. O modelo ideal é não ter reeleição e com mandato de cinco anos”, opinou.

FONTE: BAHIA.BA

Comentários (0)

PARA 75% DOS BRASILEIROS, BOLSONARO ESTÁ NO CAMINHO CERTO, APONTA CNI/IBOPE

Publicado em 14/12/2018 às 00h20

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

     Uma pesquisa CNI-Ibope divulgada nesta quinta-feira (13) mostra que 75% dos brasileiros – três em cada quatro – acreditam que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, e sua equipe estão no caminho certo em relação às decisões tomadas até o momento. De acordo com o estudo, 14% acham que Bolsonaro está no caminho errado e 11% não sabem ou não responderam à pergunta.

      De acordo com os números, quanto maior a renda familiar, maior o percentual dos que acreditam que o presidente eleito está no caminho certo. O índice é de 70% entre aqueles com renda familiar de até um salário mínimo e chega a 82% entre os que têm renda familiar superior a cinco salários mínimos.

      Entre os ouvidos, 64% têm expectativa de que o governo Bolsonaro será ótimo ou bom.

      Para 41% e 40% dos entrevistados, respectivamente, melhorar os serviços de saúde e promover geração de empregos devem ser as prioridades do governo para 2019. Em seguida, aparecem combater a corrupção e combater a violência e a criminalidade, ambos com 36%, e melhorar a qualidade da educação, apontada por 33%.

     O levantamento mostra que dois em cada três brasileiros acreditam que a situação econômica do país vai melhorar em 2019, enquanto parcela similar espera que a própria vida vai melhorar ou melhorar muito no próximo ano.

     Cerca de quatro em cada dez brasileiros (43%) acreditam que a segurança pública está entre os principais problemas que vão melhorar no primeiro ano de governo do presidente eleito. Em seguida, aparecem a corrupção (37%) e o desemprego (36%).

FONTE: BAHIA.BA

Comentários (0)

left show tsN fwB|left fwB tsN fsN|left show fwB c15 tsN|b01 bsd c10||image-wrap|news fwB tsN fwR tsY b01 c05 bsd|normalcase fsN fwR sbss c15|b01 c05 bsd|news login c15 sbss|tsN normalcase fwR c05|b01 normalcase c05 bsd|content-inner||